0In Blogging

passaporte no bolso – relatório do 2.º trimestre de 2018.

relatório

Este artigo está a ser publicado com algumas semanas de atraso uma vez que o final do segundo trimestre de 2018 terminou há algum tempo e ainda não publicámos o relatório.

Só para lembrar, este período coincidiu com a nossa viagem a Malta (contaremos tudo em agosto!) e com a decisão de publicar posts DIARIAMENTE, o que nos tem consumido algum tempo.

Como devem imaginar, ainda nos estamos a adaptar a este ritmo pois não é fácil conciliar o blogue com as nossas obrigações familiares e profissionais.

Mesmo assim não queríamos deixar de partilhar convosco como correu este trimestre.

N.º de posts publicados: 60.

Visualizações: abril: 5.0 K; maio: 4.4 K; junho: 4.2 K.

No 2.º trimestre de 2018 o blogue teve 13.674 visualizações, o que significa um aumento de 125% em relação ao primeiro trimestre, nada mau!

Infelizmente a presença nas redes sociais não acompanhou o crescimento do blogue.

O facebook, twitter e pinterest aumentaram ligeiramente o número de subscritores mas numa proporção bem inferior ao número de visitantes do blogue e o Instagram diminuiu até.

Vamos aos números:

Redes sociais:

Facebook: de 2992 seguidores em março de 2018 passou para 3733 em junho de 2018;

Instagram: de 1489 seguidores em março de 2018 passou para 1342 em junho de 2018;

Twitter: de 257 seguidores em março de 2018 passou para 339 em junho de 2018;

Pinterest: de 187 seguidores em março de 2018 passou para 264 em junho de 2018.

E de acordo com o flag counter, até final do mês de junho o blogue teve visitas de 99 países.

Parece-nos importante nesta fase definir uma estratégia para as redes sociais mas a verdade é que não sabemos muito bem como o fazer.

Contamos com a boa vontade de outros bloggers que partilham informação valiosa e vamos avançando por tentativa e erro. Vamos ver como corre mas estamos receptivos a sugestões 🙂

Para o terceiro trimestre do ano temos dois grandes objetivos:

Aumentar a presença nas redes sociais

Reconhecemos que não temos explorado de forma eficiente as redes sociais, pelo que terão uma atenção especial no futuro. Em particular o Instagram pois achamos que é a rede social que poderá ter mais impacto no blogue. Por falar nisso, já nos segue no Instagram?

Continuar a publicar artigos DIARIAMENTE

Achamos importante que os leitores do blogue tenham novidades todos os dias e isso significa publicar conteúdo inédito diariamente.

E é isto. Estamos satisfeitos com o percurso que temos feito mas também temos consciência que ainda podemos fazer muitas coisas. E o mais importante para nós é não perdermos de vista a missão, visão e valores do passaporte no bolso.

 

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: