Mitos e verdades sobre cruzeiros

Índice do artigo

Atualizado em: Agosto 21, 2023

Já parou para pensar nos mitos e verdades sobre cruzeiros? Acha que sabe tudo sobre viagens de cruzeiro? Fizemos um levantamento destes mitos e verdades e damos a nossa opinião baseada na nossa experiência.

Já falámos no blogue que nós fizemos apenas duas viagens de cruzeiro. A primeira foi no MSC Orchestra em 2016 no Mediterrâneo. O segundo foi no MSC Divina em 2017 nas Caraíbas.

Mitos e verdades sobre cruzeiros

O navio balança muito?

Mito.

É verdade que se nota o movimento do navio em algumas situações mas não podemos dizer que balança muito.

No MSC Orchestra, por exemplo, nunca notámos o movimento do navio.

Por outro lado, no MSC Divina por vezes notava-se um bocadinho mas nada que fosse incomodativo.

No entanto, imagino que em navios mais pequenos ou com condições atmosféricas adversas seja mais evidente o movimento.

Os cruzeiros são para pessoas mais velhas?

Mito.

Os cruzeiros estão pensados para pessoas de todas as idades se divertirem bastante.

E a prova disso são os inúmeros cruzeiros temáticos.

Já viu os cruzeiros da Disney? E os cruzeiros para pessoas solteiras? Opções não faltam, haja vontade de viajar.

Os cruzeiros são muito caros?

Mito.

Há cruzeiros baratos e cruzeiros caros, como noutros tipos de viagem. Se comprar a sua viagem com alguma antecedência pode encontrar verdadeiras pechinchas.

Além disso, se está interessado em fazer uma viagem de cruzeiro, saiba que nós podemos ajudá-lo a encontrar o cruzeiro perfeito!

Envie-nos um email para reservapassaporte@gmail.com.

Posso perder-me num cruzeiro?

Verdade.

Custa-me reconhecer mas perdi-me mais de uma vez no interior de um navio de cruzeiro.

Os corredores estão sinalizados mas são muitos corredores. E acho que se ficar nos pisos inferiores é ainda mais fácil perder-se.

A boa notícia é que costumam circular funcionários nos corredores e se pedir ajuda de certeza que não dizem que não.

Por fim, é amante de cruzeiros? Então se está a pensar fazer uma viagem de cruzeiro brevemente tomamos a liberdade de sugerir que leia os seguintes posts:

Gostaria de conhecer outros destinos de Cruzeiros? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS mas não se esqueça de nos acompanhar no facebook e no instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

2 respostas

  1. Concordo com tudo que você diz aqui sobre cruzeiros. Uma vez me perdi numa excursão em Tallinn, Estonia – fui separada do meu grupo porque o centro da cidade estava muito lotada de turistas. Em outro cruzeiro me perdi dentro do navio quando queria assistir uma sessão sobre a tecnologia e não consegui achar o salão. Era como se não existia aquele salão em que eu já tinha passado varias horas antes! E esse navio nem era um dos maiores!

    1. Obrigada por partilhar a sua experiência. Sabe, eu percebo que parece estranho as pessoas perderem-se nos navios ou nas excursões mas acontece mais frequentemente do que se imagina. É boa ideia estar atenta 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.