Road trip roteiro para sete dias

Road trip roteiro para sete dias! Quem viaja com crianças sabe que fazer uma road trip pode ser complicado. Os nossos filhos têm pouca paciência, aborrecem-se com facilidade e começam a implicar um com outro quando não têm nada para fazer, o que torna algumas horas dentro do carro um autêntico suplício.

Mesmo assim, imbuídos do espírito de aventura, no início de setembro decidimos fazer uma road trip de 1500 km e o destino escolhido foi Matalascañas.

matalascanas-espanha

Road trip roteiro

Dia 1 – Porto – Pegões

A primeira parte do trajeto foi tranquila. Como saímos de casa ainda de madrugada os rapazes adormeceram e quando acordaram metade do trajeto estava percorrido. Depois do almoço fizemos o check-in no Monte Girassol.

monte-girassol-pegoes

Dia 2 – Pegões – Vila Real de Santo António – Matalascañas

Despedimo-nos do Monte Girassol e dirigimo-nos para Vila Real de Santo António, onde nos esperava um almoço digno de rei. O restaurante Casa do Polvo é conhecido pelos pratos de polvo!! e nós experimentámos três variedades.

casa-do-polvo-restaurante-santa-luzia
restaurante-casa-do-polvo
polvo-a-lagareiro-casa-do-polvo
arroz-de-polvo-casa-do-polvo

Com o estômago mais composto aproveitámos o sol para retemperar a alma com um passeio junto à costa.

vila-real-santo-antonio

Só depois rumámos a Espanha. Chegámos a Matalascañas a meio da tarde e quando as formalidades de check-in estavam concluídas, demos um mergulho na piscina e corremos para a praia para ver o por-do-sol.

praia-matalascanhas-espanha

Dia 3 – Matalascañas

O terceiro dia de viagem foi passado na praia. A água estava estranhamente quente, por alguma razão imaginei que a temperatura seria semelhante à do Algarve mas, sorte a nossa, se não fosse a areia mais grossa, diria que estava nas Caraíbas.

praia-matalascanas

Dia 4 – El Rocío

El Rocío fica a cerca de 20 km de Matalascañas e vale mesmo a pena a visita. Nós fomos da parte da manhã por causa do calor e aproveitámos a tarde para regressar à praia de Matalascañas.

ermida-el-rocio
el-rocio

Dia 5 – Parque Nacional e Natural Doñana

Sem dúvida o ponto alto da viagem! Foi maravilhoso percorrer os diferentes habitats do parque e descobrir animais camuflados pela vegetação.

parque-nacional-donana
parque-donana-matalascanas

Dia 6 – Matalascañas – Faro – Portimão – Alcácer do Sal

Antes de fazermos o check-out do hotel ainda fomos dar os últimos mergulhos na praia. De regresso a Portugal fizemos uma pequena paragem em Faro já a pensar numa futura escapadinha. É que a Ryanair tem voos do Porto para Faro a preços bem simpáticos.

Quando estávamos a passear junto à praia lembramo-nos de umas sardinhas deliciosas que tínhamos comido há uns anos em Portimão e quando demos por nós, estávamos a fazer um desvio para jantar em Portimão.

sardinhas-portimao

É claro que saímos tarde do restaurante e atravessar o Alentejo de noite depois de um repasto não foi agradável. A boa notícia é que os nossos filhos adormeceram rapidamente, aliás o mais novo nem acordou quando chegámos a Alcácer do Sal.

Dia 7 – Alcácer do Sal – Porto

Nesta altura só queríamos chegar rapidamente a casa. Acusávamos o cansaço da viagem e no dia seguinte regressávamos ao trabalho.

Nos próximos dias prometemos publicar as nossas impressões de Matalascañas, El Rocío e Parque Doñana, assim como as melhores dicas para sobreviver a uma road trip com crianças.

Não encontrou o que procura? Envie-nos um e-mail ou deixe um comentário. Teremos todo o gosto em ajudar!

Gostaria de conhecer outros destinos? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no no facebook e no instagram.

8 Comments

carolineontheglobe
    2017-12-12 at 22:29

Looking at these photos of lovely blue water and a blue sky makes me want holidays right now. 😀

2017-12-13 at 12:44

Thank you for you kind words!

vagabondurges
    2017-12-12 at 22:39

I already wanted to go back to Portugal, but your posts make me want to go back even more strongly!

2017-12-13 at 12:45

Vale muito a pena, Itanamara! Obrigada pelo comentário 🙂

Suzanne [globalhousesitterX2]
    2018-03-14 at 6:53

Wonderful and we will certainly be travelling back to Portugal in the future. We enjoy travelling in Portugal 🙂

2018-03-14 at 6:54

I’m so glad, thank you 🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.