2In Destinos

Visitar St Peters’ Pool em Malta

Visitar St Peters' Pool em Malta

Não pode deixar de visitar St Peters’ Pool em Malta! É uma piscina natural localizada perto de Marsaxlokk, pelo que pode aproveitar o mesmo dia para visitar os dois lugares. Nós estivemos em Marsaxlokk num domingo por causa do mercado de peixe que acontece nesse dia de manhã junto à baía dos pescadores. Interessa-se por mercados? Veja o artigo dedicado ao mercado de peixe em Marsaxlokk já disponível no blogue!

Neste post vamos dizer-lhe como chegar a Marsaxlokk, uma pequena vila de pescadores no sul de Malta e como chegar até St Peter’s Pool a pé e de barco.

Visitar St Peters' Pool em Malta

Visitar St Peters’ Pool em Malta

Como chegar a Marsaxlokk

Em primeiro lugar lembre-se que a melhor maneira de chegar a Marsaxlokk é de autocarro, pode usar as linhas 81 e 85 (já agora, veja o artigo sobre como usar o autocarro em Malta).

Como chegar a St Peters’ Pool a pé

Nós fizemos o percurso entre Marsaxlokk e St Peters’ Pool a pé (cerca de vinte minutos), não se preocupe pois a seguir a Marsaxlokk existem placas que indicam o caminho. Vimos a distância no Google Maps e achámos que não ia ser difícil. Infelizmente de vez em quando esquecemo-nos que viajamos em família e que o nosso filho mais novo com seis anos não aguenta muito tempo a pé.

Para piorar um bocadinho a situação a maior parte de percurso é feita em estrada de terra batida e ao sol porque não há sombra, e em julho em Malta é muito calor. Nós sobrevivemos mas não foi agradável, a boa notícia é que poupamos alguns euros.

Visitar St Peters' Pool em MaltaVisitar St Peters' Pool em Malta

Como chegar a St Peters’ Pool de barco

Junto à baía existem vários empresas que oferecem passeios de barco até St Peters’ Pool. Enquanto visitávamos o mercado do peixe aproveitámos para tirar algumas fotografias com o intuito de as publicarmos no blogue.

Visitar St Peters' Pool em Malta

Dica extra

Outra forma de visitar St Peters’ Pool em Malta é de carro ou táxi. Portanto, se levar carro tenha em consideração que existem parques de estacionamento (pagos) e alguns lugares que não obrigam a pagamento perto de St Peter’s Pool. Também vimos alguns táxis a fazerem o percurso desde Marsaxlokk, mas não sabemos quanto custou.

Veja o nosso roteiro para uma semana em Malta aqui!

Por último, não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar! E já sabe, não se esqueça de nos seguir no facebook instagram!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    neelstoria
    2018-08-17 at 5:08

    I have seen so many pictures of this place. Looks amazing!

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-08-17 at 21:57

      Thank you 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: