0In Destinos

Mercados noturnos em Hong Kong: Temple Street Market e Ladies Market.

temple-street-night-market-hong-kong

Enquanto estivemos em Hong Kong tivemos oportunidade de visitar várias vezes estes dois mercados noturnos. Imagino que duas coisas levem as pessoas aos mercados noturnos: a busca por pechinchas e por animação de rua. Na verdade os dois mercados não são muito diferentes, o tipo de produtos que se vendem são semelhantes e a animação de rua repete-se um bocadinho. Aliás, é normal ver os mesmos artistas a atuar uma noite num mercado e noutra noite noutro mercado.

temple-street-night-market-hong-kongtemple-street-night-market-hong-kong

O que se encontra à venda? souvenirs, carteiras, bonés, roupa, sapatos, chávenas,  tecnologia de qualidade duvidosa, brinquedos, leques e por aí em diante.

temple-street-night-market-hong-kongtemple-street-night-market-hong-kongtemple-street-night-market-hong-kongtemple-street-night-market-hong-kong

O que vale a pena experimentar? A comida! Arrisque porque os preços são baixos, mesmo que não goste vale pela experiência. Nós gostámos em particular das egg waffles.

street-food-hong-kongstreet-food-hong-kongstreet-food-hong-kongstreet-food-hong-kongstreet-food-hong-kong

Temple Street Night Market

Localização: em Temple Street, Yau Mai Tei, Kowloon.

Como chegar: a estação de metro mais próxima é a de Jordan, na linha vermelha.

Curiosidades: sabe de onde vem o nome “Temple Street”? Do templo Tin Hau existe no local. Se visitar a rua durante o dia não a vai reconhecer, está tudo deserto com as barraquinhas dos vendedores fechadas. É também chamado de Mens Market, em oposição ao Ladies Market.

Ladies Night Market

Localização: em Tung Choi Street, Mong Kok.

Como chegar: a estação de metro mais próxima é a de Mong Kok, na linha vermelha.

Curiosidades: Se não souber regatear os preços vai pagar muito caro pelas compras. Eles perguntam sempre quanto está disposto a pagar, portanto esteja preparado para indicar um valor.

You Might Also Like

No Comments

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: