Há Uber em Tbilisi, Geórgia? Não, mas há Bolt!

Viajar de Bolt em Tbilisi.
Índice do artigo

Atualizado em: Maio 6, 2024

Agora que já sabe que o Uber em Tbilisi, Geórgia, não está disponível, aqui tem tudo o que precisa saber para utilizar o Bolt nesta cidade.

No entanto, se já é um utilizador frequente deste tipo de aplicativo, agradeço o facto de ter lido este parágrafo, mas acredito que não vá retirar grande valor do que tenho para partilhar.

Além de, claro, referir que o Bolt em Tbilisi funciona muito bem, existem muitos carros disponíveis, mesmo durante a noite e madrugada e os preços são muito atrativos!

Mas se não costuma usar apps como o Uber, Bolt, Cabify, 99, Blablacar, para referir alguns exemplos, então, continue a leitura.

Portanto, neste artigo vou partilhar consigo as informações necessárias para se sentir confortável para pedir um Bolt em Tbilisi. Vamos a isso?

Tudo pronto para usar o Bolt em Tbilisi, Geórgia?

Tbilisi, a capital da Geórgia.
Tbilisi, a capital da Geórgia.
Bolt e autocarros em Tbilisi, Geórgia.
Bolt e autocarros em Tbilisi, Geórgia.

Como referi, este artigo é para quem não costuma usar apps de transportes, por isso, a primeira coisa a fazer é descarregar a app do Bolt para o seu telemóvel.

Já agora, se fosse para o Uber, o processo e recomendaçõe são extamente iguais!

Uma nota: no momento de colocar os dados do cartão para fazer os pagamentos, recomendo que use um cartão tipo Revolut que permita pagamentos em moedas estrangeira sem taxas.

A última coisa que vai querer é chegar a casa e perceber que pagou uma fortuna de taxas do cartão multibanco nacional.

Ao chegar ao Aeroporto de Tbilisi, sugiro que compre um cartão de internet, já que a Geórgia não faz parte dos planos de roaming europeus.

Comprar cartão SIM no Aeroporto de Tbilisi, para internet na Geórgia.
Comprar cartão SIM no Aeroporto de Tbilisi, para internet na Geórgia.
Comprar cartão SIM telemóvel no Aeroporto de Tbilisi, Geórgia.
Comprar cartão SIM telemóvel no Aeroporto de Tbilisi, Geórgia.

Para chamar um carro, entre na app Bolt no seu telemóvel, selecione o destino e vão aparecer os veículos que estão disponíveis na zona, bem como o respetivo preço.

Por norma, a primeira opção que lhe aparecer corresponde à melhor escolha em termos de preço e rapidez de resposta, ou seja, são os carros mais económicos que estão mais perto de si.

No entanto, antes de escolher, recomendo que veja todas as opções disponíveis, já que pode poupar alguns euros por apenas uns minutos de espera.

O pagamento é efetuado automaticamente no cartão associado à app Bolt. Caso seja necessário, pode cancelar a viagem, mas terá sempre de pagar uma parte do valor acordado.

No final da corrida, tem a opção de deixar uma review do serviço e oferecer uma gorjeta ao condutor.

Como funciona o Bolt na Geórgia?

Viajar de Bolt em Tbilisi.
Viajar de Bolt em Tbilisi.

O Bolt em Tbilisi funciona muito bem! Aliás, nos 10 dias que passei no país, usei o Bolt várias vezes, já que achei bastante económico e prático.

Tanto nas viagens de Bolt que fiz sozinha, como em grupo, os motoristas mostraram-se cordiais, mesmo quando claramente não falavam inglês e eu não conseguia comunicar com eles.

Vale lembrar que este tipo de serviço nasceu extamente pela dificuldade de comunicação que por vezes se sente num país estrangeiro.

Na verdade, os passageiros não precisam de falar com o motorista de Bolt ou Uber, já que a informação necessária para fazer o transporte está disponível na app.

Outra coisa que me agradou em especial no Bolt em Tbilisi, foi o facto de existirem muitos carros disponíveis, tanto durante o dia como de noite.

O Bolt em Tbilisi funciona durante a noite?

Andar de Bolt em Tbilisi, à noite.
Andar de Bolt em Tbilisi, à noite.

O Bolt em Tbilisi funciona tanto durante a noite como de madrugada, o que é excelente, por exemplo, nas deslocações para o aeroporto.

Há muitos voos a sair e chegar do Aeroporto de Tbilisi durante a madrugada, portanto usar o Bolt é quase obrigatório.

Compensa ir de Bolt do aeroporto para o centro de Tbilisi?

Paragem de autocarros no Aeroporto Internacional de Tbilisi.
Paragem de autocarro no Aeroporto Internacional de Tbilisi, com uma viatura Bolt.
Levantar bagagem no Aeroporto Internacional de Tbilisi.
Levantar bagagem no Aeroporto Internacional de Tbilisi.

Apesar de ser possível ir de transportes públicos do aeroporto de Tbilisi para o centro da cidade, sinceramente acredito que vale a pena chamar um Bolt.

Lembre-se que o autocarro não funciona de madrugada, quando chegam os principais voos internacionais.

Além disso, considero que os preços do Bolt em Tbilisi são razoáveis.

Para que fique com uma ideia, pela viagem de Bolt do aeroporto para o centro de Tbilisi paguei 25,90 GEL, o que corresponde a cerca de 9€.

Ou seja, considerando que se trata de uma viagem de 20-25 minutos, pareceu-me bastante aceitável.

Leia também:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter. 

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.