Equipa do Passaporte no Bolso

Porquê viajar: equipa do blogue passaporte no bolso
Índice da Página

As viagens são o foco principal deste projeto e já que não costumamos partilhar dados pessoais, neste artigo vai ficar a conhecer melhor a equipa do Passaporte no Bolso.

Conheça a equipa do Passaporte no Bolso

Olá, nós somos a Mónica e o Guilherme e juntamente com os nossos filhos Diogo e Bruno queremos conhecer o mundo!

Moramos em Ermesinde, ou seja, no Norte de Portugal, e estamos sempre prontos para fazer as malas e partir. Seja para um fim de semana na aldeia, um cruzeiro nas Caraíbas, uma roadtrip por Espanha ou apanhar um voo para qualquer destino no mundo.

A Mónica deixou um emprego estável para se dedicar ao blogue e a outros empreendimentos do casal, por isso trabalha diariamente a partir de casa e sonha com uma vida nómada.

O maior sonho do Guilherme é dar uma volta ao mundo mas enquanto isso não acontece é impressor gráfico. Ele adora andar de avião mas fica impaciente com escalas demoradas nos aeroportos, o que faz com que seja difícil de aturar nesses momentos.

O Diogo viaja com os pais desde os três meses de idade e está sempre pronto para fazer as malas. Quer ser pediatra ou dentista e abrir uma clínica em Mondim de Basto onde moram os avós.

O Bruno é o caçula que desde muito cedo nos mostra revistas com fotografias de sítios para onde deveríamos viajar, diz ele. É aventureiro e o único na família que não tem medo de alturas.

Nós acreditamos que ter filhos não é desculpa para não viajar pois os nossos dois rapazes sempre nos acompanharam desde bebés.

Por outro lado, a falta de dinheiro também não é desculpa pois a quantidade de voos lowcost que diariamente saem de Portugal e as dicas para poupar em viagem que partilhamos neste blogue deitam essa desculpa por terra.

Acreditamos sim que é possível viajar de forma frequente, em família, com algum conforto e sem ir à falência.

P_20180513_151341_BF

Conheça a nossa história

A história das nossas viagens a dois começa em 2001 e coincide com o início da nossa vida em comum.

A primeira vez que entrámos num avião foi no dia 4 de junho de 2001, e desde essa data já visitámos mais de 30 países.

O blogue Passaporte no Bolso surgiu em outubro de 2015 e veio resolver um problema de tempo e memória.

Se está confuso nós explicamos melhor! Pediam-nos dicas de viagens de lugares que tínhamos visitado, mas a verdade é que já não nos lembrávamos de tudo e, além disso, tínhamos de repetir várias vezes a mesma coisa.

Está a imaginar o desperdício de tempo e energia?

Por isso nasceu o Passaporte no Bolso onde começámos por partilhar apenas algumas fotografias, mas depois fomos acrescentando textos para descrevermos as nossas experiências.

Falamos de lugares que gostamos, de tours e passeios que fazemos, de hotéis que conhecemos, de restaurantes e comidas que nos marcaram e sempre com o intuito de inspirar outras famílias a viajarem com mais confiança. Afinal, se nós conseguimos viajar, qualquer família também o pode fazer.

Atualmente o blogue é acompanhado mensalmente por milhares de visitantes e é para eles que escrevemos.

No entanto, além do blogue também temos presença em várias redes sociais, como por exemplo o facebook Instagram, Pinterest e Youtube.

A escolha do nome Passaporte no Bolso

Perguntam-nos como escolhemos o nome do blogue e sendo uma história simples, tem bastante significado!

Nós acreditamos que não é preciso muita coisa para viajar, isto é, quem tem vontade de viajar apenas necessita de um passaporte no bolso.

Conhecem a expressão que diz mais ou menos isto: se queres fazer uma coisa arranjas uma forma, se não queres arranjas uma desculpa? Pois, a experiência mostrou-nos que não é falta de tempo nem dinheiro que impede as pessoas de viajar, pois com algum planeamento qualquer um pode viajar.

É claro que é necessário fazer escolhas, mas para nós são mais importantes as experiências que temos em família enquanto viajamos e a oportunidade de ver o mundo do que coisas que ficam a ganhar pó nos armários.

Quem faz o quê na equipa do Passaporte no Bolso

Sendo um projeto de família em que todos contribuem, cada membro da equipa do Passaporte no Bolso tem áreas em que se sente mais à vontade.

Assim, a Mónica prefere escrever e gerir as redes sociais, enquanto que o Guilherme dedica o tempo livre a tirar fotografias e a editar vídeos para o YouTube. O Diogo já começou a ajudar nas redes sociais, nomeadamente no Twitter.

Por fim, veja também o seguinte artigo:

Trabalhe com o Passaporte no Bolso

O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar

12 respostas

  1. Parabens por tudo! Que boa blog actividade. Desculpe por os meus portugues. Entento mais do que eu falo e escrebo, mas quero escreber em portugues pela razão de practicar em essa lingua.

    Boa familia e boas experiências de viagens

    Vivi em Portugal por 5 meses e agora que estou em Grecia, tenho muitas saudades de vida portuguesa.

    1. Muito obrigada pela disponibilidade! Temos planos para visitar a Argentina e o Brasil mas o preço dos voos assusta-nos. É que nós somos 4 e a viagem fica demasiado cara 🙁

  2. Tudo bem?

    Meu nome é Semíramis, sou redatora responsável pelas parcerias do Hurb. Parabéns pelo excelente site e conteúdo!

    Depois de sete anos no mercado, no segmento Travel, decidimos mudar sem perder nossa essência. O Hotel Urbano foi fundado em janeiro de 2011, no Rio de Janeiro, pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, a empresa vem apresentado resultados surpreendentes e premiada duas vezes com o título de Great Place to Work. Portanto, o Hotel Urbano agora é Hurb. Valorizamos o que importa: você.

    Com isso, estamos na busca de sites de viagens, portais e blogs que fomentem o turismo nacional e internacional, destacando as marcas através de campanhas e conteúdos inteligentes e inovadores que abordem experiência de viajantes: guias completos de viagens, belezas brasileiras e suas peculiaridades, aspectos culturais e sociais, curiosidades e tudo que faça parte da jornada de consumo do amante por viagem. Por essa razão, acreditamos que seu site tenha as características que buscamos – inovação, criatividade e conteúdos relevantes.

    A partir desse contato, esperamos contribuir com a criação de conteúdos exclusivos para atender as expectativas do leitor do seu canal. Somos referência quando o assunto é viagens e possuímos experiência e aderência em milhares de destinos pelo mundo.

    Oferecemos:

    Conteúdos de qualidade, dentro da temática de seu site;devidamente linkados e tagueados;
    Imagens em boa definição e uso livre
    5% de comissão no caso alguma venda nos conteúdos trocados
    Página de produtos exclusiva para seu site;
    e a seriedade do Hotel Urbano.

    Sobre os artigos e a estratégia do Hotel Urbano:

    Geralmente redigimos roteiros de viagem descritivos com dicas, experiências e curiosidades, já com os devidos links apontando para algumas páginas do site do Hotel Urbano condizentes com a abordagem do conteúdo. Nossa estratégia de linkagem segue as melhores práticas adotadas pelo Google e outros mecanismos de pesquisa e o objetivo principal é fornecer conteúdo de qualidade e ser lembrada como agência completa na oferta de produtos para os viajantes.

    As parcerias são pensadas em conjunto e podem ser abordadas além do citado acima, envolvendo troca de conteúdo, ações em redes sociais, associação em campanhas, remuneração sobre venda e o que pensarmos juntos que irá agregar valor ao segmento de viagens e ambos os canais.

    Todo parceiro tem total liberdade para pautar informações, modificar a estrutura dos conteúdos enviados ou mesmo propor novos formatos. O objetivo geral da parceria é adotar um sistema estratégico de ganho de visibilidade e assim alavancar as métricas planejadas.

    Frequência e Informações extras:

    A frequência das ações são combinadas entre os canais, podendo ser semanais, quinzenais, mensais ou a combinar. A produção dos nossos conteúdos é sempre atualizada e contextualizada.

    Também enviamos as imagens, em JPEG ou JPG, já redimensionadas no melhor formato e peso, mas você é livre para altera-las por acervo próprio ou que julgar mais apropriadas ao seu espaço.

    Convidamos vocês para um bate papo com nossos representantes para que possamos desenhar esse projeto juntos. Aguardamos seu interesse.

    Qualquer dúvida ou sugestão estamos inteiramente à disposição.

    Atenciosamente,


    Semíramis Moreira
    Redação e Novas Parceiras | SEO/MKT
    21 96927-4464
    P.S. O Hurb valoriza o que importa: você. ♥
    Facebook Instagram Youtube

  3. Olá Mónica e Guilherme! Vocês ainda não visitaram a América do Sul? Estava procurando algum post sobre o Peru, para eu lembrar quando fui lá em 2015, mas de qualquer jeito curti a fanpage de vocês para saber das novidades. Quando vocês forem lá, recomendo pegarem o Mirabus, um ônibus para andar por Lima, e o ônibus Peru Hop, para andar pelo Peru. Com ele pude conhecer Huacachina, fazer sandboard, voar sobre as Linhas de Nazca, conhecer Puno e ir em Machu Picchu. Em Miraflores, recomendo se hospedarem no Pool Paradise Lima, o único hostel que tem piscina, ótimo no verão lá e por outras cidades no Wild Rover, tem em Huacachina, Arequipa e em Cusco. Sucesso nas próximas viagens!

    1. Olá Marlos! Ainda não visitámos a América do Sul mas agradecemos as dicas! Sinta-se em casa 🙂

  4. Ola! Parabéns pelo Blog e pelo conteúdo. Estamos a inteira disposição para compartilhar seus artigos em nosso site Romero – o Peregrino. Tive o privilegio de viajar e morar em muitos países como missionário transcultural. Moro em São Lourenço – MG. Conhecer outros países é muito mais do viajar e desfrutar mas sim enriquecer a própria cultura e amar todos os povos independente da cor, raça ou costume. Avante no projeto Passaporte no Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.