0In Destinos

Roteiro para um dia em Valeta, Malta

Roteiro para um dia em Valeta

Existem mil e uma combinações possíveis para um roteiro de um dia em Valeta. O roteiro que sugerimos foi testado por nós e privilegia o que nós achamos importante: observar o movimento em ruas e praças, ver edifícios e visitar  monumentos com entrada gratuita.

Roteiro para um dia em Valeta

Em primeiro lugar, nós chegámos a Valeta de autocarro (já agora, veja o artigo sobre como usar o autocarro em Malta), e a paragem é junto à Triton Fountain.

Em seguida dirigimo-nos aos portões da cidade (Valletta City Gate) e mais à frente encontrámos a St George Square. No Museu Militar observámos o render da guarda e ao lado tirámos fotografias à Casa Rocca Piccola. Seguimos pela Rua da República, uma rua pedonal com muito comércio até ao Forte de Santo Elmo

A paragem seguinte foi em Siege Bell War Memorial, mesmo antes de nos perdermos no interior de Valeta. Sem sabermos muito bem como, chegámos ao Saluting Battery e lá de cima vimos os barcos sairem do porto e achamos que seria agradável fazer a travessia. Descemos os degraus até ao ferry e visitámos as Three Cities. Depois da visita a estas três cidades (Senglea, Vittoriosa e Cospicua) regressámos a Valeta.

O dia estava a correr bem e ainda tivemos tempo para visitar o Auberge de Castille, depois a Igreja de Santa Catarina e finalmente a Praça Royal Opera antes de regressarmos à rua principal, a Rua da República que nos levaria de novo à paragem de autocarros.

É claro que ficou muito para ver mas a verdade é que não era nossa intenção visitar tudo em Valeta.

Veja o nosso roteiro para uma semana em Malta aqui!

Por último, não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar! E já sabe, não se esqueça de nos seguir no facebook instagram!

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: