Recursos para viajantes independentes

Recursos para viajantes independentes

Como consultores de viagens nós podemos organizar a sua viagem com recurso aos melhores operadores turísticos a operar em Portugal, no entanto, sabemos que preparar a própria viagem tem um gosto especial. Assim, temos vindo a recolher uma série de recursos para viajantes independentes fruto da nossa experiência em viagens desde 2001.

Reconheço que senti alguma relutância em comprar as primeiras viagens online, baseada muitas vezes apenas em opiniões de desconhecidos que encontrava em blogues de viagem. E nem sempre estavam disponíveis os melhores recursos para viajantes independentes.

Felizmente até hoje nunca nos aconteceu nenhuma situação desagradável mas sabemos que na internet estamos sujeitos a burlas e fraudes, por isso, hoje em dia não compro em sites que não conheço sem antes de perguntar a opinião a outros viajantes.

É claro que cada um tem os seus sites preferidos mas os que indicamos a seguir foram os que usamos para marcar e organizar as nossas viagens antes de sermos consultores de viagens. Nunca tivemos problemas.

Recursos para viajantes independentes

Hotel

Booking.com deve ser um dos recursos para viajantes independentes mais utilizado pelos portugueses.

É usado por muitos viajantes e é claro que existe uma razão para isso! O site é seguro, confiável e de fácil pesquisa. Tem, também, preços competitivos.

Bilhetes de avião na momondo

Além de pesquisar os voos de acordo com as suas preferências, ainda tem a possibilidade de criar alertas gratuitos que o avisam quando os preços sobem ou baixam.

Por outro lado, no site da momondo encontra várias notícias e artigos relacionados com viagens, para que esteja sempre a par das ultimas novidades.

 

Aluguer de Carro na Europcar

Apesar de preferir utilizar transportes públicos nas minhas viagens, a verdade é que muitas vezes é preferível alugar carro no destino.

Seja porque a rede de transportes públicos é insuficiente ou porque privilegia a liberdade de ter veículo próprio, tenha sempre em mente que pode recorrer ao aluguer de forma segura e económica.

Para não ter surpresas desagradáveis certifique-se que conhece e cumpre as regras de trânsito do país que vai visitar.


Cruzeiros na Logitravel

Nós somos adeptos de cruzeiros e antes de sermos consultores de viagens pesquisámos os cruzeiros na Logitravel! A vantagem deste site é que se precisar de ajuda pode pedir que lhe telefonem. E olhe que telefonam mesmo!

 

728x90_Cruzeiros_AlwaysOn

Tours e passeios em Get Your Guide

Este site foi um achado, não faz ideia de como nos ajudou a organizar as nossas viagens!

O site agrega passeios e tours que pode fazer em todo o mundo, além de poder marcar espetáculos. Nos habituámo-nos a pesquisar neste site tudo o que se pode fazer num destino.

É claro que depois decidimos se queremos comprar os tours ou se preferimos fazer os passeios por nossa conta.

Mas o importante é que rapidamente ficamos a par da oferta turística de um lugar.

berlin: Get Your Guide

Livraria Wook

A Wook.pt é a livraria virtual onde compramos os nossos guias de viagens. Não compramos para todos os destinos, é certo, mas aqueles que decidimos comprar foram muito úteis!

Veja, por exemplo, o CityPack Malta e o livro Próximo Destino.

Como a Wook faz promoções regulamente nós subscrevemos a newsletter e somos avisados quando as ofertas entram em vigor. É um email que recebemos a mais mas que nos faz poupar muitos EUR.

Material fotográfico na Amazon

O nosso material fotográfico é atualmente comprado na Amazon. Já comprámos o dome para a gopro e andamos a namorar uma máquina fotográfica que será adquirida em breve.

Como é um site muito grande achamos que a pesquisa se torna confusa, por isso tenha atenção redobrada e confirme se está a comprar realmente o que pretende. Além disso, informe-se da política de devoluções para o caso de não ter ficado satisfeito.

Lembre-se que as encomendas provenientes de Portugal são processadas pela Amazon espanhola.

Descontos em restaurantes no The Fork e Zomato

Estas duas aplicações não costumam ser indicadas quando se fala em viagens independentes mas saiba que as pode usar em seu beneficio.

O The Fork é gratuito e além de consultar as opiniões das pessoas que visitaram os restaurantes, pode ainda fazer a marcação dos restaurantes diretamente no site. Alguns restaurantes fazem descontos pontuais que podem ir até 30%, por isso esteja atento.

Zomato é uma página que agrega informações e opiniões de restaurantes e, muito importante na minha opinião, mostra as ementas dos restaurantes. Assim, já pode escolher de antemão o que vai pedir. Os utilizadores do site são bastante ativos por isso tem a certeza que vai poder consultar informações recentes.

O passaporte no bolso participa ativamente na Zomato, para ver os sítios que já visitámos pode aceder aqui.

O Zomato Gold é um serviço pago mas tem uma série de vantagens, nomeadamente a oferta de um prato ou duas bebidas em mais de 1000 restaurantes e bares em Lisboa e Porto.

zomato gold

E são estes os recursos para viajantes independentes que recomendamos. Esperamos que lhes sejam úteis mas lembre-se que se não tiver tempo para organizar a sua viagem nós temos todo o gosto em ajudar!

Só precisa enviar-nos um email para reservapassaporte@gmail.com e nós enviaremos um orçamento para a sua viagem.

Pode ser que até tenha uma surpresa e consiga um preço mais competitivo do que se marcar de forma independente!


Ao marcar as suas próprias viagens pelos links existentes nesta página está a ajudar-nos. Isto acontece porque por cada venda realizada nós recebemos uma pequena comissão. Muito importante, você não vai pagar mais por isso!