Porquê viajar? Início do blogue Passaporte No Bolso

Porquê viajar
Índice do artigo

Atualizado em: Fevereiro 14, 2024

Porquê viajar? Este é o início do blogue de viagens Passaporte no Bolso e, antes de mais, seja muito bem-vindo(a) a nossa casa!

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não apenas por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com os seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink, in “Mar sem fim”

Porquê viajar?

viajar com crianças

Na falta de palavras próprias que expliquem a necessidade que senti de viajar, recorro à citação de Amyr Klink no livro “Mar sem sim”.

A verdade é que quere ver com os meus próprios olhos o mundo em que vivo, mas também o quero mostrar aos meus filhos.

Além disso, acredito que viajar nos faz melhores seres humanos, mais tolerantes e mais conscientes do mundo que nos rodeia.

Tomo a liberdade de o convidar a acompanhar-me nesta aventura que promete ser emocionante, como a vida deve ser!

Irei partilhar as minhas viagens em Portugal e no estrangeiro aqui no blogue, mas também nas redes sociais Instagram Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter.

Reconheço que prefiro algumas redes sociais em detrimento de outras, mas estou a fazer um esforço para atualizar todos os nossos canais com frequência, por isso siga-nos lá.

E, já agora, partilhe os nossos artigos com os seus amigos se achar que eles vão gostar e use os links de afiliado nas reservas das suas viagens (Booking, Get Your GuideIATI Seguros e Discover Cars).

Lembre-se que para si é igual, mas para mim faz toda a diferença, pois recebo uma pequena comissão sempre que alguém usa estes links para comprar tours, quartos de hotel, seguros e alugueres de carro.

Afinal, porquê viajar? Porque preciso urgentemente de viver :)

O que irá encontrar no Passaporte no Bolso?

Casal junto a uma praia em Salou.
Casal junto a uma praia em Salou.

Sou apaixonada por viajar, por descobrir novos lugares, por experimentar sabores diferentes… mas também adoro viajar por Portugal, de norte ao sul, incluindo as ilhas.

Assim, por aqui vai encontrar artigos organizados por categorias que são, na minha opinião, indispensáveis para quem tem gosto em explorar o mundo.

Falo, por exemplo, de hotéis nos quais nos alojamos, de destinos que visitamos, de companhias aéreas e operadores que utilizamos, de aeroportos pelos quais passamos e de restaurantes que conhecemos.

Quero também dedicar algum tempo a partilhar consigo os meus projetos futuros, isto é, os sítios que pretendo visitar e as experiências que quero viver.

Para quem é dedicado este blogue de viagens?

Palau Nacional na montanha Montjuïc.
Palau Nacional na montanha Montjuïc.

Aqui escrevo sobre as minhas experiências em viagem, por isso, se está à procura de relatos e opiniões sobre os sítios visitados para que possa planear a sua própria viagem, então está no sítio certo.

Também gostaría de manter um canal aberto para os leitores do blogue, quer dizer, sempre que precise de ajuda ou considere que posso ajudar em alguma coisa, por favor sinta-se à vontade para me escrever (passaportenobolsoblogue@gmail.com).

Por fim, aproveito para sugerir que conheça melhor a equipa do passaporte no bolso, que é como quem diz, quem escreve estes textos.

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando faço viagens sozinha… Acompanhe estas aventuras no Instagram Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.