Mercado de Natal Viena 2021, experiência mágica na Áustria!

Mercado Natal Viena
Índice do artigo

Atualizado em: Fevereiro 17, 2022

Mercado de Natal Viena 2021. A capital da Áustria é famosa pelos mercados de Natal e a boa notícia é que em 2021 os mercados de Natal vão estar a funcionar em pleno.

São vários os espaços da cidade dedicados a esta tradição, aliás, a história do mercado de Natal de Viena remonta ao ano de 1298.

Assim, neste artigo vamos falar-lhe dos mercados de Natal que visitámos em Viena em anos passados, mas incluímos datas atualizadas para a edição dos Mercados de Natal de Viena em 2021.

Então, acompanha-nos nesta viagem?

Mercados de Natal em Viena

Belvedere Christmas Market

Mercado Natal Belvedere

Os jardins do Palácio Belvedere são bastante procurados todo o ano, mas na altura do Natal tem mais uma desculpa para os visitar: o mercado de Natal de Belvedere.

Assim, sugerimos que depois de visitar o mercado de Natal dê a volta ao Palácio e aproveite para dar um passeio nos jardins.

O Palácio de Belvedere tem entrada paga e as filas costumam ser grandes, por isso, se está a pensar visitar o palácio, é boa ideia comprar o bilhete para o Belvedere com antecedência.

Localização: em frente ao Upper Belvedere Palace. Para chegar ao Palácio pode apanhar as linhas D, U2Z ou 71 do elétrico, ou se preferir viajar de autocarro, deve apanhar as linha N71 ou 69A.

O metro (linha U1 com saída na estação Südtirolerplatz/Hauptbahnhof) também é uma alternativa mas tem de andar a pé um bocadinho.

Datas: de 19 de novembro a 26 dezembro 2021.

Horário: 11:00 – 21:00 (dias de semana), 10:00 – 21:00 (fim de semana), 11:00 – 16:00 (24 de dezembro), 11:00 – 19:00 (25 e 26 dezembro), 11:00 – 19:00 (31 dezembro).

Destaques: vidro de Murano (Veneza), sabonetes perfumados, joias e velas.

Viennese Dream Christmas Market

Mercado Natal Viena

O Mercado de Natal de Viena em frente à Câmara Municipal foi o nosso mercado de Natal preferido!

É bastante grande e por isso tem muitas opções para comprar artesanato assim como muitas bancas de comida.

Localização: junto à Câmara Municipal e para lá chegar pode ir de metro (linha U2), elétrico (linhas 1, 71, D, U2Z) ou então de autocarro (N25, N38), N60, N66).

Datas: de 12 de novembro a 26 dezembro 2021.

Destaques: em primeiro lugar a pista de gelo, depois a roda gigante e por fim a árvore dos corações.

Schöbrunn Christmas Market

Mercado de Natal de Schöbrunn

Este mercado de Natal tem o enquadramento perfeito: o palácio de Schöbrunn, ou seja, o Palácio de Verão dos Imperadores da Áustria, que fica localizado nos arredores de Viena.

Aproveite para fazer um tour ao Palácio de Schöbrunn e jardins e se tiver orçamento, o que acha de assistir a um concerto de Natal no Schöbrunn que inclui vinho quente, ou então o concerto de Natal antecedido de um jantar num restaurante próximo ao palácio?

Em todo o caso, a entrada no Mercado de Natal do Palácio de Schöbrunn é gratuita, assim como a visita aos jardins.

Localização: junto ao Palácio de Schöbrunn, por isso a melhor forma de lá chegar é apanhar a linha U4 do metro de Viena.

Datas: de 20 de novembro a 2 janeiro 2022

Horário: 10:00 – 21:00 (todos os dias, exceto os a seguir indicados), 10:00 – 16:00 (24 de dezembro), 10:00 – 18:00 (25 e 26 dezembro).

