Tour Best of Santorini – MSC Cruzeiros

Índice do artigo

Tour Best of Santorini foi a excursão que escolhemos para visitar Santorini enquanto fazíamos o cruzeiro da MSC no Mediterrâneo.

A excursão começou com a visita à Adega Santo em Pyrgos, depois Oia e por último Fira, a capital de Santorini.

Tour Best of Santorini

Saímos do navio e fomos encaminhados para um autocarro.

A estrada que serve o porto de Santorini é estreita e sinuosa o que nos causou alguma apreensão porque pareceu-nos que o autocarro era demasiado grande para aquela estrada.

Tour Best of Santorini

À medida que subimos a encosta a guia vai-nos falando um pouco de Santorini e ensina-nos algumas palavras em grego: “kaliméra” significa “bom dia”, “kalispéra” quer dizer “boa tarde”… e distraimo-nos com a paisagem.

A determinada altura a guia aponta para uma ilha e diz-nos que é o vulcão responsável pela catástrofe que destruiu parte da ilha e que ainda está ativo. Já captou novamente a nossa atenção!

Tour Best of Santorini

Em Pyrgos vamos visitar a Adega Santo. Achamos que era um bocadinho cedo para a prova de vinhos mas não quisemos desperdiçar a oportunidade de provar o vino santo.

A prova de vinhos incluía pão, queijo e azeitonas.

A vista é realmente magnífica!

Tour Best of Santorini
foto_1759

Regressamos ao autocarro e uns minutinhos mais tarde chegámos a Oia.

Tour Best of Santorini: visita a Oia

Sabem aquelas fotografias de casas brancas com telhados azuis que normalmente são mostrados quando se fala em Santorini? Pois, essas casas estão localizadas em Oia.

Quando chegámos a Oia saímos do autocarro e fizemos o passeio a pé.

O guia falou-nos da história do local e tivemos algum tempo livre para descobrirmos a região por nossa conta.

Tour best of santorini

Visita a Fira

A visita a Fira foi muito semelhante à visita a Oia. Saímos do autocarro, fizemos um percurso a pé com o guia e depois tivemos tempo livre para passearmos à vontade.

A diferença é que esta foi a última paragem em Santorini, pelo que o guia entregou-nos bilhetes para descermos de teleférico até ao local onde um barco mais pequeno nos iria transportar até ao navio da MSC.

Temos bem presente a cena do filme “Mama Mia” em que a jovem noiva se dirige para a igreja em cima de um burro.

O animal não parece importar-se mas a descida de Fira até ao porto em cima de um burro parece-nos despropositada.

foto_1808 (1)

O caminho é longo, estreito e o piso irregular e escorregadio, os dejetos dos animais acumulam-se e proliferam os insectos o que torna o ar quase irrespirável.

Assim, se a imagem do burro nos parecia romântica, todo o encanto perdeu-se perante este triste espetáculo.

Artigos relacionados:

Por fim, é amante de cruzeiros e está a pensar fazer uma viagem de cruzeiro brevemente? Então talvez tenha interesse nos seguintes posts:

Gostaria de conhecer melhor a Grécia? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.