0

Tenerife o que visitar nas Ilhas Canárias

Tenerife o que visitar

Tenerife o que visitar. A ilha de Tenerife faz parte do arquipélago das Canárias que por sua vez também inclui as ilhas da Gran Canaria, Lanzarote, Fuerteventura, La Palma, La Gomera e por fim El Hierro.

Assim, neste artigo vamos falar-lhe sobre os principais pontos turísticos que pode visitar em Tenerife, assim como as melhores praias em Tenerife na nossa opinião.

Então, acompanha-nos nesta viagem pelas Ilhas Canárias?

Tenerife o que visitar

O Parque Nacional do Teide

O Monte Teide é um vulcão adormecido que tem uns impressionantes 3718 metros de altitude e 7500 metros de altura sobre o leito oceânico.

O Parque Nacional do Teide é um dos parques nacionais mais visitados em Espanha mas também na Europa, e por isso resolvemos escrever um post dedicado ao pico mais elevado de Espanha (em breve).

Los Gigantes

Los Gigantes é uma zona costeira de Tenerife conhecida por abruptas falésias que se precipitam no mar.

É uma zona de praias de areia preta mas junto ao mar existem vários restaurantes com esplanadas que servem peixe e marisco frescos.

Puerto de La Cruz

Puerto de La Cruz é um popular destino turístico no norte de Tenerife, onde existem vários resorts e parques temáticos.

É o caso, por exemplo do Loro Park, um parque temático dedicado aos papagaios mas que também tem espetáculos com golfinhos e o Lago Martiánez.

Santa Cruz de Tenerife

Santa Cruz de Tenerife é conhecida essencialmente pelo magnifico centro histórico que apresenta edifícios muito bem preservados.

É também onde poderá visitar o Parque Rural de Anaga com os seus imaculados bosques de laurissilva que são perfeitos para um tranquilo contacto com a natureza.

Além disso Santa Cruz de Tenerife é um popular porto de cruzeiro.

San Cristobal de La Laguna

A cidade de San Cristobal de La Laguna foi considerada em 1999 Património Mundial da UNESCO mas o edifício mais emblemático do centro histórico é na nossa opinião a Catedral de San Cristobal.

Los Cristianos

Los Cristianos é uma zona no sul de Tenerife conhecida pelas suas praias bonitas, no entanto não sofre de tanta afluência de turistas como a Playa de las Americas.

As duas praias principais são Los Cristianos e Las Vistas e ambos os lugares são muito agradáveis.

Costa Adeje

A Costa Adeje é conhecida por ter praias muito bonitas e por ser uma zona bastante procurada por turistas, o que faz com que na época alta se torne difícil encontrar um pedaço de areia livre.

Este é o melhor sítio se gosta de festa e movimentação, com muitos bares, restaurantes e discotecas mas é uma zona a evitar se preferir lugares tranquilos.

O que fazer em Tenerife

Segue-se uma lista de atividades interessantes a fazer em Tenerife, sendo que também poderá optar por consultar todos os tours em Tenerife.

Melhores praias em Tenerife

A ilha de Tenerife é conhecida pelas finas areias pretas que se colam à pele e se entranham nas toalhas de praia.

No entanto, existem algumas praias de areia dourada em Tenerife.

Assim, vamos falar-lhe das nossas três praias favoritas em Tenerife.

A Playa de Las Americas

A Playa de Las Americas está localizada na zona da Costa Adeje, no sul de Tenerife e é a nossa praia preferida.

Está localizada numa zona bastante movimentada o que faz com que esteja sempre alguma coisa interessante a acontecer, tem um extenso areal, poucas ondas e a água tem a temperatura ideal.

Las Teresitas

Las Teresitas é uma famosa praia de areia dourada proveniente do deserto do Sahara.

Além disso, plantaram na orla costeira exóticas palmeiras o que faz com que seja particularmente bonita.

Playa El Duque

A Playa El Duque é outra praia de areia dourada em Tenerife.

Está situada na animada Costa Adeje junto a um rochedo o que faz com que seja uma praia protegida do vento.

Onde comer em Tenerife

Não faltam opções de restaurantes em Tenerife para todos os gostos e para todas as carteiras.

Assim, vai encontrar em Tenerife as tradicionais cadeias de fast food além de restaurantes de cozinhas internacionais, como os italianos ou asiáticos.

No entanto, se procura uma alternativa mais típica tomamos a liberdade de sugerir que experimente os tradicionais guachinches de Tenerife que são uma espécie de tasca familiar onde servem pratos simples mas a preços muito económicos.

Melhor altura para visitar Tenerife

A Ilha de Tenerife está situada muito perto da costa africana, o que faz com que receba frequentemente ventos (e areias) provenientes do deserto do Sahara.

Por isso o clima é quente e agradável durante o ano inteiro. No entanto, se tiver oportunidade de evitar as multidões deve viajar para Tenerife fora do período das férias escolares.

Por fim, está a pensar visitar as Ilhas Canárias? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Espanha? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Voos com desconto em eDreamsRumbo;

👉Aluguer de carro com a Europcar;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: