0In Destinos

Visitar The Everglades National Park em Miami

Visitar The Everglades National Park em Miami

Queríamos muito visitar The Everglades National Park em Miami, aliás, foi o único tour que fizemos para fora de Miami, apesar de também estarmos interessados em visitar Key West. The Everglades National Park estende-se por 1,5 hectares no estado da Florida e abrange território de três condados: Monroe, Miami-Dade e Collier.

Visitar The Everglades National Park em Miami

Localização

Existem três entradas para o parque mas tenha em atenção que cada uma das entradas dá acesso a uma área distinta do parque.

A entrada principal é em Homestead (State Road 9336).

No entanto, o parque também pode ser visitado a partir das seguintes entradas: Shark Valley Entrance e Gulf Coast Entrance.

Como não alugámos carro quando estivemos em Miami, decidimos que seria mais cómodo contratar um tour que nos levasse até ao parque.

A nossa experiência

Nós encontramo-nos com o nosso guia em Bayside e fomos de autocarro até ao parque.

Ainda tivemos algum tempo livre antes de entrarmos para os barcos e darmos início à aventura.

Tenha em atenção que os barcos de fundo raso são muito ruidosos, As hélices que fazem deslocar o barco na água fazem tanto barulho que nos deram tampões para os ouvidos.

Os barcos são iguais aos que vimos em programas de televisão que foram gravados na Florida, como é o caso de Miami Vice.

O guia fez uma paragem a meio do passeio para nós explicar como funciona o parque. Confesso que estava mais interessada em tirar fotografias à paisagem até que a certa altura perguntou-nos que profundidade achávamos que tinha a água.

Algumas pessoas responderam mas o guia de repente resolveu saltar para fora do barco. Imaginei que seria engolido por algum crocodilo mas felizmente isso não aconteceu!

Para nossa surpresa, a água não chegava aos joelhos do guia. Além disso, não se aproximou nenhum crocodilo, apenas algumas aves levantaram voo.

Vimos árvores, pássaros mas apenas um crocodilo.

Sabe, imaginei que ia ver mais crocodilos na natureza, e por essa razão senti-me um pouco desiludida.

A segunda parte do passeio foi em terra. Dirigimo-nos a um recinto onde estavam alguns espécimes bem grandes.

Visitar The Everglades National Park em Miami

O tratador que fez a apresentação começou por mostrar-nos alguns crocodilos bebés. Depois interagiu com os crocodilos adultos que ali estavam e que vivem em cativeiro.

A título de curiosidade queria dizer-lhe que se tiver interesse em comer crocodilo, poderá fazê-lo no bar deste parque.

Nós não nos atrevemos, não tínhamos fome naquela altura 🙂

Aproveitamos a oportunidade para referir que partilhamos algumas fotografias do parque no instagram, já nos segue por lá?

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: