0

São Pedro do Sul o que visitar na cidade termal e paraíso natural

Visitar São Pedro do Sul

São Pedro do Sul é uma cidade do distrito de Viseu, isto é, no Centro de Portugal.

Está situada entre três serras muito bonitas: a Serra da Arada, Serra da Gralheira e a Serra de São Macário, por isso é um excelente local para fazer caminhadas na natureza.

Além disso, as águas termais da região são famosas, cuja origem remonta ao século I e foram frequentadas por ilustres personalidades, incluindo Dom Afonso Henriques.

Então, acompanha-nos nesta viagem pela Beira Alta?

O que visitar em São Pedro de Sul

A cidade tem muitas atrações para os turistas visitarem, tanto no centro de S.Pedro do Sul como nos arredores.

Assim, vamos começar por dar-lhe algumas sugestões de o que visitar no centro de São Pedro do Sul, como é o caso das termas, do Palácio de Reiriz e do Parque Urbano de Nogueiras.

Em seguida, sugerimos alguns passeios no Bioparque dos Carvalhais e na Serra da Arada.

As termas

As milenares Termas de S. Pedro do Sul têm fama, por isso se é fã de turismo termal vai gostar bastante da região.

Estão divididas em dois balneários principais, que são o Balenário Dom Afonso Henriques mas também o Balneário Rainha Dona Amélia.

Assim, além da componente terapêutica, também pode usufruir de tratamentos de beleza, como massagens e tratamentos anti-rugas.

O Palácio de Reiriz

O Palácio de Reiriz é uma construção do século XVIII que chama a atenção para o seu tamanho, pois é bem maior do que os habituais solares beirões.

Além disso, tem a particularidade de ter sido residência da rainha Dona Amélia quando ela vinha para as temporadas nas termas.

O Parque Urbano de Nogueiras

O Parque Urbano de Nogueiras é uma zona de lazer bastante agradável para passear em família.

Com efeito, trata-se de uma zona ajardinada que tem a vantagem de ser ao lado do Rio Vouga, e isto significa que é um bom local para observar o rio.

Bioparque de Carvalhais

O Bioparque de Carvalhais é um espaço onde além de se divertir num parque aquático, pode fazer atividades radicais como arvorismo, slide, paintball e rappel.

Para mais informações tomamos a liberdade de sugerir que consulte a página do Facebook do parque.

A Serra da Arada

A Serra da Arada, juntamente com a Serra da Freita e a Serra do Arestal, compõem o Maciço da Gralheira.

É uma região muito bonita que esconde algumas aldeias que vale a pena incluir no seu roteiro e que são por exemplo Drave, Fujaco e a Aldeia da Pena.

Alojamento em S. Pedro do Sul

Não faltam lugares interessantes para visitar, e por essa razão é boa ideia ficar a dormir algumas noites em S. Pedro do Sul.

Assim, a seguir fornecemos um link onde é possível confirmar a disponibilidade e preços dos hotéis em S. Pedro do Sul.

Reserve o seu hotel

Mapa e como chegar a S. Pedro do Sul

De Lisboa

Do Porto

Por fim, está a pensar visitar o distrito de Viseu? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.