Visitar George Town num tour às Ilhas Caimão (cruzeiro)

seven-mile-beach-ilhas-caimao
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 3, 2024

O que fazer em George Town numa paragem de cruzeiro nas Ilhas Caimão (Cayman Islands).

Enão, está a pensar fazer uma viagem de cruzeiro pelas Caraíbas e está à procura de informação sobre este magnífico destino? Então chegou ao sítio certo, pois reuni neste guia de viagem tudo o que precisa saber para planear uma viagem de sonho.

George Town é a capital das Ilhas Caimão e fica na Grand Cayman. É uma cidade cosmopolita, com sabor a Caraíbas e, surpreendentemente, muito requintada.

É que as Ilhas Caimão são um paraíso fiscal, o que faz com que seja procurada por milionários. Por isso, não estranhe os hotéis de luxo e carros de grande cilindrada nas ruas deste pedacinho das Caraíbas.

Tour Ilhas Caimão

O que fazer em George Town, Ilhas Caimão

Mergulhar na Seven Mile Beach (a Praia de Sete Milhas)

Tour Ilhas Caimão. a bordo do cruzeiro.

A Seven Mile Beach é uma das praias mais famosas das Ilha Caimão!

Trata-se de uma extensa faixa de areia de coral com a forma de crescente, e está localizada no extremo ocidental da ilha de Grand Cayman.

Em 2015 recebeu o prémio de “A Melhor Praia do Caribe”, o que diz muito sobre a sua beleza e popularidade.

Apesar do nome de Seven Miles, ou Sete Milhas, o que corresponde a cerca de 10 km, na verdade esta praia tem mais ou menos 10 km.

Bem, são apenas números, pois com 10 ou 11 km, o certo é que estamos perante uma praia muito longa!

Além disso, esta região das Ilhas Caimão é considerada a região mais desenvolvida da Grande Caimão, já que é onde está a maioria dos resorts e hotéis de luxo.

Conhecer o centro de George Town

Hard Rock Cafe nas Ilhas Caimão.

Apesar de não ser grande, o centro de George Town, nas Ilhas Cayman, vale muito a pena. Portanto, a vantagem é que pode perfeitamente passear no centro depois de umas horas na praia.

Então, os meus lugares favoritos no centro de George Town são, por um lado, o Museu Nacional das Ilhas Cayman para quem adora conhecer a história e cultura local. Tem exposições interativas e artefatos significativos que valem a pena conhecer!

Além disso, o Queen Elizabeth II Botanic Park é um refúgio natural, para os visitantes explorarem com calma, dando atenção às plantas exóticas que aí crescem.

Já a Conch Shell House é uma atração única, conhecida pela sua arquitetura peculiar, construída com conchas de caracol do mar.

Por fim, não esquecer o porto de cruzeiros de George Town, que além de movimentado, tem várias lojas e boutiques duty-free, bem como restaurantes para explorar a culinária caribenha à beira-mar.

Tudo o que precisa saber antes de viajar para George Town, nas Ilhas Caimão

Barcos no porto das Cayman Island.

Existe uma temporada específica recomendada para visitar George Town?

George Town tem clima tropical durante todo o ano, ou seja, tem temperaturas médias que variam entre 24°C e 33°C.

Assim, os meses mais amenos, de março a junho, são os recomendados para quem quer evitar temperaturas muito altas.

No entanto, convém mencionar que por causa do clima constante, a cidade tem atrativos em qualquer época, permitindo que os visitantes desfrutem das belezas locais e da cultura caribenha em qualquer estação do ano.

Tiki Beach em Cayman Island.

Qual é a moeda oficial das Ilhas Caimão?

A moeda oficial das Ilhas Caimão é o dólar das Ilhas Caimão.

Para trocar euros para dólares das Ilhas Caimão, é recomendável fazê-lo nas casas de câmbio locais ou nos bancos. Muitos estabelecimentos também aceitam pagamentos em euros, mas a taxa de câmbio pode ser menos favorável. Por isso, evite transações na rua e use sempre locais oficiais para troca de moeda.

Além disso, os pagamentos com cartão de crédito são aceites nas Ilhas Caimão, sendo Visa e MasterCard as marcas mais comuns.

Em todo o caso, o uso do Revolut também é uma opção conveniente para transações, tanto para levantar dinheiro das caixas multibanco como para pagamentos em lojas. No entanto, recomendo ter algum dinheiro em dólares das Ilhas Caimão para despesas em locais.

Quais os idiomas falados nas Cayman Islands?

Os idiomas oficiais são o inglês e o espanhol.

É preciso adaptador de tomadas elétricas na Ilhas Caimão?

A eletricidade é de 110V e as tomadas em George Town são semelhantes às dos EUA, ou seja, se viaja desde Portugal, vai precisar de adaptador de tomada.

Quando é a época de furacões em George Town?

A época de furacões nas Ilhas Caimão vai de maio a novembro, por isso, vá preparado para condições climáticas desafiadoras que podem surgir neste período.

Praias Ilhas Caimão depois da chuva.
Tour Ilhas Caimão.
Mar agitado nas Cayman Islands.
Tour Ilhas Caimão.
MSC Divina nas Cayman Islands.
Iguanas nas Cayman Islands.
Iguanas no Tour Ilhas nas Caimão..
Iguanas nas Cayman Islands
Tour Ilhas Caimão.
Tour Ilhas Caimão

A nossa experiência a visitar George Town num tour de cruzeiro às Ilhas Caimão

Praia Cayman Islands.

Quando chegámos às Cayman Islands nem queríamos acreditar que estava a chover torrencialmente!

Como era habitual, tomámos o pequeno-almoço, dirigimo-nos ao ponto de encontro e aguardámos a saída do grupo.

Inicialmente tínhamos escolhido um tour que incluía passeio de barco até um banco de areia onde costumam alimentar raias gigantes e um final de tarde passado em Tiki Beach.

Este passeio parecia-nos perfeito e os meninos estavam ansiosos por nadar com as raias.

Mas o tour foi cancelado porque as condições climatéricas adversas não permitiam a saída dos barcos.

Assim, deram-nos como alternativa ir apenas à praia Seven Mile Beach.

Quando chegámos à praia percebemos que tinha sido uma boa escolha porque a praia é realmente bonita e mesmo com chuviscos pontuais divertimo-nos imenso.

O tour nas Ilhas Caimão também incluía almoço que foi servido na praia.

Assim, passámos a totalidade do tempo na praia, ou na água, ou na areia, ou ainda nas cadeiras de praia.

O mar ficou um bocadinho agitado nas poucas vezes que choveu, no entanto no restante tempo era calma.

Os nossos filhos (e nós, é claro) gostaram muito de poder andar na água à vontade pois não havia corrente nem algas e a temperatura estava perfeita!

No final do dia regressámos ao porto mas ainda tivemos algum tempo livre em George Town para fazermos compras e para passearmos.

Leia também

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.