2

Como se organizar para viajar mais | Dicas práticas

Os anos passam e fica com a sensação de que podia viajar mais? A sua lista de países a visitar nunca diminui? De uma forma genérica acontecem-lhe demasiados imprevistos que o impedem de viajar mais? Então este artigo é para si!

Este é o último de uma série de três artigos relacionados com organização. Pode ver os posts anteriores nos links abaixo:

Como fazer um Plano de viagem

Como se organizar em viagem

Antes de mais deixe-me contar-lhe um bocadinho do nosso percurso enquanto viajantes.

A nossa história enquanto viajantes

A primeira vez que eu e o meu marido viajámos de avião foi na nossa Lua de Mel, há quase 17 anos. Nas nossas famílias não era prioritário conhecer outros países e salvo raras incursões por Espanha apenas viajávamos no nosso país. O que foi bom pois tivemos oportunidade de viajar bastante dentro de portas.

Depois aconteceu o pior, fomos mordidos pelo bichinho das viagens. Os dois, em simultâneo. A viagem de Lua de Mel ainda estava a decorrer e já fazíamos planos para a viagem seguinte, o que não era fácil porque, afinal, estávamos em início de vida em comum e as nossas finanças estavam fragilizadas. Nos anos seguintes, e com a família a aumentar, conseguimos fazer pelo menos uma viagem para fora do país, enquanto continuamos a explorar o nosso país. Depois já tínhamos possibilidade de incluir uma viagem de alguns dias até uma cidade europeia e continuar a fazer uma viagem “grande” para um sítio diferente todos os anos.

big-ben-londres

Entretanto comecei a acompanhar alguns blogues de viagens e ficava maravilhada como eles conseguiam viajar tanto! Achei que se eles conseguiam eu também iria conseguir. E se já lia tudo o que me aparecia pela frente relacionado com viagens, comecei a procurar ativamente artigos que explicassem como fazer render tempo e dinheiro. Sim, porque no fundo, para viajar mais precisa de tempo e dinheiro. Agora que conhece um bocadinho da nossa história, vamos organizar-nos?

Como se organizar para viajar mais:

Defina que viagens quer fazer e seja realista

Sabe quantas vezes quer viajar por ano? Em que altura do ano? As suas pretensões estão ajustadas à sua realidade?

Não imagina a quantidade de vezes que dei por mim a imaginar-me a viajar pelo sudoeste asiático por meio ano. Ou percorrer o Japão  num mês inteirinho. Belo filme, não? Pois, mas eu só tenho vinte e dois dias úteis de férias por ano e não quero esgotar os meus preciosos dias de descanso de uma só vez e depois ficar o resto do ano a sonhar com viagens. Para mim é mais importante fazer viagens mais pequenas distribuídas pelo ano do que concentrar tudo em uma ou duas viagens “grandes” por ano.

Estipule um orçamento

Os países que quer visitar são económicos ou dispendiosos? Sabe quantos euros tem disponíveis para viajar? Quanto dinheiro precisa para fazer a viagem que sempre sonhou?

É claro que queremos pagar o menos possível e de preferência não abdicar do conforto, mas, convenhamos, para viajar mais vai ter de abrir os cordões à bolsa. E custa juntar dinheiro mas se não souber exactamente quanto precisa para concretizar a sua viagem, provavelmente ela nunca vai passar do plano teórico, e nós queremos passar à pratica.

pesos-cubanos

Veja quanto dinheiro precisa de juntar para completar o seu orçamento

Agora que sabe quantas vezes quer viajar no ano e quanto dinheiro precisa para concretizar as suas viagens, seja criativo e poupe onde puder.

Se sabe que precisa de x EUR para a próxima viagem, veja quanto dinheiro consegue por de lado por mês para atingir o seu objetivo. E lembre-se, quando receber o seu ordenado ponha logo de lado o valor que estipulou que seria para a viagem, assim não corre o risco de o gastar. Com o tempo até pode chegar à conclusão que vive muito bem sem alguns luxos e a sua recompensa é viajar de forma mais frequente. E é isso que quer, não é? Viajar mais!

Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe uma mensagem, temos todo o gosto em ajudar!

O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Voos com desconto em eDreamsRumbo;

👉Aluguer de carro com a Europcar;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

2 Comments

  • Reply
    Nasuko
    2018-05-25 at 12:52

    Nice!!:D

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-05-26 at 7:59

      Thank you 🙂

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: