0

O que fazer em Santorini | dicas imperdíveis

O que fazer em Santorini? Muitas coisas! Santorini faz parte das Ilhas Cíclades, um conjunto de mais de 200 ilhas situadas na parte sul do Mar Egeu.

Tem a forma de croissant ou meia-lua, isto porque metade da ilha desapareceu no séc. XVII em consequência de uma grande erupção vulcânica.

O que fazer em Santorini

Provar o Vino Santo

Vinho Santo em Santorini

Em Santorini existem algumas quintas que se dedicam à produção de vinho.

O mais famoso é o Vino Santo e se é apreciador de vinhos vai gostar de saber que em Pyrgos existe uma quinta que disponibiliza visitas e provas de Vino Santo.

Aproveite pois os vinhos são muito bons mas a vista da quinta é soberba.

Visitar igrejas com telhados azuis

Igreja em Santorini

Santorini é conhecido pelas igrejas brancas e telhados azuis. A sugestão que deixámos é que encontre a sua preferida.

A foto que encontra aqui é de uma igreja em Fira mas as igrejas estão espalhadas pela ilha.

Veja também as igrejas em Oia.

Visitar ruínas antigas

Ruínas do castelo em Santorini.

Um popular local de visita é um antigo castelo que está completamente em ruínas.

A particularidade deste sítio é que é um dos melhores lugares em Santorini para se observar o pôr-do-sol.

Observar um pôr-do-sol mágico!

foto_1811

Como dissemos, nós visitámos Santorini enquanto fazíamos um cruzeiro no Mediterrâneo e por isso na altura do pôr-do-sol já estávamos a bordo do navio.

Mas acredite que mesmo do navio o pôr-do-sol naquela região é muito bonito, por isso imagine se estiver no melhor lugar para o ver!

Andar de teleférico

O teleférico em Fira tornou-se uma atração turística porque ao subir ou descer do Mediterrâneo para Fira irá ter uma perspetiva completamente diferente de Santorini.

Por outro lado, o teleférico veio dar solução a um problema existente. É que só haviam duas opções para quem queria ir de Fira para o porto e vice versa: ou percorriam um longo e sinuoso caminho encosta abaixo, ou escolhiam o autocarro que faz uma volta demasiado grande.

Teleférico em Santorini.
Cruzeiros ao largo.

Por fim, se está a pensar visitar Santorini é muito provável que inclua no seu roteiro pela Grécia paragens noutras cidades.

Por isso sugerimos que leia atentamente os artigos que publicámos sobre Atenas e Corfu.

E eram estas as dicas que tínhamos para partilhar consigo sobre o que fazer em Santorini, esperamos que ajude mas se tiver alguma dúvida por favor deixe um comentário.

Gostaria de conhecer outros destinos? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

👉Poupe em comissões bancárias com o Cartão Revolut e se for a primeira vez que se regista na plataforma poderá pedir o cartão gratuitamente.

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: