Natal em Vigo 2021: iluminação de rua, roda gigante e Mercado de Natal

Natal em Vigo 2021.
Índice do artigo

O Natal em Vigo é celebrado de uma forma muito especial, pois nesta região da Galiza as festas são levadas muito a sério.

Desde a iluminação das ruas da cidade, aos Mercados de Natal, passando pela roda gigante e pelas figuras decorativas que estão distribuídas por várias ruas, há muito para ver e fazer em Vigo nesta altura do ano.

Assim, neste artigo vamos dizer-lhe onde estão os principais pontos turísticos, o que esperar do Mercado de Natal de Vigo, e algumas dicas finais para que aproveite bastante a sua viagem.

A boa notícia é que as festas estendem-se até depois dos Reis, mais concretamente até ao dia 15 de janeiro de 2022, por isso, sugerimos que se organize para visitar Vigo nas próximas semanas.

As Iluminações de Natal em Vigo

A inauguração das iluminações de Natal é o início oficial das festas de Natal em Vigo. As pessoas concentram-se na Rua Policarpo Sanz, cujo trânsito é cortado, e na Rua Príncipe, que é pedonal, para verem as luzes a serem ligadas pela primeira vez.

Há uma contagem decrescente até as luzes se acenderem, que é seguida de um curto, mas animado, espetáculo de música de Natal com direito a neve artificial.

A Árvore de Natal Gigante junto à Porta do Sol toma vida com luzes que acompanham as tradicionais músicas de Natal.

Já a fila para o carrossel cresce com as crianças que querem dar umas voltinhas.

Por falar em filas, no dia da inauguração das iluminações de Natal, a Roda Gigante parece ter sido a mais procurada pois as pessoas esperaram durante horas para alguns minutos de adrenalina nas alturas.

Quem preferiu explorar as ruas de Vigo, descobriu vários cenários com motivos natalícios que estavam mesmo a pedir mais uma fotografia.

Vimos a Casa do Pai Natal, o trenó com as renas, um boneco de neve gigante e outras figuras distribuídas pelo centro da cidade.

O vídeo a seguir foi filmado em direto para o Instagram, pelo que se está curioso para saber como é a Árvore de Natal em Vigo, sugerimos que espreite o nosso IG e aproveite para nos seguir por lá!

Mercado de Natal em Vigo (Cíes Market)

O Cíes Market é o maior Mercado de Natal em Vigo. Está localizado no Parque da Alameda, junto à Praça Compostela, e conta com cerca de 100 barraquinhas.

Se gosta de comprar artesanato e artigos de decoração únicos, então este é o lugar certo. Além disso, existem muitas barraquinhas com comida e uma roda gigante para os mais aventureiros.

Outra atração neste Cíes Market é a existência de neve artificial. Assim, três vezes por dias, às 19:00, 20:00 e 21:00, vão estar em funcionamento máquinas de neve artificial, que prometem vestir de branco e trazer alegria ao Mercado de Natal.

Lembre-se que o Mercado de Natal em Vigo está aberto até ao dia 15 de janeiro de 2022, com os seguintes horários: de segunda a sexta-feira a partir das 17:00 e ao fim de semana a partir das 11:00.

Dicas para quem vai visitar o Mercado de Natal em Vigo

Ruas iluminadas na Galiza..
Iluminação nas ruas de Vigo.
  • Leve um agasalho porque à noite arrefece bastante;
  • A fila para a roda gigante é grande, por isso vá preparado para esperar;
  • As barraquinhas de comida incluem opções de piza, sandes, batatas fritas, sushi, tacos, cachorros, crepes, waffles, biscoitos, entre outros;
  • Em termos de bebidas, as barraquinhas costumam ter cerveja, mas existem máquinas de venda automática com água e refrigerantes.

Alojamento em Vigo

Hotel Tryp Los Galeones.
Hotel Tryp Los Galeones.

Nós estivemos em Vigo na noite em que ligaram as iluminações de Natal, ou seja, era muito difícil circular de carro no cento da cidade.

Por isso, escolhemos o Tryp Los Galeones Hotel, um quatro estrelas que tem parque de estacionamento (11€ por dia), está localizado junto à saída da auto-estrada e não é muito longe do centro.

No entanto, existem outros hotéis mais centrais que podem ser boas escolhas, como é o caso do Hotel Axis Vigo que também tem estacionamento ou o NH Colection Vigo.

Reservar hotéis em Vigo

Como chegar ao Mercado de Natal em Vigo

Saindo do Porto, conte com uma viagem de cerca de 1:30 h até ao centro de Vigo.

Vá pela A3 em direção a Braga, e depois em direção a Valença. Passe a ponte sobre o Rio Minho na fronteira com Tui e continue pela via rápida até Vigo. Do lado de Espanha não precisa de pagar portagens.

Artigos relacionados

Por fim, gosta de visitar Mercados de Natal? Então, nesse caso tomamos a liberdade de sugerir os seguintes artigos:

O que acha de conhecer melhor a Galiza em Espanha? O nosso lema é viajar em família, de forma frequente, com algum conforto e sem ir à falência!  Também organizamos viagens, veja algumas promoções em Ofertas de VIAGENS! E não se esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Organize a sua viagem!

Reserve com os nossos parceiros; as marcas a seguir indicadas foram testados por nós, são de total confiança e por isso nós as recomendamos!

Além disso, ao usar estes links nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blogue atualizado. Agradecemos a contribuição 

  • Alojamento no Booking;
  • Tours, entradas em museus, transferes de e para o aeroporto e atrações turísticas sem filas e com descontos pontuais em Get Your Guide;
  • Seguros de viagem à sua medida (inclui seguro COVID-19), com atendimento em língua portuguesa e com 5% desconto na IATI Seguros;

Não se esqueça que nós organizamos as nossas viagens e a dos nossos amigos, também podemos organizar as suas! reservapassaporte@gmail.com.

Este post pode conter links afiliados.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.