Destaques: árvore de natal mas recomendamos que cheque cedo e visite primeiro o Schöbrunn e só depois se dedique ao mercado de Natal.

Stephansplatz Christmas Market

Mercado Natal Catedral

Por ser central, junto à famosa Catedral de São Estêvão, pensávamos que este Mercado de Natal ia ser mais movimentado, no entanto as poucas barraquinhas abertas não nos chamaram a atenção.

Talvez por isso este mercado de Natal foi a grande desilusão nesta viagem a Viena, apesar de valer a pena ver a Catedral de São Estêvão iluminada à noite, assim como as ruas na zona antiga da cidade.

Localização: junto à Catedral de Santo Estêvão. Para chegar à Catedral de Viena, pode apanhar o linha U1 ou U3 até à Estação Stephansplatz, ou então pode ir de autocarro, sendo que neste caso, servem os autocarros 1A, 2A e 3A.

Datas: de 12 de novembro a 23 dezembro 2021.

Horário: 11:00 – 21:00 (todos os dias, exceto os a seguir indicados), 11:00 – 16:00 (24 de dezembro), 11:00 – 19:00 (25 e 26 dezembro).

Maria-Theresien-Platz Christmas Market

Museum quartier

Localização: na Praça de Maria Teresa, ou seja, na zona dos museus em Viena. Para chegar ao Mercado de Natal da Praça Maria Teresa, pode ir de metro, e para isso deve apanhar a linha U3 até à Estação Volkstheater, ou então vá de autocarro (N44 ou N49) ou de elétrico (por exemplo, linhas 1, 2, 71, D e U2Z).

Datas: de 17 de novembro a 26 de dezembro de 2021.

Horário: 11:00 – 21:00 (domingo a quinta), 11:00 – 22:00 (sexta-feira e sábado), 11:00 – 16:00 (24 de dezembro), 11:00 – 19:00 (25 e 26 de dezembro).

Karlplatz Christmas Market (Art Advent)

karlplatz

Localização: na Praça Karlplatz e para lá chegar pode ir de metro (linhas U1 e U4 saindo no Estação Karlsplatz) ou então vá de elétrico (linhas 1, 62, Badner Bahn e U2Z).

Datas: de 19 de novembro a 23 de dezembro 2021.

Horário: 12:00 – 20:00 (todos os dias).

Destaques: sem dúvida, o presépio e a área dedicada às crianças. Este é o Mercado de Natal de Viena dedicado às artes assim como aos produtos biológicos. Por isso vai encontrar produtos de artesanato muito interessantes, assim como comidas um pouco mais saudáveis em comparação com os restantes Mercados de Natal de Viena.

Michaelerplatz Market, Altwiener Christkindlmarkt 2021

Palácio Imperial

O nome oficial deste mercado é K.U.K Weihnachtsmarkt, sendo que K.U.K. significa imperial e real. É o Mercado de Natal da Viena Antiga e apesar de ser pequeno em dimensão, é muito interessante.

Localização: junto à entrada para o Museu Imperial.

Datas: de 20 de novembro a 23 de dezembro 2021.

Destaques: cristais Swarovski utilizados na decoração deste mercado de Natal.

Veja também: O que visitar em Viena: 20 locais imperdíveis para o seu roteiro!

Dicas para aproveitar o Mercado de Natal Viena

  • Estes Mercados de Natal em Viena que mencionámos têm todos entrada gratuita;
  • os mercados não estão abertos todos ao mesmo tempo, alguns só estão em funcionamento antes do Natal, tenha isso em consideração quando planear a sua viagem;
  • além disso, os horários também são diferentes, alguns estão abertos de manhã, outros de tarde e de noite e outros todo o dia;
  • a comida é realmente um atrativo, assim sendo aproveite para experimentar o maior número de especialidades possível.

Gosta de visitar Mercados de Natal na Europa? Nesse caso tomamos a liberdade de sugerir os seguintes artigos:

O que acha de conhecer melhor a Áustria? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Artigos Relacionados

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.