4In Destinos

Viagem às Berlengas, Peniche

Viagem às Berlengas

Uma viagem às Berlengas é daquelas atividades que devemos incluir na nossa lista dos desejos. Isto porque o arquipélago está situado a apenas cerca de 10 km da costa de Peniche e a beleza do local é indiscutível!

Nós visitámos as Berlengas num fim de semana em que também visitámos o Dino Park na Lourinhã e o Cabo Carvoeiro em Peniche.

Viagem às Berlengas

Em primeiro lugar tenha em consideração que saímos de Peniche às 11:00 e regressámos às 16:00. Isto significa que contando com a viagem de barco, estivemos nas Berlengas cerca de cinco horas.

Fizemos um passeio pelas grutas num barco com fundo transparente que saiu do cais. Decidimos sair do barco junto ao Forte de S. J. Baptista porque queríamos fazer o percurso pelo interior da ilha. No entanto, poderíamos ter prolongado a viagem até ao cais.

Visitámos o Forte e depois ganhámos coragem para subir os degraus pela encosta acima. Uma vez mais, as vertigens causaram-nos alguns problemas. Correu tudo muito bem até sermos forçados a parar para deixar passar outros visitantes. Deixo a dica, se tiver vertigens não olhe para baixo.

viagem às Berlengas

Do Forte de S. J. Baptista fomos até ao Farol e depois continuámos em frente até ao parque de campismo. Ficámos cerca de uma hora na praia junto ao cais até à hora de regressarmos a Peniche.

Como chegar às Berlengas?

Nós reservámos o nosso lugar por telefone na Berlengoeste. No entanto podem encontrar outras empresas que fazem a travessia junto ao cais de embarque em Peniche.

Que tipos de visita podemos fazer numa viagem às Berlengas?

Nós optámos pela viagem de ida e volta e asseio de barco para visitar as cavernas, no entanto existem outras atividades disponíveis de acordo com a empresa que contratar. Pelo que vimos, também pode praticar snorkeling e existem grupos de trekking que percorrem o interior da ilha.

Que oferta turística podemos encontrar nas Berlengas?

Existe um hostel a operar no Forte S. J. Baptista, e junto ao cais existe um parque de campismo, um café/restaurante e um posto de socorro.

Uma nota pessoal:

A viagem de barco na ida para as Berlengas foi muito má. A ondulação não estava muito forte mas mesmo assim na nossa família de quatro pessoas, três delas enjoaram.

E não foi um enjoo passageiro, foi mais de metade da viagem a regurgitar para dentro de um, aliás, vários sacos de plástico. Mesmo quando já não havia nada no estômago. Nada bonito de se ver.

A epidemia começou com a mãe, depois com o filho mais velho e finalmente afetou o filho mais novo. Juro que se pudesse regressava a nado!

viagem às Berlengas

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    joyfulstephanie
    2018-09-21 at 13:49

    Wow!!!! So beautiful!!! 🙂

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-09-23 at 15:02

      Thank you 🙂

  • Reply
    natuurfreak
    2018-10-14 at 23:07

    Wonderful landscape

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-10-15 at 12:38

      Thank you dear friend 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: