0In Destinos

Visitar Marsaxlokk num domingo | Malta

visitar Marsaxlokk num domingo

Sabe por que razão escolhemos visitar Marsaxlokk num domingo em vez de outro qualquer dia da semana? Porque ao domingo de manhã tem lugar em Marsaxlokk o mercado de peixe, e nós gostamos muito de visitar mercados!

Então, neste artigo vamos falar-lhe sobre a vila de Marsaxlokk e do mercado de peixe ao domingo.

Como é a vila de Marsaxlokk

Certamente não vai sentir nenhuma dificuldade em visitar Marsaxlokk. Isto porque a vila de pescadores é pequena. Além disso, o lugar mais central talvez seja a praça onde se localiza a Igreja Nossa Senhora de Pompeia, mesmo ao lado do mercado.

Visitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingo

Já agora, se precisar, existe um multibanco nesta praça. Talvez precise de dinheiro para algumas compras no mercado local.

Os luzzu são pequenos barcos de pesca tradicionais que têm a particularidade de serem pintados com cores garridas. É impossível não reparar neles parados na baía de Marsaxlokk, junto ao mercado.

Visitar Marsaxlokk num domingo

Mercado de peixe de Marsaxlokk

Todos os dias tem lugar em Marsaxlokk um pequeno mercado mas ao domingo, além desse mercado, também tem lugar um mercado de peixe.

Já perdi a conta aos mercados locais que visitei por todo o lado. Gosto de ver onde as pessoas fazem as compras e é inevitável comparar com os nossos mercados.

Em Marsaxlokk nota-se que não são só os locais a fazerem as compras. Muitas das coisas que estão à venda são claramente destinadas a turistas, o que não significa que seja mau ou bom, é apenas a nossa percepção.

A seguir mostramos o que pode encontrar em Marsaxlokk num domingo:

Visitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingo

Visitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingo

Visitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingoVisitar Marsaxlokk num domingo

Como chegar

Nós utilizámos o autocarro, pode usar o 81 e 85 pois ambas as linhas têm paragens em Marsaxlokk. Já agora, veja o artigo sobre como usar o autocarro em Malta.

Outros locais de interesse nas redondezas:

Parque Xrobb I-Ghagin

Não visitámos mas pareceu-nos interessante, pode consultar aqui.

St. Peter’s Pool

Um sítio lindíssimo! Quando preparava o meu Plano de Viagem decidi que queria saltar para St. Peter’s Pool mas a verdade é que não sou de grandes aventuras. Será que saltei?

 

Visitar Marsaxlokk num domingo

Faz sentido para si visitar Marsaxlokk num domingo? Partilhe connosco a sua opinião deixando um comentário. E já sabe, não se esqueça de nos seguir no facebook instagram!

Veja o nosso roteiro para uma semana em Malta aqui!

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: