2In Book Review/ Destinos

Shinrin-yoku, o Japão e a Natureza

Shinrin-yoku

Eu tenho muita vontade de visitar o Japão mas enquanto não vou, faço questão de conhecer um pouco mais a cultura japonesa, nomeadamente o Shinrin-yoku.

O que é o Shinrin-yoku?

Shinrin-yoku significa literalmente “mergulhar na atmosfera da floresta”. Pelo menos, é assim que é apresentado no livro de Yoshifumi Miyazaki sobre esta forma de medicina preventiva.

Ora a ideia de passear na Natureza e recolher benefícios para a saúde agrada-me bastante. Aliás, fazer percursos ao ar livre é algo que cá em casa fazemos regularmente.

Quem faz percursos na natureza certamente conhece a sensação de bem-estar que experimenta nesses passeios.

O que mais me interessou neste livro nem foi tanto a explicação que comprova que o contacto sistemático com a Natureza melhora os sistemas nervoso e imunitário, além de diminuir o stress e a pressão arterial.

Para alguém como eu que adora viajar o mais interessante são as imagens das florestas japonesas!

Shinrin-yoku

Sabia que 69% do território japonês está coberto de floresta? As fotografias do Monte Fuji, das cerejeiras em flor, dos campos de bambu e dos bonsais  encheram-me a alma! E até sinto que já visitei uma parte do Japão apesar de nunca ter estado lá!

Portanto, vamos lá comprar o livro e experimentar a terapia do Shinrin-yoku na floresta mais próxima de si. Ou então no Buçaco, no Gerês, na Serra da Estrela, na Serra da Freita ou na Serra da Lousã, se não tem hipótese de dar um pulinho ao Japão 🙂

E já sabe, para acompanhar de perto as nossas viagens, não se esqueça de nos seguir no facebook e no instagram.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Nasuko
    2018-09-24 at 5:09

    Very relax in 森林浴🌸☺️🇯🇵

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-09-24 at 13:13

      🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: