0In Destinos

Roteiro para visitar Nantes [França]

Veja o que pode ver e fazer em Nantes

O roteiro para visitar Nantes que partilhamos tem como finalidade mostrar-lhe algumas das atrações turísticas que esta cidade francesa oferece. Sabia que quando dissemos que íamos viajar para Nantes a reação de alguns amigos foi perguntar o que havia para ver em Nantes? Pois nós respondemos que há muito para ver, e este roteiro é a prova disso.

Nós estivemos em Nantes três dias e foram suficientes para vermos o essencial mas se tiver a oportunidade para juntar alguns dias considere uma visita até ao Mont Saint Michele.

Roteiro para visitar Nantes

Le Lieu Unique

É o local onde antigamente se situava a fábrica das bolachas LU, mas agora é um centro contemporâneo de artes e música.

Chateaux des Ducs de Bretagne

Este castelo em pleno coração histórico de Nantes é também uma fortaleza de onde os visitantes podem admirar a cidade. Se tiver oportunidade entre no castelo, suba até às muralhas e contemple a vista.

Musée D’Histoire de Nantes

Este museu está estrategicamente localizado junto ao Castelo dos Duques da Bretanha, por isso se visitar o castelo aproveite para espreitar este museu.

Église Saint Croix

Dizem que foi nesta igreja que foi batizado Julio Vernes, o interior é um pouco sombrio mas vale a pena uma visita rápida.

Machines de L’Île

Na nossa opinião é a atração principal de Nantes e por alguma razão um elefante de madeira gigante é a imagem de marca de cidade. Surpreenda-se com as apresentações na Galeria das Máquinas e sinta-se uma formiga ao pé do Grande Elefante.

Musée D’Histoire Naturelle

Gostaria de ver um esqueleto de uma baleia? Pode ver um no Museu de História Natural em Nantes!

Place Graslin

Esta elegante praça é conhecida pelos candeeiros, mas também por ser morada do conhecido restaurante La Cigale e do Teatro Graslin.

Passage Pommeraye

É o local indicado se pretende visitar boutiques de marcas internacionais e fazer algumas compras. No entanto, também existem pequenos restaurantes perfeitos para uma breve pausa. Já agora, sugerimos que observe com atenção as estátuas de mármore que adornam as galerias.

Place Royale

Esta praça foi destruída durante os bombardeamentos em 1944 mas mantém ao centro a sua fonte característica.

Église Saint Nicolas

Da Place Royal vê-se um edifício pontiagudo que é a Igreja de São Nicolau, não passe sem entrar nesta igreja!

Tour de Bretagne

Esta torre é amada e odiada pelos habitantes, pois algumas pessoas acham-na feia. É o edifício mais alto de Nantes e no interior pode visitar “O Ninho”, um bar que tem uma enorme estátua com a forma de uma ave branca.

Cathédrale St-Pierre et St-Paul

Esta Catedral de estilo gótico também é conhecida como a Catedral de Nantes. Quando entrar preste especial atenção aos vitais!

Musée d’Arts

Para os amantes de arte este museu é de visita obrigatória. Poderá admirar obras de Arte Antiga, do Século XIX , de Arte Moderna e Contemporânea.

Jardin des Plantes

Mais do que uma exposição de plantas, este jardim é uma autêntica experiência! O que acha de se sentir como a Alice no País das Maravilhas? Aqui existem bancos de jardim de vários tamanhos, esculturas com plantas e vasos gigantes.

Então, ficou convencido com este roteiro para visitar Nantes? Nos próximos dias iremos falar de cada uma destas paragens em detalhe, para que possa organizar melhor a sua viagem.

Para se certificar que não perde nenhuma das nossas atualizações, sugerimos que nos siga no facebook  e no instagram!

Se gostou deste post veja outros roteiros já publicados no passaporte no bolso, nomeadamente em MaltaHong Kong.

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: