MSC Orchestra: itinerário & tours do cruzeiro

Índice do artigo

A primeira viagem de cruzeiro que fizemos foi em junho de 2016 e o destino escolhido foi o Mediterrâneo. Neste post vai encontrar duas coisas: MSC Orchestra Itinerário & tours do cruzeiro.

Na altura publicámos alguns posts no blogue sobre a viagem mas estes incidiram quase exclusivamente nas excursões que fizemos.

Assim, por ter sido a nossa primeira experiência com viagens de cruzeiro decidimos comprar os tours na MSC, exceto em Bari, que visitámos por conta própria.

O itinerário do MSC Orchestra foi o seguinte:

  • Primeiro dia: Veneza
  • Segundo dia: Bari
  • Terceiro dia: Katakolon (tour Olympia & Shopping)
  • Quarto dia: Santorini (tour Best of Santorini)
  • Quinto dia: Pireu (Atenas) (tour Athens and Acropolis)
  • Sexto dia: Corfu (tour Archilleion’s Palace)
  • Sétimo dia: Kotor (tour Kotor & Perast)
  • Oitavo dia: Veneza.

Em primeiro lugar, chegámos a Veneza dois dias antes para termos tempo de visitar a cidade porque queríamos dedicar um dia completo a explorar a cidade dos canais e o famoso mercado do Rialto.

veneza-itália

Em relação ao cruzeiro propriamente dito, ele só começou no dia seguinte pois depois das formalidades de embarque no MSC Orchestra saímos de Veneza em direção a Bari.

Bari MSC Orchestra

Na verdade, não comprámos o tour de Bari porque quisemos poupar alguns euros e não fazíamos questão de visitar a cidade. Mesmo assim, visitámos a zona perto do porto de Bari.

Esta foi a última paragem em solo italiano, pois a seguir parámos na Grécia, em Katakolon, onde visitámos Olímpia.

Olimpia MSC Orchestra

Estávamos com grandes expectativas em relação a Santorini e adorámos tudo o que vimos: Oia, Fira e um por-do-sol que só pode ser mágico!

Enfim, a única coisa que dispensávamos era assistir ao espectáculo dos burros a subir e descer a encosta de Santorini carregados de turistas.

santorini-grecia

Seguiu-se Atenas onde tivemos oportunidade de visitar a cidade, a Acrópole e deliciar-nos com iogurte grego e gyros.

iogurte-grego-mel-nozes

Mais uma ilha grega estava na lista, assim em Corfu visitámos o palácio de verão da imperatriz Sissi, o Achilleion.

achilleion-corfu

Na véspera de terminar o nosso cruzeiro o navio fez uma paragem em Montenegro e tivemos oportunidade de visitar Kotor e Perast.

perast-montenegro

Foi, sem dúvida, uma viagem inesquecível. É claro que gostaríamos de ter passado mais tempo em alguns portos mas não teríamos conseguido visitar tantos lugares de uma forma tão cómoda e em tão pouco tempo.

Artigos Relacionados

Por fim, é amante de cruzeiros? Então se está a pensar fazer uma viagem de cruzeiro brevemente tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes posts:

Gostaria de conhecer outros destinos de Cruzeiros? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.