2

IATI Seguros de Viagem | viajar em tempos de covid

IATI Seguros de Viagem

Porque a segurança em viagem é uma prioridade para nós, principalmente em tempo de COVID-19, hoje vamos falar-lhe da nossa escolha de seguros de viagem e que pelo título já percebeu que é a IATI Seguros de Viagem.

Assim, neste artigo vamos falar-lhe da nova realidade que é viajar em tempos de covid-19 e como as coberturas da IATI Seguros nos deixam mais tranquilos no que diz respeito a retomar as nossas viagens.

Além disso, como a IATI Seguros é um marca parceira do passaporte no bolso, apenas precisa de seguir este link para beneficiar de 5% desconto no seu seguro de viagem.

Então, vamos a isso?

Viajar em tempos de Covid-19

Como já devem ter percebido nós somos completamente apaixonados por viajar e é claro que em tempos de pandemia as viagens estão limitadas.

Nós viajamos sempre em família e com os nossos dois filhos menores e neste momento não nos sentimos seguros a viajar para o estrangeiro, mas isto não significa que não possamos explorar o nosso país.

No entanto, apesar de levarmos à risca as recomendações da Direção Geral de Saúde no que diz respeito às medidas de segurança, a verdade é que qualquer pessoa pode ser afectada pelo covid-19.

Assim, mesmo em deslocações dentro de Portugal nós achamos que é importante ter um seguro de viagem que nos proteja convenientemente.

Por isso ficámos mais tranquilos com os novos seguros de viagem da IATI Seguros, especialmente o IATI Escapadinhas que parece ter sido feito a pensar na nossa família.

Seguro de viagem covid-19 da IATI Seguros

Antes de mais tenha em mente que a IATI Seguros de Viagem adaptou-se rapidamente à nova realidade dos viajantes e todos os seguros cobrem o contágio por coronavírus.

Além disso, esta informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura.

Assim, pode ler-se o seguinte no site da IATI Seguros:

Todos os nossos seguros de assistência em viagem e cancelamento oferecem cobertura em caso de COVID-19, com os limites definidos para cada seguro, de acordo com os seguintes termos:

DESPESAS DE CANCELAMENTO DE VIAGEM
Reembolsamos as despesas que não se possam recuperar diretamente do operador turístico (voos, hotéis…), como consequência de cancelar a viagem antes de seu início, em caso de resultado positivo de exames médicos de COVID-19 em Portugal, seja do segurado, de seus pais ou filhos, se isto impedir o início da viagem nas datas previstas.

ASSISTÊNCIA MÉDICA EM VIAGEM
Está coberta qualquer despesa derivada da assistência médica ou sanitária em caso de COVID-19, nas mesmas condições que qualquer outra doença, o que inclui:
– EXAMES MÉDICOS para a confirmação de contágio por COVID-19 (PCR) prescritas pelos profissionais sanitários caso o segurado apresente sintomas compatíveis com a doença
– TRANSPORTE SANITÁRIO até o centro médico mais próximo
– ASSISTÊNCIA MÉDICA/HOSPITALIZAÇÃO do segurado

PROLONGAMENTO DE ESTADIA POR QUARENTENA
Estão cobertas as despesas de hotel em caso de prolongamento de estadia do segurado para cumprir com a quarentena necessária por COVID-19 por recomendação dos profissionais de saúde, até o limite especificado em cada apólice (entre 10 e 14 dias).

REPATRIAÇÃO
Cobrimos a repatriação do segurado em caso de perda do meio de transporte inicialmente contratado para regressar ao seu lugar de origem, em caso de assistência, hospitalização ou quarentena obrigatória por COVID-19.

IATI Seguros de Viagem

Paixão por descobrir o mundo. Este é o lema da IATI Seguros e que nos conquistou em meio segundo até porque nós também queremos conhecer o mundo.

Já conhecemos esta marca há alguns anos e rapidamente chegámos à conclusão que tínhamos encontrado um Seguro de Viagem perfeito para nós!

E se acha que todos os seguros são iguais seguem-se algumas características diferenciadoras que pode acrescentar às coberturas relativas ao coronavírus já mencionadas:

  • Sem franquias: As franquias podem ser um problema pois podem ser tão altas que não compense acionar o seguro. Os Seguros da IATI não têm franquias.
  • No seu idioma: Sim, eles falam Português! Já basta o stress da situação em si, ainda temos de pensar como explicar o  que aconteceu numa língua estrangeira? Com a IATI Seguros isso não acontece!
  • Sem adiantar dinheiro: O que faz se não tiver dinheiro consigo e necessitar de assistência? Não há problema, com os seguros da IATI não é preciso pagar no momento e pedir o reembolso mais tarde, até porque sabemos que os processos burocráticos podem ser bastante demorados.
  • Para aventureiros: Mais 50 desportos radicais estão incluídos, por isso confirme se também lá está a sua atividade radical preferida!
  • Repatriação:  Em caso de doença ou acidente grave a IATI Seguros cobre 100% (ilimitado) o transporte de regresso a casa no caso de ser considerado necessário ou em caso de falecimento.
  • Equipamentos: Os computadores pessoais, tablets, discos rígidos, as câmaras, complementos de fotografia, radiofonia, de registo de som ou da imagem, bem como os seus acessórios, ficam compreendidos até 50% da quantia segurada sobre o conjunto da bagagem.

Então, que tipo de seguro de viagem devo subscrever?

Seguro para todos para viagens em Portugal e na Europa e com coberturas específicas para cicloturismo, viagem com animais de estimação, roadtrips, autocaravana, campers.IATI Escapadinhas

Melhor custo-benefício para viagens de férias curtas ou escapadelas a destinos próximos pela Europa.IATI Básico

O seguro ideal para viagens com destino aos países europeus, sudeste asiático, viagens por mais de 30 diasIATI Standard

Especialmente pensado para os mochileiros que desejam aventurar-se em novos destinos e amam desportos radicais.IATI Mochileiro

Cobertura ideal para viagens a países onde os custos médicos são elevados como EUA, Canadá, Japão, Austrália.IATI Estrela

Cobertura médica mais elevada do mercado, para viajar com a consciência tranquila e a garantia de uma viagem sem imprevistosIATI Estrela Premium

Especialmente pensado para a tranquilidade das famílias que viajam com crianças menores (pais, filhos, avós e netos). Atenção pediátrica telefónica, responsabilidade civil infantil, repatriação assistida, entre outras. – IATI Família

Um seguro de longa duração para uma viagem de 6 a 12 mesesIATI Grandes Viajantes

O seguro ideal para quem faz várias viagens ao anoIATI Anual Multiviagens

Seguro especial para viagens de estudos, Erasmus, estágios, Masters. Inclui coberturas exclusivas como perda de aulas por hospitalização e viagem de compensação. Cobertura de assistência médica 100.000€ – IATI Estudos

O seguro pensado para que tenha tranquilidade diante de imprevistos.IATI Cancelamento

[*a informação anterior foi retirada do site da IATI e pode ser atualizada a qualquer momento.]

Compre o seu seguro de viagem com desconto

Por fim, e como anunciei, os leitores do blogue passaporte no bolso têm desconto de 5% no seguro, em comparação com os preços praticados pelo site da própria Companhia de Seguros.

Pois é, isto significa que fica mais barato comprar através dos nossos links do que diretamente à IATI!

seguro de viagem covid-19

O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Voos com desconto em eDreamsRumbo;

👉Aluguer de carro com a Europcar;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

2 Comments

  • Reply
    Bem!
    2018-12-13 at 13:35

    Que incrível! É muito importante ter um seguro na hora de viajar mesmo, nem todo mundo acha isso, mas é a mais pura verdade!

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-12-13 at 20:06

      Estamos de acordo! Muito obrigada pelo comentário 🙂

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: