O que fazer em Londres: 8 dicas de primeira viagem 2024

O que fazer em Londres
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 25, 2024

Se vai visitar Londres pela primeira vez, aqui estão as principais sugestões de o que fazer em Londres.

A grandiosa capital inglesa pode assustar pelo tamanho para quem a visita pela primeira vez, por isso resolvi criar este guia de viagem.

Ou seja, se já marcou a sua viagem para Londres e está à procura de dicas de o que fazer na capital inglesa, aqui estão oito sugestões que pode facilmente incluir no seu roteiro e que foram pensadas para incluir as principais atrações turísticas.

E porquê oito? Porque depois de várias viagens a Londres últimos anos, estas são as atividades que recomendo e mais gosto na cidade. São coisas que só pode fazer em Londres, e que costumam fazer parte dos roteiros de viajantes mais experientes.

Portanto, faça-me companhia nesta viagem enquanto lhe mostro o que fazer em Londres na primeira vez que estiver na cidade. Acredite que vai ficar com boas memórias e vai querer repetir!

Dica: este artigo de Melhores Atrações Turísticas em Londres é um guia completo da cidade. Tem muita, mas muita informação, pelo que sendo a sua primeira viagem em Londres, acredito que vai achar confuso.

O que fazer em Londres

Fazer um cruzeiro no Rio Tamisa

Cruzeiro em Londres

Se não estiver com disposição de fazer um cruzeiro no rio Tamisa pode apenas fazer um passeio a pé junto às suas margens, pois em dias de bom tempo este é, sem dúvida, um excelente programa para fazer em Londres.

No entanto, se tiver oportunidade, nós recomendamos que faça um cruzeiro pois desta forma irá ter uma perspetiva bastante diferente da cidade de Londres.

Assim, se valoriza o conforto de um bilhete diário, nós tomamos a liberdade de sugerir um cruzeiro hop-on hop-off (bilhete válido por 24 horas) em que pode entrar e sair no barco de acordo com a sua conveniência.

Tomar um chá das cinco requintado

Esta é uma experiência um pouco dispendiosa mas que o vai acompanhar pelo resto da vida e se é para fazer uma vez na vida, então que seja em grande.

É verdade que pode experimentar o chá das cinco em vários restaurantes da city, mas para uma experiência extravagante tomamos a liberdade de sugerir que reserve com antecedência o seu lugar num hotel de luxo.

A tradição inglesa que teve início com Dona Catarina de Bragança costuma incluir opções salgadas e doces (pequenas sanduiches de pepino ou salmão, bolos com creme, compotas e scones), chá e por vezes até champanhe.

Assistir a um espetáculo

A capital de Londres tem uma oferta incrível de espetáculos mas para facilitar a sua escolha vamos indicar-lhe os mais conhecidos: The Lion King, Cats, Mamma Mia!, Phantom of the Opera e Stomp.

Qualquer um deste espetáculos vai ficar gravado na sua memória e, acredite, há algo de especial em ver o Rei Leão numa sala de espetáculos de Londres!

Ver o render da guarda

O que fazer em Londres

O render da guarda é um evento com bastante aparato que acontece às portas do Palácio de Buckingham.

Assim, entre julho e outubro mas o espetáculo mais procurado é o render da guarda que é gratuito e acontece todos os dias às 11:30 (de maio a julho) e em dias alternados nos restantes meses.

No entanto, tenha em atenção que este evento pode ser cancelado, por exemplo, por causa de condições atmosféricas adversas.

Embrenhar-se no mundo do Harry Potter

Se é fã de Harry Potter não pode perder a oportunidade de visitar os estúdios Warner Brothers.

Localização do Warner Bros. Studio Tour: Harry Potter, Studio Tour Dr, Leavesden, Watford WD25 7LR, Reino Unido

Como já deve ter percebido, o estúdio não está localizado no centro de Londres mas é fácil chegar lá de forma independente tanto de autocarro (15 minutos) como de comboio (20 minutos).

No entanto, pode comprar antecipadamente o bilhete de entrada no Mundo Harry Potter e incluir a viagem de autocarro. Neste caso terá de se dirigir a London Victoria Station.

Descubra street art em zonas menos turísticas

Esta informação deve ser novidade para si mas tome nota que em Londres existe uma vasta seleção de street art que pode apreciar gratuitamente.

E por ser leitor do passaporte no bolso nós vamos dizer-lhe onde encontrar os murais: bairros de Shoreditch e Brick Lane.

Faça uma escapadinha a Stonehenge

Stonehenge é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e Património Mundial da UNESCO desde 1986, por isso se está em Londres, recomendamos que faça uma escapadinha até este sítio arqueológico.

Poderá fazer a viagem de forma independente se alugar um carro ou, se preferir, existem algumas empresas que disponibilizam tours organizados.

Como sabe, a Get Your Guide é parceira do nosso blogue e por essa razão se estiver interessado neste tipo de serviço nós recomendamos o tour de meio dia em Stonehenge.

Experimentar pratos típicos

A gastronomia em Londres é muito diversificada, assim como os lugares onde saborear excelente comida.

Desde mercados de rua a restaurantes premiados com estrelas Michelin, passando por pequenos restaurantes familiares e cadeias de fast food, existe um pouco de tudo em Londres.

No entanto, e com o intuito de ter uma experiência mais autêntica, a seguir indicamos alguns pratos que acreditamos valer muito a pena.

Full English Breakfst

Em primeiro lugar o Full English Breakfast, o pequeno-almoço inglês completo que inclui salsichas, ovos, bacon, feijão, tomates e cogumelos grelhados a acompanhar torradas estaladiças e café ou chá. Vai ficar sem vontade de comer por longas horas.

Fish and Chips

Depois o fish and chips, o famoso filete de peixe acompanhado de batatas fritas que irá encontrar em quase todos os restaurantes em zonas turísticas.

Sunday Roast

Ainda se estiver em Londres num domingo não pode perder o Sunday Roast, também conhecido como Sunday Lunch, é o prato de eleição no almoço de domingo.

Basicamente é um assado semelhante ao assado de domingo português mas vem acompanhado de Yorkshire pudding e horseradish, batatas assadas, molho e algumas verduras. Uma delícia!

E eram estas as dicas de o que fazer em Londres que tínhamos para partilhar consigo.

Falta apenas acrescentar que pode poupar tempo (e às vezes dinheiro) ao comprar antecipadamente os bilhetes para estas e outras atrações em Londres a partir dos nos nossos links de afiliado e desta forma nós recebemos uma pequena comissão.

Esperamos que sejam úteis estas dicas mas se tiver alguma dúvida por favor deixe um comentário. Temos todo o gosto em ajudá-lo o planear a sua próxima viagem a Londres.

Subscreva o canal de YouTube para mais vídeos de viagens!

Leia também:

Por fim, se está a organizar a sua viagem para Londres tomamos a liberdade de sugerir os seguintes artigos:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando faço viagens sozinha… Acompanhe estas aventuras no Instagram Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.