República da Irlanda | Guia de viagem

República da Irlanda

Tudo o que precisa saber para organizar uma viagem à República da Irlanda sem complicações.

Neste artigo vai encontrar dicas e informações práticas para preparar a sua viagem, por isso sugerimos que nos acompanhe nesta viagem.

Preparar uma viagem para a República da Irlanda [informações práticas]

Capital: Dublin, Moeda: Euro.

Caixas multibanco ou ATM: podem ser encontradas com facilidade mas no exterior mesmo dento da zona Euro nós recomendamos a utilização do cartão Revolut.

Idioma oficial da Irlanda: O idioma oficial da República da Irlanda é o irlandês e o inglês.

População: + 4,7 milhões de habitantes.

Fuso horário: UCT+0 mas no verão UCT+1.

República da Irlanda onde fica?

A República da Irlanda está localizada no norte da Europa e faz fronteira terrestre com a Irlanda do Norte mas a costa é banhada pelo Oceano Atlântico, Mar da Irlanda e Mar Celta.

Por isso, é um ótimo ponto de partida ou passagem para visitar também a Irlanda do Norte, nomeadamente a capital Belfast.

Quando visitar

A República da Irlanda goza de condições climáticas bastantes favoráveis em relação a outros países vizinhos e é bastante influenciado pelo oceano Atlântico o que faz com que seja um destino apetecível durante todo o ano.

No entanto as enchentes de visitantes acontecem nos meses de verão, principalmente em julho e agosto, assim como no dia de São Patrício (St. Patrick’s Day) que é comemorado no dia 17 de março.

Aliás, a Irlanda tem um vasto histórico de migração o que faz com que este feriado seja celebrado nas comunidades irlandesas espalhadas pelo mundo.

Melhor forma de visitar a República da Irlanda

Se a sua ideia é conhecer apenas a capital, Dublin, a melhor maneira é utilizar o autocarro (ônibus) pois é bastante eficiente e económico.

Mas se tenciona viajar pela Irlanda e eventualmente ir até à vizinha Irlanda do Norte nós sugerimos que alugue o carro.

Principais zonas turísticas na Irlanda

Dublin, a capital

Dublin é uma capital que conseguiu preservar os monumentos históricos ao mesmo tempo que tem todas as comodidades de uma metrópole europeia.

Assim, dedicámos um artigo completo que lhe explica o que visitar em Dublin.

Cork

Cork é uma cidade universitária mas tem muitas atrações turísticas e monumentos históricos.

Os mais conhecidos são a torre da Igreja de Shandon, a catedral St. Mary’s e a catedral de São Finbarr e o Castelo Blarney.

Galway

Alguns dos edifícios históricos de Galway são a catedral de Galway e St. Nicholas Church, no entanto, na viagem até Galway irá presenciar paisagens magníficas, por isso tome nota desta cidade para incluir no seu roteiro na Irlanda.

Dicas de viagem

  • Na primavera a paisagem fica florida e isto acontece tanto nas cidades (recorrendo a vasos e jardins) como nas zonas rurais, com flores silvestres;
  • No inverno anoitece muito cedo, então tenha isso em consideração quando organizar as suas visitas.

Outros artigos para preparar a sua viagem à Irlanda

O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Voos com desconto em eDreamsRumbo;

👉Aluguer de carro com a Europcar;

👉Tours, entradas em museus e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais  em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.