0In Destinos

Tirano, a caminho de Saint Moritz na Suíça.

A cidade de Tirano fica localizada na região da Lombardia, no Norte da Itália. Nós visitámos Tirano quando estivemos em Milão e decidimos incluir no nosso roteiro uma deslocação até Saint Moritz, na Suíça. Aliás, apenas visitámos esta região porque é aqui que começa o percurso de comboio do Bernina Express. E nós queríamos ir até Saint Moritz no Bernina Express! No entanto, a cidade surpreendeu-nos tanto que decidimos fazer um artigo exclusivo.

Atrações turísticas em Tirano

A atividade vinícula

Tirano fica numa uma região vinícola onde pelas características do solo utilizam um método muito semelhante ao do Douro. Realmente parecia que estávamos a percorrer os socalcos do Douro, no entanto faltava a companhia do grande Rio Douro.

tirano

tirano

tirano

Quando chegou a altura de almoçarmos decidimos experimentar a bresaola (carne de vaca curada e fumada, numa versão bovina do presunto) e salada caprese de entrada e como prato principal escolhemos o prato típico da região.

A descrição e aspeto do prato podem parecer estranhos mas a comida revelou-se bastante saborosa.

É uma mistura de Pizzocheri (massa de trigo sarraceno), batatas, couve e molho de queijo. Por outars palavras, eram os ingredientes que os camponeses tinham à mão na altura em que não haviam supermercados.

tirano

tirano

tirano

Basílica Madonna di Tirano

De acordo com a lenda a virgem Maria apareceu neste local em 1504 e prometeu que se fizessem uma igreja no local onde tinha aparecido a praga que se tinha abatido sobre a localidade desapareceria.

Os habitantes construíram a igreja e dizem que a praga desapareceu.

Lendas e tradições à parte a verdade é que a basílica tem os seus encantos. Depois de passar as pesadas portas de madeira, certamente lhe vão chamar a atenção as magníficas paredes de mármore e um antigo mas conservado órgão.


tirano

tirano

Se gostaria de ver mais fotografias desta região do Norte de Itália sugerimos que nos acompanhe no facebook  e no instagram!

E veja, também os artigos sobre Milão e o Lago Como.

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: