Tradicampo Eco-Country Houses alojamento em São Miguel Açores

Tradicampo.
Índice do artigo

Atualizado em: Julho 16, 2022

A Tradicampo Eco-Country Houses assume-se como a sua casa nos Açores. É um conjunto de alojamentos na Ilha de São Miguel com várias tipologias para dar resposta às necessidades de diferentes turistas, mas tendo sempre a privacidade e conforto com prioridade.

Inclui a Casa da Fonte (Algarvia), uma construção do século XVIII que pode acolher até 4 pessoas e que está repleta de História.

Por outro lado, as Casas do Pátio (São Pedro Nordestino) são um Turismo Rural que inclui a Casa do Tanque que tem 2 quartos duplos com possibilidade de colocar um berço, e a Arribana que num quarto duplo também pode ser colocado um berço.

Já a Casa da Talha (São Pedro Nordestino) está ligada a uma história de amor, pelo que é o refúgio apropriado para casais. Dispõe de um quarto duplo e pode colocar-se um berço.

Nós ficámos na Quinta das Cycas (Algarvia) que é mais recente adição à Tradicampo Eco-Country Houses e é constituída pela Casa da Cisterna (1 quarto duplo), O Granel (1 quarto duplo), Estúdio da Varanda (1 quarto duplo e com possibilidade de ligação à Casa do Arco, resultando num T3) e a Casa do Arco (2 quartos duplos, com possibilidade de ligação ao Estúdio da Varanda, ficando um T3).

A nossa experiência na Quinta das Cycas

A nossa família (somos 4) ficou alojada na Casa do Arco e a experiência não podia ter corrido melhor!

A Casa do Arco tem dois quartos, duas casas de banho, cozinha, sala, assim como área privativa de terraço, ou seja, é a escolha ideal para famílias.

Os quartos são muito confortáveis e incluem roupão e chinelos, o que ajuda na altura de fazer as malas.

Artigos para o banho assim como toalhas de praia para levar para os banhos termais e para a piscina também estão disponíveis.

Ficámos surpreendidos (pela positiva) pelo facto de a despensa da cozinha estar abastecida com produtos básicos para as refeições, assim como tudo o que é preciso para o pequeno-almoço.

Foi muito útil principalmente no primeiro dia, quando o voo se atrasou e chegámos a São Miguel à noite, pois conseguimos preparar o jantar mesmo antes de irmos às compras.

Para ter uma ideia, e mencionando apenas alguns alimentos, na despensa havia massa, arroz, cuscuz, batatas, cebolas, alhos, salsichas, atum, sardinhas, sal, azeite, vinagre, condimentos, ao passo que no frigorífico estavam guardados os ovos, queijo, manteiga e leite.

Para o pequeno-almoço ainda havia café, diferentes tipos de chá, incluindo chá Gorreana, chocolate em pó para os nossos filhos e pão fresco todos os dias. Destaco o pão que era realmente muito bom, principalmente torrado com manteiga!

As refeições podiam ser feitas na cozinha ou então no terraço privativo, que além de mesa e cadeiras tem uma churrasqueira devidamente abastecida com lenha e que não tem custo extra.

Devemos também dizer que recebemos outras iguarias como as tradicionais queijadas Dona Amélia, licor de maracujá e biscoitos que os nossos filhos devoraram.

As zonas comuns da Quinta das Cycas

Apesar de os Açores não serem um destino de praia, os nossos filhos não dizem que não a um mergulho na piscina, e na Quinta das Cycas há uma piscina infinita partilhada rodeada por um lindo jardim e com vista para o mar.

Cada alojamento tem as suas próprias espreguiçadeiras, por isso não há confusões na piscina.

Os jardins são bem cuidados e têm espaços para descansar enquanto contempla algumas espécies da floresta de Laurissilva que crescem nos canteiros.

Também pode passear pelo pomar, dedicar algumas horas a jogar no campo de croquet ou então dê uma volta de bicicleta, por exemplo até ao Miradouro da Vigia das Baleias.

Lembre-se que estas atividades fazem parte da experiência do alojamento e, por isso, não têm custo extra.

Vantagens que encontrámos em escolher a Tradicampo

Encontrámos várias vantagens em escolher a Quinta das Cycas como ponto de partida para explorar São Miguel e que podemos resumir às excelentes infraestruturas do alojamento, atendimento personalizado e localização tranquila.

Já falámos das comodidades do alojamento e acho que ficou claro que a Casa do Arco tem tudo o que é preciso para as estadias em família.

O atendimento foi impecável tanto na receção como nos restantes dias da viagem.

À chegada os hóspedes recebem as credenciais para o Tradiguide, que é um guia de viagem com (quase) todas as atrações turísticas de São Miguel.

É um guia muito completo e devemos confessar que depois de vermos algumas destas dicas fizemos alterações ao nosso roteiro.

Também fomos ajudados na marcação do passeio onde conhecemos o projeto do Priolo e na escolha de atividades nos Açores.

Destacamos os trilhos indicados para famílias e experiências pouco faladas como o chá roxo no Chalet da Tia Mercês que merecem mais divulgação.

Em relação à localização, o Nordeste faz parte da parte mais intocada da ilha, ou seja, quem gostar de fazer trilhos e passeios na natureza como nós, vai sentir-se no paraíso!

Nós gostamos de lugares calmos e tranquilos e dispensamos a confusão, por isso a Tradicampo foi uma escolha acertada.

Além disso, tem bons acessos para o resto da ilha, incluindo para o aeroporto e para o centro de Ponta Delgada.

Reservar alojamento em São Miguel

Detalhes da Tradicampo - Açores.
Detalhes da Tradicampo – Açores.

Para reservar a Casa do Arco ou outro alojamento da Tradicampo pode fazê-lo diretamente no site do alojamento ou então através do Booking.

Como chegar à Tradicampo

Conte com uma viagem de cerca de 45 minutos desde o Aeroporto de Ponta Delgada João Paulo II até à Quinta das Cycas, em Algarvia (Nordeste).

Para lá chegar, pode seguir as indicações do GPS ou então aproveite as indicações que nos foram facultadas pelo alojamento:

Saindo do aeroporto siga pela autoestrada em direção a Lagoa e saia na 2ª saída (n.º10) em direção a Ribeira Grande/Nordeste.

No final da autoestrada encontrará uma rotunda e terá de continuar pela saída em direção a Nordeste.

Percorridos 32 km encontrará a saída para Algarvia (saída n.º 24), onde deve sair. Passe por baixo da ponte e  prossiga até uma pequena rotunda onde deverá tomar a 1ª saída (não a que indica Algarvia).

100 m depois vire à sua  esquerda (rua da Igreja) e cerca de 500m depois encontrará à sua esquerda  a Quinta das Cycas.

Considerações finais sobre a Tradicampo Eco-Country Houses

Sem dúvida que as excelentes condições, assim como o serviço personalizado tornaram a nossa estadia em São Miguel muito mais agradável.

O alojamento tinha muito mais do que aquilo que estávamos à espera e as dicas de viagem que recebemos do nosso anfitrião foram muito úteis.

Por tudo isto recomendamos sem reservas a Tradicampo na sua próxima viagem a São Miguel.

*agradecemos ao Ricardo Peixoto da TradiCampo a simpatia com que fomos recebidos e todo o apoio na indicação de lugares a visitar e marcação de passeios para famílias.

O que visitar em São Miguel em 2022. Vídeo com roteiro para uma semana em família

Artigos relacionados

Fique a conhecer melhor a Ilha de São Miguel

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem para famílias, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitamos +30 países e não planeamos parar tão cedo. Acompanhe nossas aventuras no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter. Também organizamos viagens, por isso espreite algumas promoções em Ofertas de VIAGENS.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.