O que visitar em Belfast | tour black cab

Índice do artigo

O tempo que tínhamos para visitar Belfast era muito limitado, então a melhor solução que encontrámos foi fazer um tour personalizado e aproveitamos para referir que o tour foi comprado online na Get Your Guide, cujo link está no final do artigo.

O que visitar em Belfast | Tour Black Cab

O tour decorreu da seguinte forma: Saímos de autocarro de Dublin até Belfast e quando chegámos o taxi já estava à nossa espera.

No entanto, uma parte do grupo preferiu ir visitar o Museu do Titanic.

O nosso guia/taxista foi percorrendo as ruas de Belfast ao mesmo tempo que nos contava algumas histórias.

Falou-nos da sua infância, das barreiras policiais que tinha de atravessar para ir à escola, dos conflitos, dos amigos e familiares que morrerem nos acontecimentos que me lembro de ver na televisão e de estudar nas aulas de inglês.

Estivemos algum tempo no muro que separa os bairros católicos dos bairros protestantes e a convite do guia deixámos uma pequena mensagem.

Pelo que nos contou é um costume habitual e a verdade é que vimos muitas inscrições juntamente com os grafiti.

1497440583562b3e09d2ff6bbed1b230df79685444
Rua em Belfast
Imagens de Belfast
Street Art Belfast
O que visitar em Belfast

É triste ver uma cidade separada e foi difícil ouvir aquele testemunho mas saímos de Belfast a dar mais valor à tranquilidade que vivemos no nosso país.

Depois do tour no táxi preto juntámo-nos ao grupo que visitou o Museu Titanic e continuamos o passeio pela Irlanda do Norte que incluiu a Caçada dos Gigantes e a Carrik-A-Rede Bridge.

Por fim, se está a pensar visitar Belfast nós tomamos a liberdade de sugerir a leitura dos seguintes artigos:

Gostaria de conhecer melhor a Irlanda do Norte? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.