1

Viajar sem sair de casa | coronavírus & pandemia

Viajar sem sair de casa

Viajar sem sair de casa. Nestes tempos de coronavírus e pandemia em que temos de ficar em casa pode parecer estranho estar a pensar em viajar, mas a verdade é que podemos sentir que viajamos sem sair de casa.

É precisamente disso que vamos falar neste artigo, em que nos propomos a ser criativos e encontrar soluções para sentirmos que estamos a viajar.

Como viajar sem sair de casa

Fazer uma visita virtual ao British Museum

O nome deste projeto é The Museum of the World e sem sair do conforto do seu lar poderá viajar pelos cinco continentes, isto é, por África, América, Ásia, Europa e Oceânia.

Aliás, esta é também uma viagem no tempo pois as peças mas antigas presentes nesta tour são do ano 2000 a.C..

Viajar sem sair de casa através da gastronomia

Nós somos daqueles viajantes que quando planeiam uma viagem fazem uma longa lista de comidas e restaurantes a não perder.

Depois achamos que podemos replicar esses pratos em casa, mas por falta de tempo ou puramente distração acabamos por quase nunca concretizar este plano.

Então, caso se identifique com este cenário, agora tem uma excelente oportunidade para procurar as receitas e fazer em casa aquele prato típico que tanto gostou.

É que a comida tem o dom de nos fazer viajar sem sair do lugar.

Visitar os Museus do Vaticano

Então é assim, os Museus do Vaticano estão à distância de um clique.

Isto significa que se sempre quis conhecer a famosa capela sistina não precisa de se deslocar a Roma.

Aproveite e dê uma espreitadela no Pio Clementino Museum, Chiaramonte Museum, New Wing, Raphael’s Rooms e Niccoline Chapel, pois os acessos online são todos gratuitos.

Sabemos que não é a mesma coisa, mas dá para entreter um pouco.

Ler livros de viagens

Conhece a seguinte frase?

“o homem que lê vive várias vidas antes de morrer. O homem que não lê vive apenas uma.”

George R. R. Martin

Pois as viagens são autênticas aventuras e se não é leitor habitual posso dizer-lhe que está a perder sensações incríveis!

De qualquer forma, para o ajudar a viajar a partir do sofá e eventualmente preparar a próxima viagem, deixamos duas sugestões.

Em primeiro lugar “Próximo Destino” dos bloggers Carla Mota e Rui Pinto (já falámos deste livro maravilhoso aqui), e depois o blogger Filipe Morato Gomes está a oferecer o ebook do Alma de Viajante para quem assinar a newsletter do blogue.

Visitar o Musée du Louvre

Algumas secções do Museu do Louvre estão disponíveis para tour virtual e apesar de não ser a solução ideal, bem, pelo menos pode admirar algumas obras no ecrã do seu computador ou telemóvel.

Já agora, são quatro as secções incluídas nesta visita online: Petite Galerie, Egyptian Antiquities, Medieval Louvre e Decorative Arts.

E para quando for seguro viajar deixamos o link para o nosso artigo O que visitar em Paris.

Viajar sem sair de casa – a nossa experiência

Nós somos apaixonados por viajar, tanto que resolvemos criar este blogue para documentar as nossas viagens e como sabemos o bem que nos faz, pois acreditamos que viajar pode realmente melhorar a vida das pessoas.

Por isso, apesar de acatarmos todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e estarmos confinados a nossa casa, a verdade é que não tem sido fácil gerir as emoções, porque de facto estamos a ser privados de uma parte importante da nossa vida: viajar.

Neste sentido, o nosso foco tem sido procurar formas alternativas para, como diz o título do artigo, “viajar sem sair de casa”.

Assim, temos usado e abusado dos recursos online que nos permitem conhecer novos destinos, e, eventualmente, revisitar sítios que já conhecemos.

Pessoalmente está a ajudar-nos bastante fazer as visitas online dos museus que mencionamos mas também temos dedicado uma parte do nosso tempo a ler artigos de outros blogues de viagens, pois, como sabe, uma parte da receita dos blogues de viagens advém dos anúncios e se não tiverem visitas a receita é muito afetada.

Por fim, e para terminar o artigo num tom solidário, por favor diga-nos como podemos ajudar a ultrapassar estes tempos difíceis.

Obrigada por nos acompanhar!

O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Voos com desconto em eDreamsRumbo;

👉Aluguer de carro com a Europcar;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

1 Comment

  • Reply
    Sarah Gomes
    2020-03-31 at 18:51

    Não sei como ultrapassar esses tempos difíceis, o corona chegou logo depois de nós sairmos de férias, cheios de planos, uma semana de viagem em Santa Catarina como planejamos e depois tinha mais, como todo bom viajante sempre tem mais, mas a realidade é outra e ficamos infurnados em casa,assistindo tudo pela tv, meu marido é do grupo de risco , tem diabetes, então todo cuidado é pouco, amanhã volto a trabalhar, os sonhos ficaram guardados numa gaveta, e quem sabe com força e fé ainda possamos realizá-los , tudo é tão estranho e perigoso, tenho muitos medos, mas não vou deixar que ele me domine, acho que esse conselho é o melhor que posso dar para todos !

  • Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.