0In Restaurantes

Temple Street Spicy Crab Restaurant | Dica de restaurante em Hong Kong.

temple-street-spicy-crab-restaurant-hong-kong

Quando viajamos temos o hábito de fazer uma refeição “especial” que torne a viagem memorável. Em Hong Kong escolhemos jantar no Temple Street Spicy Crab Restaurant.

Como o nome indica, o restaurante está localizado em Temple Street, em pleno mercado noturno. O restaurante teve tanto sucesso que neste momento não é um restaurante mas sim dois, um ao lado do outro. Uma das vantagens deste restaurante é que o menu tem fotografias, o que ajuda muito para quem não domina nem o inglês nem o chinês.

À primeira vista o restaurante assusta um pouco, aliás como a maior parte dos restaurantes em Temple Street Market. Nós em tempos tínhamos visto um programa de viagens no Food Channel que se chamava CHING’S AMAZING ASIA e que mostrava este restaurante. Naquela altura nas mesas havia um rolo de papel higiénico em vez de guardanapos de papel!

1529355616d0355d7b84940d802f4f3cf74960eba1

Nos dias anteriores em que passeámos no mercado noturno tinhamos visto este restaurante sempre cheio, portanto mesmo de pé atrás resolvemos experimentar. E em boa hora o fizemos! Apesar do aspeto pouco “limpo” das mesas, a verdade é que a comida tinha um ar apetitoso. E quando falo em pouco limpo, reconheço que foi apenas a primeira impressão. Depois de nos sentarmos percebemos que as mesas e as cadeiras estavam bastante gastas, de muita utilização, não estavam sujas.

Porque escolhemos este restaurante?

Disseram-nos que era o melhor sítio para experimentar o prato típico de caranguejo – Spicy Crab. Além disso, ficava localizado muito perto do nosso hotel.

O que pedimos?

Spring Rolls de vegetais com molho agridoce.

A massa estava estaladiça e os vegetais crocantes. O molho era normal.

temple-street-spicy-crab-restaurant-hong-kong

Não sei o nome do prato seguinte mas são camarões enrolados em batata frita e molho picante.

Apesar de não termos gostado muito não sobrou nem um. O molho era demasiado picante, mal lhe tocámos.

temple-street-spicy-crab-restaurant-hong-kong

Stir fry de noodles e frango.

Estava delicioso, os nossos filhos comeram tudo e olhe que o prato é bem grande. Não foi necessário passar pelo McDonalds nesse dia!

temple-street-spicy-crab-restaurant-hong-kong

Spicy Crab.

O caranguejo estava bastante picante mas era delicioso. Os rapazes pouco comeram, acharam que estava muito picante, sorte a minha pois ficou mais para mim. Agora estão imaginar o que é comer este caranguejo com os pauzinhos? Pois, eu vi que as pessoas eram bastante ágeis com os pauzinhos, eu, nem por isso. Mas não ia deixar a comida no prato, certo? Perdi a vergonha e comi com as mãos. Não olhei para ninguém à minha volta enquanto estava a comer apesar de sentir que estavam a olhar, mas paciência.

temple-street-spicy-crab-restaurant-hong-kong

Quanto custou a refeição?

634 HKD (menos de 70 EUR), mas tenha em atenção que só o caranguejo custou 400 HKD. Aliás, o preço do caranguejo não estava afixado na ementa, nós tivemos de perguntar quanto custava.

152935551956615ad880b7dd8111493f3cfb4545a0

Onde fica o Temple Street Spicy Crab Restaurant

N.º 210, Temple StreetHong Kong.

Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar! E pode consultar os artigos que já publicámos sobre Hong Kong aqui.

Ficou com vontade de marcar uma viagem para Hong Kong? Veja preços promocionais dos bilhetes de avião em Momondo e os hotéis no Booking.

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: