O que fazer em Sevilha (2024): o que visitar, hotéis e muito mais!

Sevilha o que visitar
Índice do artigo

Atualizado em: Maio 3, 2024

Veja as principais sugestões de o que fazer em Sevilha, a vibrante e inesquecível capital da Andaluzia, no sul de Espanha.

Talvez conheça a cidade pelas danças flamencas ou pelo Património da UNESCO, mas a lista de o que fazer e ver em Sevilha vai muito além deste aspeto cultura,

Portanto, neste artigo vamos dizer-lhe o que fazer e visitar em Sevilha, incluindo monumentos, praças e jardins, bem como sugestões da melhor zona para ficar a dormir em Sevilha.

Também incluo muita informação prática como, por exemplo, como chegar, quanto tempo é necessário para visitar a cidade, melhor altura do ano para visitar e muitas, mas muitas outras dicas de viagem.

Então, acompanha-nos nesta viagem pelas terras quentes da Andaluzia?

O que fazer e visitar em Sevilha

Conhecer os Alcáceres Reais de Sevilha

Os Alcáceres Reais de Sevilha são um complexo palaciano composto por edifícios de diferentes épocas e que servem de residência a membros da família real.

Aliás, o Alcazár, a Catedral de Sevilha e o Arquivo das Índias foram declarados Património da Humanidade pela UNESCO em 1987.

Localização dos Alcáceres Reais: Patio de Banderas, s/n, 41004 Sevilla.

Visitar a Catedral de Sevilha

A Catedral de Sevilha é a maior catedral existente em Espanha mas também é conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede.

Por outro lado, é a maior catedral gótica do mundo com uns impressionantes 126 metros de comprimento, 76 metros de largura e 42 metros de altura.

Além disso, um outro motivo de interesse desta catedral é que aqui repousa o túmulo do explorador Cristóvão Colombo.

Ver a Giralda de Sevilha

A Giralda de Sevilha é uma torre com 104,1 metros de altura que faz parte da Catedral de Sevilha e é considerada Património Mundial pela UNESCO desde 1987.

No entanto, era um antigo minarete.

Conhecer a histórica Torre del Oro

A construção da Torre del Oro remonta ao século XIII e tinha funções defensivas e de vigilância a possíveis invasões oriundas do Rio Guadalquivir.

Localização da Torre del Oro: Paseo de Cristóbal Colón, s/n, 41001 Sevilla.

Passear na Plaza de España

A Plaza de España é conhecida pelos lindos azulejos que adornam a praça.

É uma praça muito grande projetada pelo arquiteto Aníbal González em cujos edifícios estão localizados vários serviços governamentais mas no centro está colocada a Fonte Vicente Traver.

Relaxar no Parque de María Luísa

O Parque de María Luísa é o principal espaço verde em Sevilha.

Assim, é um lugar excelente para fazer uma pausa quando estiver a explorar a cidade, principalmente se viajar com crianças.

Localização do Parque de María Luísa: Paseo de las Delicias, s/n, 41013 Sevilla.

Conhecer o Bairro de Triana

O Bairro de Triana, em Sevilha, fica nas margens do Guadalquivir e está ligado ao resto da cidade pela Ponte de Triana.

Dizem que é uma das zonas mais autênticas da cidade, e eu tendo a ser da mesma opinião!

Além disso, é a lugar a visitar para os entusiastas de flamenco.

Isto porque o Bairro de Triana é o berço cultural do flamenco. Aliás, os cantores e dançarinos de flamenco que se prezam fazem tudo para atuar neste mítico, e tradicional bairro de Sevilha.

Hotéis em Sevilha

Para quem procura um hotel com boa relação qualidade-preço, a minha sugestão é o Hotel Cervantes (4 estrelas), na zona antiga da cidade.

Além de ser um hotel confortável e com excelente localização, também tem quartos familiares, o que é uma vantagem para quem, como eu, viaja com filhos.

No entanto, existem muitas opções de alojamento em Sevilha, incluindo hotéis de luxo ou apartamentos mais baratos.

Por isso, recomendo que tome algum tempo a escolher o seu hotel em Sevilha, e, de certeza, que o mapa a seguir o ajuda bastante nessa tarefa.

Tudo o que precisa saber antes de viajar para Sevilha, no Sul de Espanha

Quando visitar Sevilha?

Feria de Sevilha

A melhor altura para visitar Sevilha na nossa opinião é durante as festas da cidade, isto é, durante a Feria de Sevilha, que costuma acontecer todos os anos em junho.

Assim, tanto os homens como as mulheres e até as crianças vestem-se com os trajes típicos e saem à rua para comemorar.

Enfim, as carruagens puxadas por cavalos enfeitados também saem à rua, num desfile que nos transporta para outros tempos.

Já se a sua pergunta é quais são as melhores épocas do ano para visitar Sevilha em termos de clima, então tome nota que os meses de abril, maio e junho são os mais indicados. Isto porque nestes meses os dias são grandes e ensolarados, e as temperaturas não são demasiado quentes.

Tenha em mente que eu já estive em Sevilha em julho quando as temperaturas chegavam aos 40º, ou seja, era muito difícil sair à rua.

Vale a pena visitar Sevilha?

Sim, sem dúvida que vale muito a pena visitar Sevilha, já que esta cidade é diferente das restantes cidades da Andaluzia.

Além disso, tem tanto para ver e fazer que dificilmente conseguirá ver tudo numa única viagem.

Qual é a melhor forma de se locomover pela cidade, transporte público ou a pé?

Para mim, é perfeitamente possível caminhar de um lado para outro e conhecer os principais pontos turísticos da cidade sem necessidade de transportes públicos.

Em todo o caso, se não tiver carro próprio ou alugado, pode sempre pedir um Uber ou Cabify para fazer pequenos trajetos em Sevilha.

Existem passeios de barco no Rio Guadalquivir?

Sim, para quem quiser fazer um passeio de barco em Sevilha, pode fazê-lo sem problema.

Aliás, passear de barco é uma excelente forma de conhecer a cidade sem ter de caminhar muito!

Como chegar a Sevilha?

A partir de Lisboa (de avião, autocarro (ônibus) ou carro)

A partir do Porto (de avião, autocarro (ônibus) ou carro)

E eram estas as sugestões de Sevilha o que visitar que tínhamos para partilhar consigo, por isso, se acha que devemos incluir mais alguma atração turística, por favor deixe um comentário!

Leia também:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.