Braga é Natal: Festas e Mercado de Natal de Braga 2023

Carrossel no Mercado de Natal de Braga.
Índice do artigo

Atualizado em: Janeiro 25, 2024

Os Mercados de Natal ganham cada vez mais adeptos no Norte de Portugal, e Braga juntou-se à festa! O programa Braga é Natal vai de 1 de dezembro a 12 de janeiro 2024, com diferentes atividades como mercado de Natal, concertos, bolo rei gigante, corrida de São Silvestre, parada de Natal e ainda animação de rua.

Este ano, o Mercado de Natal de Braga será entre o dia 1 e 24 de dezembro 2023, na Praça Conde Agrolongo, e se quer saber tudo o que vai acontecer em Braga no Natal, ou seja, quais as atividades e festejos de Natal em Braga em 2023-2024, então continue a leitura.

A tradição das festas de Natal em Braga não é de agora, no entanto, o Mercado de Natal na Praça Conde Agrolongo promete ser um dos pontos altos das festas. A primeira edição foi no ano passado e foi um êxito!

Espreite o programa que recolhi do site da autarquia e escolha o melhor dia para ir a Braga. Aliás, os eventos são tão interessantes que nós, muito provavelmente, iremos regressar a Braga em breve.

E no final do artigo tem um vídeo como imagens recolhidas na inauguração das luzes de Natal em Braga. Aproveite e subscreva o canal de YouTube para ver novos vídeos de viagem.

As Festas de Natal em Braga

Braga é Natal.
Interior do Mercado de Natal de Braga.

Como referi, desde iluminação de Natal nas ruas do centro histórico, animação de rua, concertos, teatros, uma parada de Natal, Bolo Rei gigante, Corrida de São Silvestre e ainda a tradicional Passagem de Ano, enfim, os eventos previstos para a época natalícia são muitos.

Os festejos de Natal em Braga prolongam-se até ao dia 12 de janeiro 2024, pelo que tem algum tempo para planear a sua viagem, mas não deixe tudo para a última hora.

É que o lema “Braga é Natal” já chegou longe, por isso é de esperar um mar de gente nas próximas semanas.

Não se esqueça de reservar alojamento em Braga com antecedência, uma vez que mais perto das datas os preços costumam ficar menos simpáticos.

Vamos ver, então, tudo o que pode fazer em Braga no Natal:

Programa Braga é Natal em 2023-2024

Iluminação nas ruas do centro histórico.
Iluminação nas ruas do centro histórico.

Uma vez que o Programa Braga é Natal é extenso, deixo aqui a indicação das atividades que considero mais interessantes.

Em todo o caso, pode receber um PDF com a programação completa e atualizada das festas de Natal em Braga.

Braga é natal
2023-2024

Receba o PDF com o PROGRAMA COMPLETO E ATUALIZADO das festas de Natal em Braga.

01 DEZEMBRO 2023, na Avenida Central: CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO DAS LUZES DE NATAL
17h30: CONCERTO por André Sardet

10 DEZEMBRO 2023 – 16h00, nas Ruas do Centro Histórico: PARADA DE NATAL

16 DEZEMBRO 2023 – 17h00, na Praça Municipal: BOLO REI GIGANTE; 21h30: na Praça da República: 45.ª EDIÇÃO DA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

31 DEZEMBRO 2023 – 21h30, no Altice Forum Braga: PASSAGEM DE ANO “REVENGE OF THE 90S”

06 JANEIRO 2024 – 21h30, no Altice Forum Braga: CONCERTO DE ANO NOVO “STRAUSS & FRIENDS”, PELA ORQUESTRA FILARMÓNICA DE BRAGA.

O Mercado de Natal de Braga

Mercado de Natal em Braga.
Mercado de Natal em Braga, na Praça Conde Agrolongo.

A tenda gigante está colocada na Praça Conde Agrolongo, e dentro dela só estão coisas boas! Barraquinhas com artesanato, doces, chocolate quente e mais umas coisinhas que terá de ir lá ver.

Aliás, toda a cidade está repleta com detalhes que merecem ser registados, a começar com as asas de anjo nas ruas do centro histórico e os pormenores de decorações natalícias.

Horário do Mercado de Natal de Braga em 2023

Segunda a quinta-feira: 11h00 às 19h00
Sexta-feira: 11h00 às 23h00
Sábado: 10h00 às 23h00
Domingo: 10h00 às 20h00
24 de dezembro: 10h00 às 14h00

Alojamento em Braga para visitar os Mercados de Natal

Vendedores no centro histórico.
Vendedores no centro histórico.

A melhor zona para ficar a dormir em Braga se está a pensar tirar o máximo partido do Mercado de Natal é o centro histórico.

Assim, o Vila Gale Collection Braga é um hotel com história, tem uma localização central, estacionamento privado gratuito, SPA e piscina aquecida.

É realmente um alojamento que vale a pena conhecer, mas se preferir opções mais económicas, espreite a Residencial Centro Comercial Avenida Bragashopping ou o Praça 44, que tem opções de apartamento para quatro ou seis pessoas.

Se nenhuma destas sugestões o convenceu, então veja todas as opções de hotéis em Braga a seguir.

Alojamento em Braga

Como chegar a Braga

Árvore de Natal em Braga.
Árvore de Natal em Braga.

A cidade de Braga é facilmente acessível usando a autoestrada A3, A7 ou A28, dependendo de qual é o seu ponto de partida.

Por exemplo, saindo do Porto, apanhe a A3 e cerca de 57 km terá chegado ao seu destino.

Caso prefira usar os transportes públicos, o autocarro Flixbus é uma boa opção. No caso do Porto, o autocarro direto sai da Estação de Campanhã e vai até ao Terminal Rodoviário de Braga, ou seja, fica a cerca de uma caminhada de 10 minutos a pé até ao centro da cidade.

Conte com uma viagem de entre 45 minutos a 1h no autocarro, que oferece wi-fi gratuito e tomadas USB para carregar o telemóvel.

Aproveite para ir até Braga de autocarro, pois até ao final do ano ainda existem bilhetes online a 3,99 €.

Outra opção é usar comboio, sendo que neste caso a viagem é um pouco mais demorada, pois são 24 paragens entre a Estação de Porto São Bento e a Estação de Braga.

Subscreva o canal de YouTube para mais vídeos de viagens!

Veja também: O que visitar em Braga, Bom Jesus do Monte em Braga e Santuário do Sameiro.

Artigos relacionados

Por fim, gosta de visitar Mercados de Natal? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir os seguintes artigos:

Viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência! Somos uma Família Portuguesa a viajar pelo mundo e partilhamos tudo em passaportenobolso.com. Aqui encontra muitas dicas de viagem, bem como informações práticas sobre vários destinos na Europa, África, Ásia e América. Visitei +30 países e não planeio parar tão cedo. De vez em quando viajo sozinha… Acompanhe tudo no Instagram / Facebook / YouTube / Pinterest / 

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.