O que fazer em Ocho Rios 2024: melhores tours e atividades

Ocho Rios Jamaica o que fazer
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 3, 2024

Aqui tem uma lista de o que fazer em Ocho Rios, na Jamaica. Ocho Rios, cujo nome significa “oito rios”, é uma cidade portuária no Norte da Jamaica.

É um popular destino de férias, especialmente para cruzeiristas que fazem um cruzeiro nas Caraíbas. Portanto, Ocho Rios é, acima de tudo um movimentado porto de cruzeiro. No entanto, para além dos cruzeiros, há muito para ver e fazer em Ocho Rios e para o ajudar a planear a sua viagem, preparei este guia completo.

Assim, vai encontrar as minha sugestões de o que fazer e visitar em Ocho Rios, e, se está a pensar fazer um cruzeiro com paragem em Ocho Rios, também lhe conto como foi o meu tour com a MSC.

Então, preparado para conhecer um lugar surpreendente com tons, sabores e sons jamaicanos?

O que fazer em Ocho Rios, Jamaica

Subir às Dunn River Falls

Dunn River Falls

As cascatas do Rio Dunn (Dunn River Falls) são a atração turística mais procura em Ocho Rios, na Jamaica. E não é para menos, já que este lugar é diferente de tudo o que já vi! Realmente surpreendente!

As cataratas têm 180 metros de extensão e sobrem a uma altura de 55 metros, e a melhor parte, é possível subir a pé estas cascata!

É conveniente levar calçado para evitar escorregar ao subir as cascatas, mas a experiência é inesquecível! É quase como uma prova de superação, já que para chegar ao cimo da cascata é preciso lutar contra a corrente, ou seja, há uma certa dose de esforço físico envolvido.

Caso precise, pode pedir ajuda a guias que conhecem as cascatas muito bem e acompanham os turistas até ao fim, avisando quais são os pontos potencialmente perigosos.

Relaxar em Dunn’s River Beach (Praia de Dunn River)

Ora pois, a famosa cascata do Rio Dunn desagua numa praia linda, ideal para quem gosta de mergulhar no Mar das Caraíbas!

E este lugar é tudo o que se espera de uma praia das Caraíbas… areia fina, branca, água transparente e, contrariamente às quedas de água, quentinha.

Portanto, nada melhor do que depois de subir a cascata de Dunn River, dedicar uns minutos (ou horas) a trabalhar para o bronze na praia com o mesmo nome.

Conhecer o legado de Colombo na Jamaica

Estátua de Colombo

O que acha de explorar o legado de Cristóvão Colombo em Ocho Rios, na Jamaica?

Se é um amante de História, em particular dos Descobrimentos, então prepare-se para ser surpeendido.

Isto porque Ocho Rios está intrinsecamente ligado às expedições do famoso explorador.

Assim, em Ocho Rios, os visitantes têm a oportunidade de conhecer locais históricos associados à chegada de Colombo à região durante a sua segunda viagem ao Novo Mundo.

Entre estas atrações turísticas está a Ilha de Discovery Bay, onde Colombo terá ancorado pela primeira vez na Jamaica em 1494.

Percorrer os passos de Bob Marley na Jamaica

Sabia que Bob Marley cresceu em Ocho Rios e que a sua casa pode ser visitada? Pois é, se gosta de música, este é o tour para si!

O Tour Bob Marley Experience, ou Nine Mile Tour, é um passeio em Ocho Rios cujo tema principal é a vida e obra do famoso artista.

Saborear a típica comida da Jamaica

Deliciar-se com a autêntica culinária jamaicana é uma experiência repleta de sabores exóticos e vibrantes. Começando com o Ackee and Saltfish, considerado o prato nacional, é uma combinação única de ackee, uma fruta tropical, e bacalhau, temperados com cebola, pimentão e especiarias locais.

Por outro lado, Fried Breadfruit, é um acompanhamento popular, e uma deliciosa alternativa ao pão, com uma textura amanteigada e sabor levemente adocicado quando frito.

Já o caril de cabra (Goat Curry) é bastante apreciado e é servido com molho de caril rico e aromático.

Não esquecer o famoso Jerk Chicken, com frango marinado em temperos intensos, incluindo pimenta-da-jamaica, resultando num sabor picante e irresistível.

Por fim, as últimas sugestões de comidas a experimentar em Ocho Rios, são o Escovitch Fish, peixe frito coberto com um molho de pimenta e vegetais, e ainda o Mannish Water, uma sopa picante de carne de cabra.

O que fazer em Ocho Rios, Jamaica, numa paragem de cruzeiro

Ocho Rios Jamaica o que fazer

Tivemos oportunidade de visitar a região de Ocho Rios na Jamaica enquanto fazíamos um cruzeiro nas caraíbas, o MCS Divina.

Uma vez que tínhamos pouco tempo para visitar Ocho Rios e não queríamos correr nenhum risco, optámos por comprar antecipadamente a excursão na MCS.

Assim, escolhemos a excursão OCHO RIOS & DUNN’S RIVER FALLS – LUNCH INCLUDED.

1.ª parte do tour: subir as Dunn River Falls

Ocho Rios Jamaica o que fazer

A fonte de água que alimenta a cascata é rica em carbonato de cálcio, o que torna as rochas de travertino muito escorregadias.

Desta vez foi o pai que ficou com o mais novo e a mãe e o filho mais velho aventuraram-se pelas rochas acima.

Cada grupo de cerca de 20 pessoas era liderado por um guia que conhecia as cascatas e nos ajudava a subir.

A subida começou junto à praia e a partir daí sucederam-se as escorregadelas, óculos perdidos na corrente, máquinas de fotografar afogadas e mergulhos não programados. Foi uma aventura!

A forte corrente e as rochas escorregadias não nos desanimaram pois na primeira oportunidade a maior parte do grupo saiu da cascata.

Ficaram apenas duas famílias: um casal de americanos com dois filhos e nós. Demorámos quase uma hora para subir a cascata, mas conseguimos!

Segunda parte do tour: visitar Ocho Rios e almoço

Ocho Rios Jamaica o que fazer

Depois da subida às Dunn’s River Falls fomos levados a um restaurante onde nos serviram uma refeição típica.

As opções incluíam frango, cabrito, peixe, legumes, arroz com feijão e bolinhos de batata com coco.

Nós pedimos um bocadinho de cada para experimentar.

Avisaram-nos que a comida era picante e não estavam a brincar! O jerk chicken é parecido com o nosso frango de churrasco mas com um molho extra-picante!

O peixe frito tinha um toque adocicado que não nos agradou muito. O cabrito estava saboroso mas era bastante picante.

Coitado do nosso filho mais novo… o mais velho já se habituou a comer o que há e com fome come-se qualquer coisa, mas o mais novo até do arroz com feijão se queixou a dizer que picava na língua.

A sobremesa não lhe valeu porque, imagine-se, o doce de chocolate e coco tinha pimenta e o pudim de maçã “ardia na boca”.

Ficámos tão preocupados que nos esquecemos de tirar fotografias aos pratos.

Antes de regressarmos ao navio ainda tivemos tempo para um curto passeio em Ochos Rios.

Achamos particularmente piada a uma estátua de Colombo com uma árvore a crescer na cabeça.

Leia também

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.