São Pedro do Sul o que visitar na cidade termal e paraíso natural

Visitar São Pedro do Sul
Índice do artigo

São Pedro do Sul é uma cidade do distrito de Viseu, isto é, no Centro de Portugal.

Está situada entre três serras muito bonitas: a Serra da Arada, Serra da Gralheira e a Serra de São Macário, por isso é um excelente local para fazer caminhadas na natureza.

Além disso, as águas termais da região são famosas, cuja origem remonta ao século I e foram frequentadas por ilustres personalidades, incluindo Dom Afonso Henriques.

Então, acompanha-nos nesta viagem pela Beira Alta?

O que visitar em São Pedro de Sul

A cidade tem muitas atrações para os turistas visitarem, tanto no centro de S.Pedro do Sul como nos arredores.

Assim, vamos começar por dar-lhe algumas sugestões de o que visitar no centro de São Pedro do Sul, como é o caso das termas, do Palácio de Reiriz e do Parque Urbano de Nogueiras.

Em seguida, sugerimos alguns passeios no Bioparque dos Carvalhais e na Serra da Arada.

As termas

As milenares Termas de S. Pedro do Sul têm fama, por isso se é fã de turismo termal vai gostar bastante da região.

Estão divididas em dois balneários principais, que são o Balenário Dom Afonso Henriques mas também o Balneário Rainha Dona Amélia.

Assim, além da componente terapêutica, também pode usufruir de tratamentos de beleza, como massagens e tratamentos anti-rugas.

O Palácio de Reiriz

O Palácio de Reiriz é uma construção do século XVIII que chama a atenção para o seu tamanho, pois é bem maior do que os habituais solares beirões.

Além disso, tem a particularidade de ter sido residência da rainha Dona Amélia quando ela vinha para as temporadas nas termas.

O Parque Urbano de Nogueiras

O Parque Urbano de Nogueiras é uma zona de lazer bastante agradável para passear em família.

Com efeito, trata-se de uma zona ajardinada que tem a vantagem de ser ao lado do Rio Vouga, e isto significa que é um bom local para observar o rio.

Bioparque de Carvalhais

O Bioparque de Carvalhais é um espaço onde além de se divertir num parque aquático, pode fazer atividades radicais como arvorismo, slide, paintball e rappel.

Para mais informações tomamos a liberdade de sugerir que consulte a página do Facebook do parque.

A Serra da Arada

A Serra da Arada, juntamente com a Serra da Freita e a Serra do Arestal, compõem o Maciço da Gralheira.

É uma região muito bonita que esconde algumas aldeias que vale a pena incluir no seu roteiro e que são por exemplo Drave, Fujaco e a Aldeia da Pena.

Alojamento em S. Pedro do Sul

Não faltam lugares interessantes para visitar, e por essa razão é boa ideia ficar a dormir algumas noites em S. Pedro do Sul.

Assim, a seguir fornecemos um link onde é possível confirmar a disponibilidade e preços dos hotéis em S. Pedro do Sul.

Reserve o seu hotel

Mapa e como chegar a S. Pedro do Sul

De Lisboa

Do Porto

Por fim, está a pensar visitar o distrito de Viseu? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.