4In Destinos

Roteiro de dois dias em Peniche & Lourinhã

Roteiro de dois dias em Peniche

A sugestão de hoje é um roteiro de dois dias em Peniche & Lourinhã. Nós aproveitámos um fim de semana em agosto para visitarmos Peniche, as Berlengas e o Dino Park na Lourinhã, faz-nos companhia nesta viagem?

Veja, então, o nosso roteiro para dois dias animados!

Roteiro de dois dias em Peniche

Dino Park na Lourinhã

Saímos do Porto em direção ao Dino Park na Lourinhã. Demorou-nos cerca de três horas pois fizemos duas paragens no caminho.

Estas paragens são importantes para nós porque além de tornarem a viagem menos cansativa, os nossos filhos (com seis e quinze anos) têm oportunidade de brincar e correr um bocadinho e não reclamam tanto por estarem fechados no carro.

Quando chegámos ao Dino Park era quase hora de almoço e apesar de no local servirem refeições, nós levámos piquenique de casa. Na verdade, além de ter ficado mais económico, foi bastante divertido e comemos comida preparada por nós, o que por norma é mais saudável.

Demorámos umas boas horas a percorrer o Dino Park, os trilhos estão bem sinalizados e é divertido observar as esculturas dos dinossauros a espreitarem por entre as árvores.

Visita a Peniche

Depois do Dino Park dirigimo-nos a Peniche onde pernoitámos. A visita a Peniche incluiu uma paragem no Cabo Carvoeiro e na Varanda de Pilatos. O jantar também foi em Peniche.

Visita às Berlengas

Na manhã do dia seguinte fomos até às Berlengas. A viagem de ida foi bastante atribulada, a ondulação estava forte e sentimo-nos mal na travessia.

Por outro lado, explorar as Berlengas foi bastante agradável! Fizemos um tour num barco pequeno para observação das grutas. Este barco tinha o fundo transparente, portanto também era possível ver o fundo do mar.

O barco deixou-nos junto ao Forte de São João Baptista e daí explorámos a pé a ilha. Subimos até ao Farol e depois descemos até ao parque de campismo, onde descansámos numa praia lindíssima. O único senão era a temperatura da água que não convidava a banhos.

Na hora combinada dirigimo-nos ao cais onde embarcámos para a viagem de regresso. Felizmente esta travessia foi tranquila. Por fim regressámos ao Porto.

Se lhe interessam roteiros em Portugal, sugerimos que veja os roteiros que fizemos no Gerês, na Serra da Freita e na Serra da Lousã. E já sabe, acompanhe-nos no facebook e no instagram 🙂

 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Miguel A. Gonçalves
    2018-09-12 at 8:57

    Como é que ainda não fiz o passeio às Berlengas, sendo de Lisboa? Logo eu que gosto tanto de Peniche!
    Óptima sugestão para um passeio perto de Lisboa!

    • Reply
      passaportenobolso
      2018-09-17 at 22:57

      Um dia destes vais! Como está a correr a estadia na Coreia? É muito diferente de Portugal?

      • Reply
        Miguel A. Gonçalves
        2018-09-18 at 6:28

        Está a correr muito bem! Estou a gostar bastante, embora o facto de ter ido ao Japão antes de vir à Coreia me condicione um bocadinho! O Japão é de outro mundo 😉

        • Reply
          passaportenobolso
          2018-09-18 at 19:45

          Ainda bem, aproveita bastante 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    %d bloggers like this: