0In Destinos/ Resumo de semana

Onde vamos buscar inspiração &resumo da semana

Onde vamos buscar inspiração

Perguntam-me frequentemente onde vamos buscar inspiração para escrever diariamente um artigo sobre viagens. É que nós não viajamos todos os meses, muito menos todas as semanas, como conseguimos falar de viagens todos os dias?

Em primeiro lugar, esta nossa vontade de escrever diariamente surgiu da necessidade que sentimos em alimentar constantemente o bichinho das viagens.

O que acontece é que, na nossa mente, é como se estivéssemos sempre a viajar porque estamos sempre a falar de viagens. E falamos apenas das nossas viagens!

Por outro lado, também estamos a fomentar o desejo de viajar de quem lê os nossos artigos. A ideia é que se a nossa família consegue viajar de forma regular, é claro que a sua também consegue! E falamos disso todos os dias para que não se lembre do assunto apenas na altura de marcar a próxima viagem.

Então, onde vamos buscar inspiração?

Às nossas viagens

Já reparou que com a excepção dos guest posts, apenas falámos das nossas viagens? O que fazemos é dividir a nossa experiência em pequenos artigos com informação suficiente para despertar o interesse de quem lê. Não pretendem ser relatos exaustivos nem compilações de o que quer que seja, são apenas a nossa experiência. Ficou com dúvidas? “Envie-nos um email ou deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudar!” É mais ou menos assim que termina a maior parte dos nossos artigos 🙂

Conversas com amigos

Por vezes dizem-nos que seria fantástico se falássemos de algum assunto em particular. Outras vezes pedem-nos ajuda e dizem que seria muito bom se pudéssemos falar desse assunto no blogue. Este feedback que nos dão é precioso e permite-nos alimentar o passaporte no bolso com conteúdo relevante.

Foi mais ou menos o que aconteceu quando nos pediram para divulgar quanto custavam as nossas viagens. Na altura pareceu-me despropositado porque cada um gasta o que entende.

Partilhei a minha reflexão na altura da viagem a Hong Kong e continuo a achar que cada um é que sabe quanto pode e deve dispor para uma viagem. Mesmo assim, se a informação relativa ao custo das nossas viagens é valiosa para alguém, então que tire o proveito, pois nós só queremos ajudar.

Comentários no blogue e redes sociais

Sabiam que recentemente sugeriram que seria interessante incluir nos posts dos blogue uma transcrição (não sei se é assim que se diz) em áudio? Isto numa altura em que estou a pensar seriamente em criar um podcast para o blogue! Será apenas coincidência? Esse comentário em particular não podia ter aparecido em melhor altura!

Por falar em artigos diários no blogue, esta semana foram publicados seis posts, se perdeu algum tem agora a oportunidade de os ler. Os links estão a seguir:

Quanto custa uma viagem para Malta?

Surpresas nas ruas de Valeta, Malta!

L’Orjent Restaurant, o asiático do Hotel db Seabank

El Rodizio, restaurante brasileiro do Hotel Seabank

The Jungle Restaurant, o americano do db Seabank

La Pellicola Restaurant, o italiano do db Seabank

Não encontrou o que procura? Envie-nos um email ou deixe um comentário, temos todo o gosto em ajudar! E já sabe, não se esqueça de nos seguir no facebook instagram!

 

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: