2In Destinos

Serra da Freita – roteiro de um dia no concelho de Arouca

Roteiro para um dia na Serra da Freita: Porto – Frecha da Mizarela – Centro de Interpretação das Pedras Parideiras – Drave – Porto.

serra-da-freita-roteiro-de-um-dia-no-concelho-de-arouca

Saímos do Porto em direção a Arouca pela A1 e depois pela A32. Cerca de 1 hora depois chegámos ao miradouro da Frecha da Mizarela. Estacionámos o carro e descemos pela encosta até à cascata.

serra-da-freitaserra-da-freitafrecha-da-mizarelafrecha-da-mizarela

Inicialmente tínhamos previsto ir almoçar a Alvarega, mas não estávamos a contar que a descida e subida da encosta demorasse tanto tempo. Tivemos de arranjar uma alternativa. Indicaram-nos o Restaurante Mira Freita na freguesia de Arões. No próximo post falaremos da nossa experiência.

Restaurante-mira-freita

Depois do almoço dirigimo-nos ao Centro de Interpretação das Pedras Parideiras pela M621.

pedras-parideiraspedras-parideiraspedras-parideiras

A última visita prevista do dia era a Aldeia de Drave. O GPS indicava uma viagem de cerca de 1 hora e apesar de a tarde já estar avançada, decidimos ir a Drave. Atravessámos montes, parques eólicos e vimos aldeias isoladas na Serra da Arada.

Serra-da-aradaSerra-da-aradacandal-serra-da-arada

Acho que estávamos demasiado confiantes e nos esquecemos de que no inverno anoitece cedo. O sol estava a desaparecer quando estacionámos o carro junto da tabuleta que indicava “Gourim Drave”.

aldeia-de-drave

A partir daí o percurso só poderia ser feito de TT (que não temos) ou a pé (não tínhamos tempo antes de a noite chegar). Estávamos no meio da serra, sem iluminação pública, a estrada cheia de buracos e estava um frio de rachar fora do carro. Achámos melhor dar a aventura por terminada e regressar a casa.

aldeia-de-dravealdeia-de-drave

Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar!