0

Torre de Moncorvo o que visitar em Trás-os-Montes

Torre de Moncorvo.

Torre de Moncorvo o que visitar. Torre de Moncorvo é uma vila do concelho de Bragança, isto é, no Norte de Portugal.

Tem um centro histórico surpreendentemente muito rico, no qual é um gosto passear.

No entanto, recomendamos que vá além do centro histórico e reserve algum tempo para dar um mergulho na praia fluvial da Foz do Sabor e para explorar e Ecopista do Sabor.

Então, acompanha-nos nesta viagem em terras transmontanas?

Torre de Moncorvo o que visitar

O centro histórico

Para o seu roteiro no centro histórico sugerimos que estacione o carro e ande a pé, pois a área é bastante pequena.

Assim, o primeiro monumento a visitar é a Igreja Matriz, também conhecida como Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

Trata-se de uma construção majestosa do século XVII e em cujo interior se vai sentir pequeno.

Depois, siga para a praça Francisco Meireles para admirar o que resta do Castelo de Torre de Moncorvo, o edifício da Câmara Municipal (tem de subir as escadas), e a Capela do Sagrado Coração de Jesus.

Passeie com calma pelas ruas de pedra e observe com atenção as fachadas das casas, pois existem alguns pormenores interessantes que passam despercebidos a quem está com pressa.

Por fim, não se vá embora de Torre de Moncorvo sem visitar o Museu do Ferro & da Região de Moncorvo.

A praia fluvial da Foz do Sabor

Praia fluvial da Foz do Sabor.
Praia fluvial da Foz do Sabor.

A praia fluvial do Foz do Sabor é uma das atrações da região, em especial durante os dias quentes de verão.

De facto, é uma zona que tem todas as infraestruturas necessárias para receber os veraneantes, como por exemplo, zonas com relva para estender a toalha, bar, casas de banho e estacionamento.

O tempo que passámos nesta praia fluvial foi muito agradável, por isso dedicámos um artigo completo que pode ler com atenção aqui.

A Ecopista do Sabor

Estação Ferroviária de Torre de Moncorvo.
Estação Ferroviária de Torre de Moncorvo.

A Ecopista do Sabor é uma via que liga o Pocinho (em Vila Nova de Foz Côa) a Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo.

No total são 34 km que podem ser feitos de bicicleta ou em pequenos troços a pé.

A ecopista passa pelas deslumbrantes paisagens do Alto Douro Vinhateiro, e pelas margens do Rio Douro e Rio Sabor mas se ficou com curiosidade tomamos a liberdade de sugerir que seja o nosso artigo sobre a Linha do Sabor.

Mapa e onde fica Torre de Moncorvo

Torre de Moncorvo fica no distrito de Bragança, a 186 km da cidade do Porto, 408 km de Lisboa mas apenas a 96 km de Vila Real.

De qualquer das formas, a seguir vai encontrar um mapa com todas as indicações de onde fica Torre de Moncorvo e como chegar à região.

Do Porto

Artigos Relacionados

Por fim, está a pensar visitar o distrito de Bragança? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.