0

Volendam e as provas de queijo

Volendam, uma vila de pescadores

Volendam é uma pequena vila de pescadores nos arredores de Amesterdão. É conhecida pelo peixe, em especial pelo arenque e pelo queijo.

Além disso, tem um passeio marítimo muito bonito, repleto de pequenas lojas, bares e restaurantes, perfeitos para passar uma bela tarde.

Junto ao passeio marítimo existe um local onde os pescadores vendem o peixe e foi aí que nós tivemos a nossa primeira (e última) experiência com o arenque. Quer saber como correu? Leia este artigo até ao fim!

Visitar Volendam

O ponto alto da nossa visita a Volendam foi a prova de queijos que fizemos numa fábrica de laticínios!

Entrámos na loja e demos uma vista de olhos aos queijos expostos. Bem, os queijos eram gigantes, está a ver os que estão na imagem a seguir? Estes devem ser de imitação mas o tamanho dos reais é igual!

Fábrica de queijo

Descemos para o piso inferior onde decorreu a explicação do fabrico do queijo. Mostraram imagens dos animais e das pastagens mas também dos utensílios usados na produção do queijo.

A explicação foi educativa mas reconheço que o melhor foi mesmo provar o queijo. Aliás, vários tipos de queijo, de maturações diferentes.

Contrariamente à experiência do queijo que foi fantástica, a experiência com os arenques não correu lá muito bem.

Países Baixos Holanda

O peixe tem um cheiro muito intenso, a textura (à falta de melhor descrição) é esquisita e o sabor… bem, vamos dizer que não foi apreciado pelos lá de casa.

No entanto, os pickles de pepino eram surpreendentemente bons.

As gaivotas não se importaram de comer o que restou do arenque e nós continuamos viagem.

Rua principal em volendam
Volendam, uma vila de pescadores

Dicas

  1. Volendam está localizado entre Edam e Marken, assim se é apreciador de queijo como nós sugerimos que visite Edam, o nome é-lhe familiar? Sim, é onde fabricam o queijo Edam!
  2. Para uma experiência mais autêntica e económica, compre o seu almoço nas bancas de pescadores localizadas junto ao passeio marítimo. Pode escolher peixe frito, calamares, arenques e salmão pois são servidos num pratinho ou dentro de um pão.
  3. Prove o arenque e decida por si se gosta ou não. Apesar de nós não termos gostado, acreditamos que cada um deve ter as suas próprias experiências culinárias.

Como chegar a Volendam

Volendam está situado a 20 quilómetros de Amesterdão, entre Edam e Marken mas pode chegar até lá de autocarro, a linha é a número 316.

Por fim, se está a pensar visitar Amesterdão tomamos a liberdade de sugerir a leitura dos seguintes artigos:

O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Voos com desconto em eDreamsRumbo;

👉Aluguer de carro com a Europcar;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: