0

Passadiços do Paiva | paraíso natural em Arouca

Passadiços do Paiva

Os Passadiços do Paiva estendem-se entre a Praia fluvial do Areinho e a Praia fluvial de Espiunca em Arouca.

Portanto, trata-se de um percurso linear com a distância de 8 quilómetros e cujo tempo médio necessário para o percorrer é de cerca 2H30.

Neste percurso além das vistas para o Rio Paiva irá passar por geossítios de interesse como é o caso da Garganta do Paiva, Cascata das Aguieiras, Praia Fluvial do Vau, Gola do Salto e a Falha de Espiunca.

Passadiços do Paiva onde começar

Nós recomendamos começar os Passadiços do Paiva na praia fluvial do Areinho porque em sentido contrário no final dos 8 quilómetros e provavelmente com as pernas cansadas terá uma escadaria monumental para subir.

A nossa experiência no Passadiço do Paiva

Nós deixámos o carro estacionado junto à praia de Espiunca e com o almoço numa mochila fomos de transporte até à praia do Areinho.

Decidimos iniciar o percurso dos Passadiços do Paiva na praia do Areinho porque este sentido é o menos exigente a nível físico e além disso nós percorremos o passadiço com os nossos filhos.

No início tivemos de subir bastantes degraus, ainda antes de passarmos pela bilheteira, mas as crianças devagarinho subiram sem problema.

Fomos andando sem pressas para aproveitarmos a paisagem.

Mais ou menos a meio do percurso fizemos uma pausa a aproveitamos para tirar a comida para o piquenique da mochila.

Depois do almoço continuamos o passeio com calma, isto é, demorámos quase quatro horas a terminar o passadiço.

No entanto, tenha em atenção que nós andamos num ritmo lento e sem pressas e o percurso poderia ter sido feito em bastante menos tempo.

Por fim, quando terminamos esta aventura resolvemos premiar-nos com um gelado na esplanada junto ao Rio Paiva.

Onde dormir

Se vai fazer os Passadiços do Paiva e pretende passar a noite na região, então nós tomamos a liberdade de sugerir que estes alojamentos em Arouca.

Como chegar aos Passadiços do Paiva

De Lisboa

Do Porto

Horário e preços dos Passadiços do Paiva

Os passadiços estão abertos de abril a outubro entre as 09h00 e as 15H00 (dias úteis) e entre as 09h00 e as 16H00 (fins de semana e feriados), de maio a setembro entre as 08H00 e as 17H00 e por fim de novembro a março entre as 9H00 e as 14H00.

Em relação aos preços dos bilhetes as crianças menores de 10 anos têm entrada gratuita mas os restantes bilhetes poderão ser comprados na bilheteira por 2 EUR.

No entanto se comprar online pode ter desconto de 50%, por isso aproveite.

Nota: recomendamos que confirme as informações e cuidados a ter em relação a viajar durante a pandemia na página do Facebook dos Passadiços do Paiva.

Por fim, está a pensar visitar o distrito de Aveiro? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor Portugal? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 🙂

👉Alojamento no Booking;

👉Voos com desconto em eDreamsRumbo;

👉Aluguer de carro com a Europcar;

👉Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;

👉Seguros de viagem à sua medida, com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.