0

Tour Best of Santorini – MSC Cruzeiros

Tour Best of Santorini foi a excursão que escolhemos para visitar Santorini enquanto fazíamos o cruzeiro da MSC no Mediterrâneo.

A excursão começou com a visita à Adega Santo em Pyrgos, depois Oia e por último Fira, a capital de Santorini.

Tour Best of Santorini

Saímos do navio e fomos encaminhados para um autocarro.

A estrada que serve o porto de Santorini é estreita e sinuosa o que nos causou alguma apreensão porque pareceu-nos que o autocarro era demasiado grande para aquela estrada.

foto_1701

À medida que subimos a encosta a guia vai-nos falando um pouco de Santorini e ensina-nos algumas palavras em grego: “kaliméra” significa “bom dia”, “kalispéra” quer dizer “boa tarde”… e distraimo-nos com a paisagem.

A determinada altura a guia aponta para uma ilha e diz-nos que é o vulcão responsável pela catástrofe que destruiu parte da ilha e que ainda está ativo. Já captou novamente a nossa atenção!

foto_1755

Em Pyrgos vamos visitar a Adega Santo. Achamos que era um bocadinho cedo para a prova de vinhos mas não quisemos desperdiçar a oportunidade de provar o vino santo.

A prova de vinhos incluía pão, queijo e azeitonas.

A vista é realmente magnífica!

foto_1757
foto_1759

Regressamos ao autocarro e uns minutinhos mais tarde chegámos a Oia.

Tour Best of Santorini: visita a Oia

Sabem aquelas fotografias de casas brancas com telhados azuis que normalmente são mostrados quando se fala em Santorini? Pois, essas casas estão localizadas em Oia.

Quando chegámos a Oia saímos do autocarro e fizemos o passeio a pé.

O guia falou-nos da história do local e tivemos algum tempo livre para descobrirmos a região por nossa conta.

Tour best of santorini

Visita a Fira

A visita a Fira foi muito semelhante à visita a Oia. Saímos do autocarro, fizemos um percurso a pé com o guia e depois tivemos tempo livre para passearmos à vontade.

A diferença é que esta foi a última paragem em Santorini, pelo que o guia entregou-nos bilhetes para descermos de teleférico até ao local onde um barco mais pequeno nos iria transportar até ao navio da MSC.

Temos bem presente a cena do filme “Mama Mia” em que a jovem noiva se dirige para a igreja em cima de um burro.

O animal não parece importar-se mas a descida de Fira até ao porto em cima de um burro parece-nos despropositada.

foto_1808 (1)

O caminho é longo, estreito e o piso irregular e escorregadio. Os dejetos dos animais acumulam-se e proliferam os insectos o que torna o ar quase irrespirável.

Se a imagem do burro nos parecia romântica, todo o encanto perdeu-se perante este triste espetáculo.

Artigos relacionados:

É amante de cruzeiros? Está a pensar fazer uma viagem de cruzeiro brevemente? Talvez tenha interesse nos seguintes posts:

Gostaria de conhecer outros destinos? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no no facebook e no instagram.

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: