0

Santana MADEIRA: ver as casas típicas madeirenses

Casas típicas de Santana.

Santana é um município na Costa Norte da Ilha da Madeira e é composto por seis freguesias: São Roque do Faial, Faial, Santana, Ilha, São Jorge e Arco de São Jorge.

É um lugar incrível com várias atrações turísticas para quem gosta de caminhadas e atividades ao ar livre como o Pico Ruivo, a Reserva Natural da Rocha do Navio, a Levada do Rei e o Caldeirão Verde, mas se preferir fazer uma pausa na atividade física pode apenas visitar as típicas casas madeirenses.

É exatamente sobre as casas típicas de Santana e outros lugares interessantes a visitar na área que vamos falar neste artigo, por isso pedimos que nos acompanhe nesta viagem.

As Casas Típicas de Santana

As casas típicas de Santana são construções de forma triangular, revestidas de colmo e que podem ser visitadas na localidade de Santana, isto é, na costa Norte da Madeira.

Na verdade nós ficámos um pouco desiludidos com o que vimos, porque são poucas as casas típicas para ver. Mesmo assim consideramos que vale a pena visitar o lugar.

As casas estão abertas para os visitantes entrarem e numa delas funciona o posto de turismo e noutra uma loja de produtos tradicionais.

Além disso, existe um pequeno jardim com bancos se quiser fazer uma breve pausa.

O que fazer em Santana Madeira

Santana Madeira.
Santana Madeira.

Santana é um lugar super interessante para fazer percursos pedestres e estar em contacto com a natureza, por isso, deixamos algumas sugestões de atividades para fazer em Santana.

  • Assistir ao nascer do sol no Pico Ruivo;
  • Admirar a vista a partir do Miradouro dos Balcões;
  • Fazer um piquenique no Parque Florestal das Queimadas;
  • Mergulhar no lago do Caldeirão Verde, ou então apenas ver a magnífica cascata do Caldeirão Verde;
  • Descer o teleférico até à Reserva Natural da Rocha do Navio;
  • Percorrer a Levada do Rei, uma das mais famosas levadas madeirenses.

Alojamento em Santana Madeira

Nós ficámos na Quinta da Saraiva, um rural boutique hotel com plantação de vinha e bananeiras a pouco mais de 40 km de Santana e gostámos muito.

Aliás, a Quinta da Saraiva está a oferecer um desconto aos leitores do passaporte no bolso até ao final do ano 2021, pelo que se estiver interessado veja o artigo Quinta da Saraiva: dica de alojamento na Madeira.

Em todo o caso, existem vários tipos de alojamento na Madeira, por isso para alternativas de lugares onde dormir na zona de Santana veja já a seguir.

Hotéis em Santana Madeira

Artigos relacionados com Santana Madeira

Por fim, está a pensar visitar a ilha da Madeira? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.