Atualizado em: Fevereiro 15, 2023
Não sabe muito bem o que fazer nas Maldivas? Acha que uma viagem às Maldivas é aborrecida por não ter nada para fazer além de estar estendido na praia?
Então este artigo é para si, pois temos a certeza que vai mudar de opinião depois de ler o post que preparámos pois achamos que se vai fazer uma viagem de avião de tantas horas é bom que aproveite o tempo que passar nas Maldivas.
Mas desengane-se se acha que este é apenas um destino de lua de mel.
Percebemos que os jovens casais procurem estes destinos paradisíacos mas a verdade é que também vimos famílias com crianças.
Aliás, nós próprios estávamos a viajar com uma criança.
O que fazer nas Maldivas
Visitar a capital Malé

O Aeroporto Internacional de Malé, também conhecido como Aeroporto Internacional de Velana, está localizado numa ilha artificial ao lado da capital, e daí provavelmente irá para o seu resort sem ter a oportunidade de visitar Malé.
A capital apesar de pequena merece ser explorada, portanto reserve pelo menos um dia para a visitar e tenha em atenção que os hotéis mais económicos estão ali.
Explorar a vida marinha

Enfim, as Maldivas são um paraíso para praticar snorkling e não precisa de ter grande experiência nem distanciar-se muito da praia do seu hotel.
Assim, pode admirar facilmente corais, peixes de várias cores e tamanhos, moreias e até tubarões.

Por outro lado, quer ver as maravilhas que se escondem debaixo do mar mas não quer molhar o cabelo?
E o que acha de fazer um passeio de submarino? Saiba que este é um tour bastante popular nas Maldivas!
Experimentar desportos aquáticos

Os hotéis costumam ter uma oferta diversificada de desportos aquáticos: surf, pesca em alto mar (durante o dia e à noite), Stand Up Padle, motos de água, vela, enfim, opções não lhe vão faltar!
Observar o nascer e o pôr-do-sol

É simplesmente mágico!
Como as ilhas são pequenas vai poder ver o nascer o Sol com o mar no horizonte mas quando for a altura do Sol se pôr só precisa ir para o lado oposto da ilha para observar o astro a desaparecer, novamente com o mar no horizonte.
Fazer Island Hopping
O nome diz tudo e significa saltar de ilha em ilha. É um passeio de barco com paragens em várias ilhas onde vivem os habitantes das Maldivas.
Tem, portanto, a possibilidade de ver como vivem as pessoas das Maldivas, bem longe dos resorts.

O que fazer nas Maldivas com crianças

Pela nossa experiência podemos dizemos que as Maldivas são um destino para o qual pode viajar com os seus filhos sem problemas.
É claro que cada um conhece as suas crianças e por isso sugerimos que antes de fazer uma viagem de avião de tantas horas fale com o pediatra dos seus filhos.
O que vimos é que os hotéis estão preparados para receber os mais pequenos, e isto inclui comida adaptada (sem picante) e se precisar eles providenciam sopa e fruta ralada.
Além das recomendações do seu pediatra gostaríamos que levasse em consideração que algumas praias têm pedaços pequenos de coral que podem magoar os pés, e por essa razão nós levámos uma sandálias para a água que comprámos numa loja de desporto (ver foto acima, são as sandálias azuis).
A nossa experiências nas Maldivas
Qual é a melhor forma de celebrar uma data importante? Com uma viagem é claro, e o destino tinha de ser especial.
As viagens são muito importantes para nós e, por isso, parece-nos natural que a melhor forma de celebrar uma data importante como o nosso aniversário de casamento fosse com uma viagem.
E não era um aniversário qualquer, era o nosso décimo aniversário de casamento, tinha de ser memorável!
Portanto, não seria uma viagem normal, daquelas que estávamos habituados a fazer uma ou duas vezes por ano! Tem de ser em grande!
Era a única certeza que tínhamos quando começamos a planear a viagem do nosso aniversário de casamento.
O que procurávamos para celebrar a data importante?
Em primeiro lugar, naquela altura, queríamos sossego, ir para uma ilha paradisíaca perdida algures no oceano, água do mar bem quente, sol e tempo para namorar.
As Maldivas pareciam ser o destino ideal e não nos enganamos!
A ilha escolhida era lindíssima. Percorríamos toda a ilha em trinta minutos, cada recanto era simplesmente encantador.
Raramente nos cruzamos com outras pessoas e apenas na hora das refeições é que nos dávamos conta de que não éramos os únicos naquele paraíso.



Por outro lado, os jardins estavam muito bem cuidados e de vez em quando apareciam caranguejos para nos fazer companhia.

Presença assídua eram os peixinhos coloridos. Ficámos maravilhados por podermos vê-los de tão perto.

À noite apareciam tubarões e raias. Os funcionários do hotel atiravam à água desperdícios de peixe e era um frenesim junto ao pontão.
Os tubarões e as raias a tentarem apanhar o máximo de alimento possível e nós ali a olhar, incrédulos com o que se estava a passar à nossa frente.
Esses dias no paraíso foram certamente memoráveis! Recordo com especial agrado o nascer do sol!
Aproxima-se alguma data que gostaria de celebrar de forma especial? Gostaria de marcar uma viagem memorável?
Outras dicas de viagem
- a água da torneira é dessalinizada, isto é, retiram o sal à agua do mar o que siginifica que pode ser utilizada para lavar os dentes mas não é conveniente que seja ingerida;
- a gastronomia local tem parecenças com a comida indiana, por isso vá preparado para comidas bem temperadas e picantes;
- a malária foi erradicada das ilhas mas mesmo assim não se esqueça do repelente de insetos.
Por fim, se está a pensar visitar as Maldivas talvez tenha interesse nos seguintes posts:
Gostaria de conhecer as Maldivas? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no no e no instagram.
6 respostas
Wow…Beautiful place!!:D
Thank you!
Island bliss. 🌸
🙂
Este sítio dá que sonhar 🙂
É verdade Miguel. Obrigada por comentar 🙂