0In Destinos

Keukenhof, no reino das tulipas

Keukenhof

Uma visita a Keukenhof estava no topo da lista de prioridades de sítios a visitar em Amesterdão. Tinham-nos contado maravilhas deste parque. Disseram-nos que os canteiros estavam muito bem cuidados, que a quantidade de tulipas expostas era inacreditável e que provavelmente ia chegar a uma altura que nos íamos saturar de ver tulipas. Tanta tulipa cansa, disseram-nos. Pois, como sabem nós prezamos a opinião dos nossos amigos que nos aconselham sítios a visitar mas devo dizer que desta vez não acertaram em todas as previsões. Fique connosco até ao fim do artigo e vai ficar a saber em que prognóstico os nossos amigos erraram redondamente.

Visitar Keukenhof

Keukenhof é a maior exposição mundial de tulipas e acontece anualmente no início da primavera. Para saber ao certo as datas de abertura e fecho do parque aconselho que consultem a página oficial.

Então, o que deve esperar da maior exposição mundial de tulipas? Tulipas, é claro! Aos montes! De todas as cores. Em canteiros, em vasos, sem socos gigantes, todos os sítios são apropriados para as tulipas crescerem.

Muitas tulipas estavam floridas como podem ver nas imagens mas outras ainda estavam pequeninas. É realmente uma produção massiva!

Certas espécies talvez por serem mais frágeis eram plantadas em estufas, outras em talhões ao ar livre. A azáfama era muita e viam-se jardineiros de um lado para outro a transportarem carrinhos de mão com ferramentas e terra.

Infelizmente não tivemos muita sorte com o tempo, uma vez que a meio da manhã começou a ficar enevoado. Chegou mesmo a chover mas foi por pouco tempo e conseguimos abrigar-nos.

 

foto_2602

foto_2609

foto_2608

foto_2607

foto_2606

foto_2605

foto_2605 (1)

foto_2604

foto_2603

Finalmente, querem saber no que os nossos amigos se enganaram?

De facto são muitas tulipas e estamos de acordo que os jardins estão bem cuidados. No entanto, apesar da quantidade absurda de espécies diferentes de tulipas, nós não ficámos saturados de tantas tulipas. Sabe porquê? Porque todas eram diferentes!

Se está a preparar uma viagem para os Países Baixos sugerimos que consulte os posts que já publicámos da região e que são AmesterdãoVolendam e Marken.

 

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: