0In Destinos

Porquê viajar? Início do blogue passaporte no bolso

porquê viajar

Porquê viajar? Este é o início do blogue de viagens passaporte no bolso, seja bem-vindo!

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não apenas por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com os seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio tecto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink, in “Mar sem fim”.

Na falta de palavras próprias que expliquem a necessidade que nós sentimos de viajar, recorremos à citação de Amyr Klink no livro “Mar sem sim”.

Nós queremos ver com os nossos próprios olhos o mundo em que vivemos mas também o queremos mostrar aos nossos filhos.

É nossa convicção que circulamos num espaço demasiado pequeno para acharmos que conhecemos tudo. Tomamos a liberdade de o convidar a acompanhar-nos nesta aventura que promete ser emocionante como a vida deve ser!

Iremos partilhar as nossas viagens em Portugal e no estrangeiro aqui no blogue mas também em várias redes sociais: facebook instagram, twitter, pinterest e youtube.

Reconhecemos que somos mais ativos numas redes sociais do que noutras mas estamos a fazer um esforço para atualizá-las com frequência.

E já agora partilhe os nossos artigos com os seus amigos se achar que eles vão gostar! Vai certamente ajudar o blogue a crescer e por isso nós agradecemos.

Afinal, porquê viajar? Porque precisamos urgentemente de viver 🙂

Mónica e Guilherme

Viajar Pprquê

 

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: