4In Destinos

Tian Tan Buddha, a estátua em Hong Kong do Buda sentado.

buda-gigante-hong-kong

Este é um passeio popular para quem visita Hong Kong. Aliás, os dois sítios que normalmente os visitantes não deixam passar em branco são o Tian Tan Buddha e Victoria Peack.

É possível e relativamente fácil visitar o local de forma independente. No entanto, pelas razões explicadas aqui nós decidimos visitar o Tian Tan Buddha num tour de um dia desde Hong Kong.

A primeira parte do tour terminou em Tai O e daí fomos de autocarro até à estátua de bronze de trinta e quatro metros de altura. O autocarro deixou-nos junto da estátua e por isso não fomos obrigados a subir a escadaria com mais de duzentos degraus.

buda-gigante-hong-kong

A construção é recente, terminou em 1993. No interior do monumento existe um museu com fotografias, trajes típicos, um sino gigante e supostamente uma relíquia de Gautama Buddha. Está dentro de uma stupa de vidro e sinceramente por muito que se esforce não vai conseguir vê-la. Também não é permitido fotografar dentro do edifício.

buda-gigante-hong-kongbuda-gigante-hong-kongbuda-gigante-hong-kong

Depois de tempo livre para as fotografias da praxe junto ao Buda Gigante, o autocarro levou-nos junto ao Po Lin Monastery.

po-lin-monastery-hong-kong

po-lin-monastery-hong-kong

po-lin-monastery-hong-kong

O almoço foi num restaurante vegetariano junto ao mosteiro. Os esquisitos da família tiveram azar pois comeram pão e pouco mais. A sopa tinha um aspeto duvidoso mas era saborosa. Seguiram-se vegetais estaladiços cozinhados de várias formas, arroz e chá chinês a acompanhar. Delicioso!

almoço-vegetariano-po-lin-monastery-hong-kongalmoço-vegetariano-po-lin-monastery-hong-kongalmoço-vegetariano-po-lin-monastery-hong-kong

A seguir ao almoço dirigimo-nos ao teleférico. O guia entregou-nos os bilhetes e encontrou-se connosco no final do passeio. Nós costumamos ter problemas com alturas mas a descida foi tranquila. Demorou cerca de vinte minutos mas a cabine era bastante estável.

teleferico-ngong-ping-hong-kongteleferico-ngong-ping-hong-kongteleferico-ngong-ping-hong-kongteleferico-ngong-ping-hong-kong

Estava terminado o nosso tour à ilha de Lantau. Como combinado, levaram-nos de volta ao hotel, mesmo a tempo do jantar.

Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar!

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Nasuko
    2018-04-29 at 14:38

    Wow!Beautiful☺️🌸

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-04-29 at 17:14

      Thank you 🙂

  • Reply
    blogdadivinablog
    2018-04-30 at 16:45

    Amei! Parabéns pelo passeio, pelo post, pelas fotos!

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-05-01 at 8:21

      Obrigada Divina 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: