O que visitar em Peso da Régua, lugares a não perder no Douro!

Peso da Régua o que visitar.
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 16, 2024

O que visitar em Peso da Régua. Falar da Régua para nós é sentir de imediato o doce caramelo dos rebuçados com o mesmo nome, mas também o imenso verde dos socalcos e o azul do Rio Douro e do céu!

É também o destino de quem está a fazer um cruzeiro de um dia no Douro que pode incluir a subida de barco desde o cais de Gaia e descida de comboio (com destino à estação de São Bento, no Porto) ou o contrário.

De facto, sempre que visitamos o Douro fazemos questão de incluir a Régua no nosso roteiro, até porque o cenário modifica-se conforme a dança das estações.

Afinal, estamos no coração do Alto Douro Vinhateiro e as sensações levam a melhor quando o assunto é o que visitar em Peso da Régua.

Isto porque a lista até pode não ser muito longa, mas em cada quilómetro que percorrer no Douro vai deparar-se com cenários dignos um episódio do National Geographic.

Então, acompanha-nos nesta viagem pelas curvas da Régua?

O que fazer e visitar no Peso da Régua

Ponte Pedonal na Régua.
Ponte Pedonal na Régua.

Miradouros de cortar a respiração

O Douro é conhecido pelas encostas de vinhas que se prolongam até às margens do rio Douro, por isso, em qualquer miradouro com vista para o Douro as paisagens de cortar a respiração são garantidas.

De qualquer forma, os miradouros mais conhecidos na região da Régua são o Miradouro de São Leonardo de Galafura mas também o Miradouro de São Domingos.

O Museu do Douro

O Museu do Douro está instalado na antiga Casa da Companhia no centro do Peso da Régua, um edifício emblemático que recebe visitantes que querem conhecer melhor o património natural e cultural do Douro.

O bilhete individual para visitar o Museu do Douro tem um custo de 6,00 EUR e a visita guiada em português custa 10,00 EUR por grupo, no entanto se quiser acrescentar o almoço no Restaurante do Museu do Douro (A Companhia), nesse caso o valor total por pessoa passa para 18,00 EUR.

As Quintas da Régua

As quintas nesta região são famosas, tanto por causa da produção dos prestigiados vinhos, como pela vista privilegiada que cada uma aproveita.

Para melhor usufruir das quintas da Régua sugerimos que as visite, faça provas de vinho, se for a altura da vindima aproveite para participar ou então que fique alojado numa da sua preferência.

A esse propósito veja algumas sugestões de quintas no Douro a seguir.

Alojamento no Peso da Régua

Quintas na Régua.
Quintas na Régua.

Por ser uma região bastante turística não faltam opções de alojamento na Régua, tanto em recatados alojamentos rurais, quintas produtoras de vinho ou ainda como ainda em hotéis extravagantes.

Assim, a Casa do Salgueiral é uma boa opção a preços simpáticos e a Quinta do Vallado Wine Hotel é perfeita para escapadinhas luxuosas.

Hotéis na Régua

Mapa e como chegar ao Peso da Régua

Da cidade do Porto até à Régua são 117 km mas se a sua viagem começar em Lisboa tem pela frente 358 km.

No entanto, não se deixe desanimar pelo número de quilómetros, uma vez que estamos a falar de um destino famoso a nível mundial e que merece a sua visita.

Do Porto

Leia também

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter. 

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.