O que fazer em Nassau, Bahamas, numa paragem de cruzeiro

nassau-bahamas
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 4, 2024

Nassau é a capital das Bahamas e é um autêntico paraíso na terra, antigo refúgio de piratas com águas quentes e cristalinas!

Nós tivemos oportunidade de visitar Nassau enquanto fazíamos um cruzeiro nas caraíbas no navio MSC Divina.

Todavia, nesta viagem em particular optámos por comprar as excursões com antecedência diretamente com a MSC.

Sabemos que os tours ficaram mais caros mas queríamos ter alguma segurança, por isso preferimos assumir o custo extra.

Neste artigo vamos contar-lhe como decorreu a visita a Nassau assim como o dia que passámos na praia em Balmoral Island.

O que fazer em Nassau, Bahamas

Praia em Balmoral Island, Nassau, bBhamas.

Conhecer praias paradisíacas

As praias das Bahamas têm fama de ser das mais bonitas do mundo, e, da parte que me toca, tendo a concordar com esta ideia.

Talvez já tenha ouvido falar das praias Tropic Of Cancer Beach, Cable Beach, Junkanoo Beach, Arawak Beach, Cabbage Beach, Taino Beach, Paradise Beach ou a pouco ética Bahamas Pig Beach, já que todas têm o que é esperado de uma praia das Caraíbas: água transparente quentinha, poucas ou nenhumas ondas e areia fina.

No entanto, se está num cruzeiro, não é muito fácil ir para estas praias. Por isso, se vai ficar nas Bahamas uns dias, recomendo que tome nota das praias que mencionei para que as possa conhecer.

Mas se está num day tour de cruzeiro, a sua escolha em termos de praias é mais limitada: eu visitei Balmoral Island, uma ilha privada, e gostei bastante. Conto tudo sobre a minha experiência nesta ilha privada mais à frente no artigo.

Passar o dia no Aquaventure Water Park, o parque de diversões do Atlantis Hotel

Hotel Atlantis nas Bahamas.

Apesar de não gostar muito de parques de diversões ou parques aquáticos, reconheço que o Aquaventure Water Park, do Atlantis Hotel pode ser uma boa escolha para quem visita as Bahamas num cruzeiro.

Por isso, se esta é a sua “praia”, pode perfeitamente fazer um tour ao Atlantis estando num cruzeiro.

E o que esperar de um dia no parque de diversões do Atlantis, nas Bahamas? Então, deslize pelos escorregas de água, relaxe fazendo passeios no rio do parque e deixe-se levar pela corrente enquanto aprecia as paisagens exuberantes à volta

Além disso, refresque-se nas diversas piscinas do parque, e entre mergulhos, aventure-se nas praias paradisíacas do Atlantis.

Fazer compras tax free

Leve algumas lembranças da sua viagem às Bahamas e, para isso, o melhor lugar é no centro de Nassau.

Aliás, explorar o centro de Nassau, conhecido como Downtown, durante uma paragem de cruzeiro é uma decisão que proporciona uma experiência rica e diversificada.

Afinal, este animado centro urbano nas Bahamas é um reflexo da cultura vibrante do arquipélago.

Assim, ao visitar esta região, os turistas têm a oportunidade de mergulhar na história da região, apreciando a arquitetura colonial britânica, como a famosa Parliament Square.

E, como referi, as ruas estão cheias de lojas de artesanato local, que são a oportunidade perfeita para comprar souvenirs e descobrir a arte das Bahamas.

Além disso, o Straw Market é um local imperdível para comprar artesanato tradicional e souvenires exclusivos.

Explorar o centro de Nassau

Já referi antes algumas características do centro de Nassau, mas para reforçar que acredito realmente que vale a pena ir até Downtown, aqui ficam mais algumas dicas de o que fazer em Nassau.

Assim, os amantes de história podem explorar o Museu de Nassau, que está cheio de peças e artefactos que mostram como era esta região no passado.

Além disso, não perca a oportunidade de relaxar nos Jardins de Ardastra, conhecidos pelos elegantes flamingos cor de rosa.

Ou seja, existem muitas razões para visitar o centro de Nassau numa paragem de cruzeiro, já que a atmosfera calorosa, lojas incríveis e rica herança cultural, são excelentes motivos para os viajantes que preferem explorar para além das praias paradisíacas.

Provar a comida típica das Bahamas

A gastronomia é outro destaque ao parar em Nassau durante a sua viagem de cruzeiro.

A boa notícia é que junto ao porto de embarque existem diversos restaurantes que servem os pratos típicos das Bahamas, como o conch frito e o guisado de caranguejo.

O tour de Balmoral Island em Nassau, Bahamas

Excursão em Balmoral Island nas Bahamas.

Enfim, o desembarque em Nassau foi um pouco caótico! Mal saímos do navio fomos abordados de forma agressiva por vendedores com pacotes para vários lugares em Nassau.

No entanto, este burburinho não impediu que desfrutássemos do Festival Place, um simpático lugar mesmo ao lado do cais onde se vêem várias cabines coloridas.

O Festival Place é o sítio perfeito para comprar peças de artesanato únicas.

Festival Place en Nassau - Bahamas.

Dica: se estiver disposto a arriscar, imagino que os preços praticados por este vendedores sejam mais em conta em comparação com os da MSC. Além disso, uns metros mais à frente vai encontrar pequenas lojas que também vendem viagens para as praias mais populares.

A seguir fomos numa lancha até Balmoral Island onde passámos o dia na praia entretidos a mergulhar e fazer snorkling.

Excursões em Nassau, a capital das Bahamas.
Praia privada em Balmoral Island, Bahamas.

Dicas para aproveitar ao máximo o seu dia nas Bahamas

No final do dia regressámos a Nassau onde tivemos algum tempo livre antes de embarcarmos novamente no cruzeiro MSC.

Assim, sugerimos que dedique esse tempo a passear na baixa de Nassau.

Por outro lado, se gosta de aproveitar as suas viagens para fazer compras, tome nota que as Bahamas são um paraíso tax free e que além do Festival Place pode fazer compras em Bay Street.

Leia também

É amante de cruzeiros? Está a pensar fazer uma viagem de cruzeiro brevemente? Talvez tenha interesse nos seguintes posts:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / Twitter.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

11 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.