0

O que visitar em Marselha

O que visitar em Marselha

O que visitar em Marselha. A 1.ª viagem do ano foi aguardada com ansiedade. O destino escolhido foi Marselha, pela curta distância e pela grande probabilidade de bom tempo. E assim foi, o sol fez-nos companhia durante a maior parte da estadia, abrilhantou os nossos passeios e a cor dourada dos nossos rostos provocou alguns comentários no local de trabalho.

A cidade tem muito para ver e a localização à beira-mar proporciona passeios de barco relaxantes, ingredientes ideais para umas mini-férias.

 

foto_1400

 

O que visitar em Marselha

O Vieux Port

O Vieux Port, ou o porto antigo, deve ser o local mais movimentado de Marselha.

Atualmente este porto é apenas utilizado por pequenas embarcações, uma vez que os grandes navios de cruzeiro ficam atracados a alguns quilómetros de Marselha, um moderno porto de navios.

De manhã os pescadores chegam em pequenos barcos e forma-se no local um mercado de peixe, frequentado por locais e por donos de restaurantes.

Os turistas também ficam por ali a observar os pequenos peixes das rochas, ideais para o prato típico de Marselha: La bouillabaisse.

O restaurante mais famoso pela confeção deste prato situa-se perto do porto e chama-se Restaurant Miramar.

Château d’If

Este castelo inspirou o romance de Alexandre Dumas “O Conde de Monte Cristo” e saem do Vieux Port diariamente tours para visitar este forte que se localiza numa ilha.

Basilique Notre-Dame de la Garde

Esta basílica está situada no cimo de uma colina e tem vista priveligiada sobre a cidade de Marselha.

Mucem

O MUCEM – Musée des Civilisations de l’Europe et de la Méditerranée, é um espaço multifucional localizado junto ao passeio marítimo.

Cathédrale de la Major

Infelizmente quando estivemos em Marselha este monumento estava em obras.

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: