Tudo o que precisa saber para organizar uma viagem para os Países Baixos (Holanda) de forma independente.
Veja informações práticas e espreite os artigos já publicados, com atrações turísticas, hotéis, restaurantes, aeroportos e outras dicas de viagem!
Os Países Baixos (Holanda) estão localizados na Europa Ocidental, fazendo fronteira com a Alemanha, Bélgica e Mar do Norte. A capital é Amesterdão, mas a sede do governo está em Haia.
Capital: Amesterdão.
Moeda: Euro.
Caixas multibanco ou ATM: podem ser encontradas com facilidade e para não lhe serem cobradas comissões recomendamos a utilização do cartão Revolut.
Idioma oficial dos Países Baixos: O idioma oficial dos Países Baixos (Holanda) é o Neerlandês, mas o inglês é entendido por todo o país sem problema.
População: + 17 milhões de habitantes.
Fuso horário: UCT+1 (inverno); UCT +2 (verão), ou seja, mais uma hora do que em Portugal no horário de inverno, e mais duas horas no horário de verão.
Transportes: Rede ampla de comboios e autocarros. As autoestradas dos Países Baixos não têm portagens.
Aeroportos principais:
A temporada alta em termos de turismo é nos meses de verão (de junho a agosto), quando o clima é mais quente e ensolarado.
No entanto, se quer ver as famosas tulipas, então a melhor época é a primavera (de março a maio), especialmente em meados de abril, quando ocorre o Keukenhof, o maior parque de flores do mundo.
Por outro lado, para aproveitar os festivais e eventos culturais, então a melhor época é no final de abril e início de maio, quando ocorre o Dia do Rei (Koningsdag).
Já para evitar multidões e ter uma experiência mais tranquila e económica, a melhor época para visitar os Países Baixos é durante a temporada baixa do outono (setembro a novembro) e inverno (dezembro a fevereiro).
Nestes períodos, é possível encontrar preços mais acessíveis em alojamento e atrações turísticas, embora o clima possa ser mais frio e chuvoso.
Eventos e datas importantes:
Keukenhof: 23 de março a 14 de maio 2023.
Koningsdag (Dia do Rei): 27 de abril.
Bevrijidingsdag (Dia da Libertação): 5 de maio.
Se a sua ideia é conhecer apenas a capital, Amesterdão, e incluir outras capitais europeias como Bruxelas ou Paris, sugerimos que viaje de comboio ou autocarro.
Mas se prefere conhecer bem o restante território, recomendamos que alugue um carro para viajar com liberdade.
Por fim, tome nota que as principais cidades turísticas nos Países Baixos para além de Amesterdão são Haia e Roterdão.
Caro leitor e viajante,
Espero que o conteúdo do Passaporte No Bolso o ajude a planear a sua viagem aos Países Baixos.
Por aqui partilho dicas, histórias e experiências inesquecíveis para tornar as suas viagens ainda mais memoráveis.
Se quiser retribuir e ajudar a manter e sustentar o blogue, poderá fazê-lo usando os meus links de afiliado para marcar as suas viagens.
Ou seja, ao reservar hotéis, marcar tours, viagens de autocarro e fazer um seguro de viagem para os Países Baixos através dos links no meu site, está a ajudar a manter o blogue vivo e atualizado, de forma simples, gratuita e eficaz.
Não precisa de pagar mais por isso e, em alguns casos, é possível até economizar, como no caso dos Seguros de Viagem da IATI.
Além de contribuir para a continuidade do blogue, quero destacar que fazer um seguro de viagem através dos links de afiliado da IATI traz tranquilidade ao viajante, pois sabe que estará protegido durante as suas aventuras no estrangeiro.
O apoio dos leitores é o que me inspira a continuar a partilhar as minhas aventuras e dicas de viagem.
Agradeço por fazer parte da comunidade Passaporte No Bolso e espero que continue a explorar o mundo na minha companhia!
Mónica
Viagens de uma 👨👩👦👦 🇵🇹 a explorar o 🌍! Partilhamos dicas de +30 países visitados😉! Ajudamos viajantes a encontrarem a viagem perfeita❤️
Subscreva a newsletter e receba um guia de recursos de viagem imprescindível.
Copyright © 2015-2023 Passaporte no Bolso. All Rights Reserved