0In Destinos

Ilha Saona | paraíso na República Dominicana

Ilha saona

A Ilha Saona está integrada no Parque Nacional del Este e é reserva nacional. Nós visitámos a ilha num day tour que comprámos diretamente no hotel, aliás, esta foi a nossa única saída na República Dominicana.

A propósito, se tem curiosidade para saber como foram passados os restantes dias da nossa estadia em Punta Cana, sugerimos que veja este artigo!

Apesar de serem muito limitados, estes day tours (ou excursões) são muito práticos para quem não quer ter trabalho nenhum. E era isso que nós queríamos. Não queríamos alugar carro nem ir por conta própria para nenhum lado.

Além das limitações resultantes de viajar em grupo, os tours organizados também têm outros inconvenientes. Refiro-me, por exemplo, aos preços praticados que são por norma mais caros em comparação com as viagens de forma independente.

Portanto, como deve imaginar, não foi fácil tomar a decisão de irmos com um conjunto de pessoas que não conhecíamos de lado nenhum para uma praia paradisíaca.

No entanto, devemos  confessar que o passeio foi realmente muito agradável e divertimo-nos muito!

Ilha Saona

Em primeiro lugar deve saber que é obrigatório pagar um imposto para visitar a ilha e esse valor não costuma estar incluído no preço do tour.

O transporte na ida foi em lancha rápida e a meio da viagem parámos numa zona pouco profunda para mergulhar.

foto_1555

Ilha Saona

A praia reservada para o nosso grupo era muito bonita. Areia branca muito fina, água azul turquesa e palmeiras a perder de vista. Também tínhamos à nossa disposição cadeiras e guarda-sóis.

foto_1559 (1)

Ilha Saona

Durante a tarde apareceram por lá algumas senhoras que vendiam óleo de côco e faziam massagens. Além disso estavam expostos alguns exemplares de arte local.

foto_1500

Ilha Saona

foto_1502 (1)

O regresso foi em catamaran, com música, dança e tequila quanto baste.

Felizmente o grupo era bastante animado e o mais importante é que a nossa família divertiu-se bastante!

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: